corn agressiva

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

omega2
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 9:37 pm
Localização: cobras, tritões, esquilos terrestres de Richardson, ratazanas, dogue alemã, yorkshire velhota, gatas

segunda nov 12, 2007 2:57 pm

mas aí é que está, quantas lojas se preocupam com o nivel de conhecimentos de quem compra animais, ou com as idades dos compradores??

a maior parte das loja só quer é vender e ter o máximo de lucro possivel!!
P_R
Membro Veterano
Registado: quarta jul 21, 2004 6:52 pm

segunda nov 12, 2007 6:35 pm

Por quase tudo na vida, temos de nos reger por estatistica... Quantos putos voces conhecem que saibam tratar de um animal em condiçoes??

Podem haver aqueles que ate cuidam bem, mas sao certamente uma minoria!
Se sao suficientemente adultos para terem o animal, tambem sao suficientemente adultos para explicar aos pais a situaçao e para serem acompanhados por eles ás lojas e, nesse caso, ficam os pais responsaveis...

Eu ja fui da vossa idade, e nao sou muito mais velho, mas quando olho pa tras e penso nalgumas coisas que fiz.............. NA altura pensava como voces!
mgbravo
Membro
Registado: quinta mai 24, 2007 10:31 am
Localização: Eublepharis macularius,cordylus tropidosternum,anolis carolinensis, hamters,peixes

segunda nov 12, 2007 7:15 pm

omega 2 só par tua informação tenho mais repteis pra alem da cobra e estão muito saudáveis e pra a tua informação a pessoa que me vendeu tem consiencia que eu trato bem dos bicho au contrario de muita gente que ás vezes compra só por graça eu tenho porque gosto.mais uma informação a cobra já me mordeu uma quntas vezes mas depois de muita pesquisa e de muito tempo a chatear criadores conclui que ela está apenas stressada

cumps e obrigado
omega2
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 9:37 pm
Localização: cobras, tritões, esquilos terrestres de Richardson, ratazanas, dogue alemã, yorkshire velhota, gatas

segunda nov 12, 2007 7:22 pm

mais uma vez volto a dizer ( espero dize-lo pela ultima vez!), as minhas palavras não foram uma critica para ti, mas sim para a loja que vende um animal a um menor de idade!! Irra, mas quantas vezes é preciso repetir a mesma coisa??

ainda bem que dizes que pesquisaste, porque ao menos denota que tens interesse no animal que adquiriste.

não me podem acusar de ter escrito que duvidava das tuas capacidades para tratar de um animal (qualquer que ele fosse), por isso não me metam palavras na boca!!

boa sorte com a tua okeetee. é macho ou femea? tb tenho uma, que recebi nos meus anos

:D
jpmf
Membro Veterano
Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
Contacto:

segunda nov 12, 2007 7:28 pm

mgbravo Escreveu:omega 2 só par tua informação tenho mais repteis pra alem da cobra e estão muito saudáveis e pra a tua informação a pessoa que me vendeu tem consiencia que eu trato bem dos bicho au contrario de muita gente que ás vezes compra só por graça eu tenho porque gosto.mais uma informação a cobra já me mordeu uma quntas vezes mas depois de muita pesquisa e de muito tempo a chatear criadores conclui que ela está apenas stressada

cumps e obrigado
é como a pesquisa da rã de unhas que coitada vive num aquario de água quente, quando ela quer temperaturas frias...
Não digo que saibas tratar bem a cobra, até minha finha com 18 meses as trata bem. Mas que não aceitas um conselho de quem sabe realmente o que os animais necessitam, ai isso não.

Mas pronto, ainda bem que descobriste (ou alguém o fez por ti) que a cobra está simplesmente stressada. Mas eu pergunto e está stressada porquê?
TMSurfer
Membro Veterano
Registado: quinta fev 15, 2007 4:02 am

segunda nov 12, 2007 8:27 pm

Volto a avisar todos os que tentam responder as questos do mgbravo...

Nao vale a pena, e so lerem topicos antigos dele e irão ver o porque, não vale mm a pena serio. Nao passa de uma criança que tem a mania que sabe, mas faz questoes, respondem e nao liga a elas. Ele faz perguntas ao qual nao quer resposta, ele quer ser filosofo.
<p>Cumprimentos, Tiago Jesus</p>
colubridae
Membro Veterano
Registado: sexta mar 23, 2007 4:31 pm

terça nov 13, 2007 7:36 am

pois, la isso de muitos jovens nao saberem ter os animais em condicoes isso ja uma verdade que toca a alguns.....sim porque desde que vi uma ra bombina sem agua num aquario ja acredito em tudo.. :? ....isto feito por um jovem...mas ha muitos jovens que sabem a estudaram muito sobre o animal...eu para ter a minha cobra estudei 9 meses sobre cobras em geral...quando descobri a minha estudei mais aprofundadamente sobre essa especie..sabendo um pouco de todas as especies (colubrideos e alguns boideos)...e antes de adquirir o meu dragao tambem estudei..procurei muito neste forum sobre informacao sobre eles inclusive em topicos mais antigos...em outros sites...em proprias lojas ( que sabem tratar os animais, sim porque outras tem iguanas sem uv's)....falei com pessoas que tem dragoes e fazem criaccao sobre eles...e ate com os meus gerbos....estudei durante coisa de 15 dias o sufeciente para saber cuidar deles e tratar deles ate morrerem.....como ja viram em topicos anteriores meus nas fotos do meu barbudo foi la discutido para eu por o papel de cozinha e ao inicio teimei que nao punha mas ja esta.....ja pus o dito papel para seguranca do animal!!....por isso acho que eu e muitos jovens que tem repteis e outros sabem cuidar desses animais...claro que acho que a loja nao devia vender animais a qualquer um....claro que iria aproveitar a oportunidade para vender é o que eles querem....
<p>1.0.0 Elaphe Obsoleta Rossalleni</p>
<p>1.0.0 Pantherophis Gutattus </p>
<p>0.0.3 Trachemys Scripta Elegans </p>
1.1.0 Rattus Norvegicus
Ophi
Membro Veterano
Registado: domingo mar 04, 2007 4:38 pm

terça nov 13, 2007 5:17 pm

Um stand vende carros a quem não tem carta, compete ao condutor do carro tratar da sua formação para poder conduzir em segurança para ele e para os outros. Em principio os animais nas lojas estão numa sitauação de transito e como são mantidas na loja não é exemplo para ser mantido em casa, uma iguana numa loja sem ubv´s desde que não fique anos na loja não tem assim tanto mal o mesmo se passa com a maior parte dos repteis vindos de lojas, o maior mal desses animais é mais o stress que a falta de condições e só por isso eu prefiro comprar animais a criadores ou que pelo menos não estejam expostos nas lojas, para isso pode-se sempre comprar por encomenda ou esperar nova remessa na loja e passar lá nessa altura. Na minha opinião a loja, não tem de saber, embora se souber sobre cada animal melhor será, mas o que as lojas poderiam adoptar era umas fixas tecnicas de cada especie (já agora com alguns links para sites de informação ou foruns) e entregar com o animal.
Phuzer
Membro Veterano
Registado: sexta jan 12, 2007 9:51 pm

quinta nov 15, 2007 10:13 pm

Boas.
as lojas poderiam adoptar era umas fixas tecnicas de cada especie (já agora com alguns links para sites de informação ou foruns) e entregar com o animal.
.

Concordo plenamente.

Cumps.
jpmf
Membro Veterano
Contacto:

quinta nov 15, 2007 10:31 pm

Phuzer Escreveu:Boas.
as lojas poderiam adoptar era umas fixas tecnicas de cada especie (já agora com alguns links para sites de informação ou foruns) e entregar com o animal.
.

Concordo plenamente.

Cumps.
e quem faz as fichas? Eles?
Eles não sabem acerca de metade dos animais que têm nas lojas e vão fazer fichas?
Phuzer
Membro Veterano
Registado: sexta jan 12, 2007 9:51 pm

quinta nov 15, 2007 10:46 pm

Sim eles, viam na internet que so com uma busca encontravam boa informação sobre especies mais populares.

Cumps.
<p>David Campos</p>
jpmf
Membro Veterano
Contacto:

sexta nov 16, 2007 6:52 am

Phuzer Escreveu:Sim eles, viam na internet que so com uma busca encontravam boa informação sobre especies mais populares.

Cumps.
eu já trabalhei numa loja e digo-te não há tempo para isso.
Nem a pessoas levam...
Isso é tudo muito bonito, mas no papel.
TMSurfer
Membro Veterano
Registado: quinta fev 15, 2007 4:02 am

sexta nov 16, 2007 11:33 am

Voces ainda nao viram como sao os Portugueses ? É como os clientes de ISP, primeiro instalam tudo mal, depois quando vêm que nao tem soluçao, é que vao ler o Manual... ai já é tarde demais, têm de chamar um técnico.

Atençao, isto não é so quanto a informática... é em tudo...
<p>Cumprimentos, Tiago Jesus</p>
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”