boas pessoal,
o meu dragao desde que chegou ele come poucos grilos..como sempre li que eles sao muito vorazes...o meu tem 22 cm desde a cabeca ate a ponta da cauda . . .eu ponho coisa de 4/5 grilos e ele apanha 2 e os outros fogem...sao grilos medios...e depois andam pelo terrario..ao longo do dia e que ele vai apanhando os grilos...isto e normal? ele ainda ta ca a 15 dias pa ai...sera do periodo de habituação?...ou isto varia de dragao pa dragao?? o rapaz a quem comprei dava-lhe coisa de 6 grilos de 2 em 2 dias ou as vezes 6 por dia...sera que ele ta habituado a comer pouco?? e agora o que tenho que fazer para ele comer mais??
ps: ele ja fez uma muda de pele nas patas e na barriga!!
dragao barbudo - falta de apetite
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 23, 2007 4:31 pm
<p>1.0.0 Elaphe Obsoleta Rossalleni</p>
<p>1.0.0 Pantherophis Gutattus </p>
<p>0.0.3 Trachemys Scripta Elegans </p>
1.1.0 Rattus Norvegicus
1.1.0 Rattus Norvegicus
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jan 12, 2007 9:51 pm
Boas.
Bruno nao te preocupes com isso, eles nao comem sempre a mesma quantidade de alimento, uns dias comem mais outros menos. Podera ser ainda stress da habituacao tambem.
Desde que ele coma tudo bem, dps com o tempo ira voltar ao normal.
Boa sorte.
Cumps.
Bruno nao te preocupes com isso, eles nao comem sempre a mesma quantidade de alimento, uns dias comem mais outros menos. Podera ser ainda stress da habituacao tambem.
Desde que ele coma tudo bem, dps com o tempo ira voltar ao normal.
Boa sorte.
Cumps.
<p>David Campos</p>
-
- Membro Veterano
ahh prontos..e que pensei que fosse de mas condicoes...bem ele tbm tem tudo o que precisa uv's 10.0 e temperaturas humidades tdo certo..deve ser mesmo do periodo de habituacao!!
1.1.0 Rattus Norvegicus
1.1.0 Rattus Norvegicus
tambem tenho 1 dragao... mas nao te preoucpes... o meu tem dias q come 1 ou 2... e tem outros dias de comer 14 seguidos!!! eheheh
mas habitualmente ele come poucos... ate porque primeiro dou-lhe tenebrius... akelas lagartas pekenitas... ele gosta menos disso mas tambem lhe fazem falta... por isso se ponho primeiro os grilos ele enche a barriga e ja nao come os tenebrius....
insere na alimentacao dele bocaditos de fruto e algumas verduras pa ele se habituar desde cedo a uma alimentacao variada....
eu nao percebo muito disto mas akilo que te digo foi o k o senhor da loja me disse....
mas habitualmente ele come poucos... ate porque primeiro dou-lhe tenebrius... akelas lagartas pekenitas... ele gosta menos disso mas tambem lhe fazem falta... por isso se ponho primeiro os grilos ele enche a barriga e ja nao come os tenebrius....
insere na alimentacao dele bocaditos de fruto e algumas verduras pa ele se habituar desde cedo a uma alimentacao variada....
eu nao percebo muito disto mas akilo que te digo foi o k o senhor da loja me disse....
-
- Membro Veterano
sim eu tbm tenho tenebrios...e tbm lhe dou..mas isso gosta ele bastante.,,,,verduras ele tbm come..feijao..pessego...assim...bem hoje pelo menos acho que foi do dia em que comeu mais..hoje comeu 8 seguidos sem fugir nenhum...os grilos ate que nao sao pequenos...mas achei que comece mais..mas cada um tem o seu apetite nao? assim e de maneira que os grilos dao pa mais tempo!!
1.1.0 Rattus Norvegicus
1.1.0 Rattus Norvegicus
O senhor da loja não te explicou muito bem, deves dar primeiro os grilos e os tenebrios apenas esporadicamente como guluseima, o tenebrio tem demasiada gordura não deves dar como "prato" principalPyrez Escreveu:(...)
(...)
Outra vez a mesma lenga-lenga....
Os tenebrio que voces compram normalmente nas lojas tem muita materia gooorda, nao se devem dar aos dragoes, so como excepçao de vez em quando e como goluseima...
Acreditam que cansa, repetir isto?????
Os tenebrio que voces compram normalmente nas lojas tem muita materia gooorda, nao se devem dar aos dragoes, so como excepçao de vez em quando e como goluseima...
Acreditam que cansa, repetir isto?????
Tive o mesmo problema que tu com uma das minhas "dragoas", e agora já come como deve - como foi dito, o tenébrio só deve ser dado como guloseima; eles podem adorar, mas não serve como "staple". No entanto, o que resolveu o meu problema, foi encomendar grilos pequenos (devem ter à volta de 1cm - 1,5 cm). Quando comecei a dar esses, o apetite dela subiu em flecha; recomendo que tentes o mesmo, apesar de poder ficar um pouco mais caro. Pode ser que funcione! Caso não resulte, podes experimentar outro tipo de dieta; por exemplo, baratas. Cada dragão tem o seu gosto, o que por vezes nos complica o esquema 

colubridae, le com atenção ao Skhisma
Desde que lhe dei as dicas... ele nunca mais precisou da minha ajuda, e os dragoes dele cada vez estão mais bonitos, e com melhor aspecto e a crescer a olhos vistos.
Tens de ter mais atenção ao que te dizem, não inventes, tal como eu não invento quando toca ao cuidado de Repteis, tal como o Skhisma não brinca se não nunca lhe tinha vendido os DB's, as lojas deveriam fazer o mesmo que faço quando vendo algum animal, antes de vender... ter a certeza que a pessoa a quem vendemos tem a capacidade para lhe dar uma vida boa, não apenas capacidade monetária, mas como mental, e continuo a dizer, acho que não tens capacidade para ter repteis, no máximo uma cobra, pois a sua manutenção é do mais básica. Acho que devias crescer um pouco mais, ter mais maturidade para aceitar os conselhos dos outros e não pensar que sabes tudo. Já te avisaram do substrato, dos tenebrios... qual é o próximo erro ? teres de ir ao vet e perguntares se deves ir ou não? Desculpa a minha sinceridade mas... não te acho capaz de ter um Dragão barbudo, não por ser difícil manutenção, mas devido a tua falta de maturidade e/ou aceitar a "experiência" dos outros que andam neste "mundo" a mais tempo.
Desde que lhe dei as dicas... ele nunca mais precisou da minha ajuda, e os dragoes dele cada vez estão mais bonitos, e com melhor aspecto e a crescer a olhos vistos.
Tens de ter mais atenção ao que te dizem, não inventes, tal como eu não invento quando toca ao cuidado de Repteis, tal como o Skhisma não brinca se não nunca lhe tinha vendido os DB's, as lojas deveriam fazer o mesmo que faço quando vendo algum animal, antes de vender... ter a certeza que a pessoa a quem vendemos tem a capacidade para lhe dar uma vida boa, não apenas capacidade monetária, mas como mental, e continuo a dizer, acho que não tens capacidade para ter repteis, no máximo uma cobra, pois a sua manutenção é do mais básica. Acho que devias crescer um pouco mais, ter mais maturidade para aceitar os conselhos dos outros e não pensar que sabes tudo. Já te avisaram do substrato, dos tenebrios... qual é o próximo erro ? teres de ir ao vet e perguntares se deves ir ou não? Desculpa a minha sinceridade mas... não te acho capaz de ter um Dragão barbudo, não por ser difícil manutenção, mas devido a tua falta de maturidade e/ou aceitar a "experiência" dos outros que andam neste "mundo" a mais tempo.
<p>Cumprimentos, Tiago Jesus</p>
-
- Membro Veterano
mas o que se passa? eu nao to a dar tenebrios a toa....nem tou a fazer dos tenebrios base de alimentação.....além disso o apetite da minha dragoa..ja aumentou...ja esta a comer 10 grilinhos....medios...tudo bem es mais experiente e tal e nao sei ke, mas cada um com as suas capacidades...eu nunca tive nenhum lagarto apenas uma cobra e gerbos e se queres que te diga este foi o unico que me deu o desafio para ultrapassar..e consegui pelos vistos...talvez seja normal ter alguns problemas de inicio mas estao a ser ultrapassados cada um a sua vez...1º era a humidade pimbas ja esta a 30%....depois tinha sido a dragoa a comer pouco..de 4 grilos passou para 6 de 6 para 8 e de 8 para 10...e esta bem assim...calma la...tbm sou um puto de 16 anos... mas ainda sei cuidar dos animais...além disso nao sei porque dises que me falta maturidade....mas pra mim entrar numa destas discussoes parvas isso sim e falta de maturidade por isso este topico pra mim ta encerrado!!
1.1.0 Rattus Norvegicus
1.1.0 Rattus Norvegicus