Tartarugas Graptemys Kohnii

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
turtleboy007
Membro Veterano
Registado: quarta set 26, 2007 7:56 pm

quarta nov 28, 2007 11:57 pm

Boas! Já tenho 2 tartarugas corcundas mississipi bebés(2/3meses)! :D São lindas, têm um padrão muito bonito! :D

A tartaruga que me parece macho, logo no primeiro dia que veio cá para casa não tinha medo de quase nada, eu pu.lo na minha mão e ele subia para o meu braço, e ele não é nada timido, come bem, quando eu me aproximo fica como está(não foge), isto é o contrário da outra tartaruga, é muito timida, tá quase sempre no fundo da agua quando eu estou lá, é muito timida, quando eu me aproximo ela foge muito rápido, eu digo ela porque parece-me uma femea. 8)
O que se deve passar com ela deve ser mais stresse, eu estou mais preocupado é que ela está muito timida e a outra tartaruga não é nada timida nem tem medo!
Eu depois meto aqui umas fotos, deixem comentários! :wink: 8)
Cumprimentos!
Última edição por turtleboy007 em quarta dez 05, 2007 9:47 pm, editado 1 vez no total.
<strong>Cumprimentos de:<u> Turtleboy007 </u></strong>0.0.2 Graptemys Kohnii
shanebeschen
Membro Veterano
Registado: terça mar 20, 2007 7:17 pm

quinta nov 29, 2007 8:55 am

impressionante , os entendidos so conseguem sexar essa especie aos 2 ou 3 anos na melhor das hipoteses mas tu aos 2 ou 3 meses ja "consegues" :o :D
boa sorte com tudo !
NhamNham
Membro Veterano
Registado: quarta mai 16, 2007 1:59 pm

quinta nov 29, 2007 1:03 pm

Isso é normal nos 1ºs dias/semanas/meses...

Essas tartarugas regra geral são bastante activas e não são timidas por isso não a assustes nem "preciones" que logo perde a timidez :wink:

Boa Sorte com elas!
turtleboy007
Membro Veterano

quinta nov 29, 2007 6:16 pm

shanebeschen Escreveu:impressionante , os entendidos so conseguem sexar essa especie aos 2 ou 3 anos na melhor das hipoteses mas tu aos 2 ou 3 meses ja "consegues" :o :D
boa sorte com tudo !
Quando eu fui à loja comprar as tartarugas, a senhora andou a ver machos e femea, ela disse que não tinha 100% de probabilidades de ser macho ou femea, mas mais ou menos viu que tinham tipo uma cavidade e a outra tinha menos!

Eu estou muito satisfeito é porque uma das tartaruga, quando eu meto a mão ao pé dela, ela não se assusta nem nada, porque ao 2º dia é normal ficarem com "medo"!(digo eu) :D Vê-se que ela está a reagir muito bem à mudança, muito bem mesmo! :D :D

Fotos para breve! 8) :D
Aquapet
Membro Veterano
Registado: domingo mar 19, 2006 5:46 am

sábado dez 01, 2007 6:10 am

turtleboy007 Escreveu:...Quando eu fui à loja comprar as tartarugas, a senhora andou a ver machos e femea, ela disse que não tinha 100% de probabilidades de ser macho ou femea, mas mais ou menos viu que tinham tipo uma cavidade e a outra tinha menos!...
Com essa resposta podemos concluir que o que a lojista disse era se não for macho é femea de certeza. Mas a lojista esqueceu-se dos casos raros da genetica :lol: .

Tenho essas tartarugas. Quando vendo digo qual o sexo que penso que a tartaruga é, mas menciono que ainda é recem-nascida e que tem de esperar algum tempo, anos, para confirmar o sexo.
Trabalho em Alvalade - Lisboa e em casa tenho: AquaPet 80x30x40 http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id=15063
turtleboy007
Membro Veterano

quarta dez 05, 2007 9:46 pm

E como o prometido é devido, aqui estão umas fotos do meu aquaterrário e das tartarugas!

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Digam qualquer coisa! :D :wink:
Ervilipa
Membro Júnior
Registado: sexta nov 23, 2007 8:58 pm

quarta dez 05, 2007 10:06 pm

Eu tb tenho 2 tartarugas do mississipi com a mesma idade. A primeira a chegar nao era nada timida mas a segunda a chegar era super tímida e estava sempre escondida. Com o tempo ficou extrovertido e agora esta sempre a pedir comida. Demorou certa de um mes a habituar-se. Tens de ter cuidado e ver se a que é timida come pq a q nao é timida pode comer a comida toda e nao deixar nada para a outra.

Se me permites fazer uma observação do teu aquário, diria para teres cuidado, qd elas crescerem, com as pedras pequenas pq elas gostam de as comer e podem morrer com isso. Tenta que as pedras sejm maiores que as cabeças delas. De resto devo acrescentar que tens um aquário muito bem decorado e muito bonito para alem das tartarugas serem mt bonitas. Boa sorte
turtleboy007
Membro Veterano

quarta dez 05, 2007 10:27 pm

A mais timida está agora menos timida, as duas já comem muito bem!
Obrigado pela preocupação das pedras, eu também já tinha isso em conta!
:wink:
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”