terça dez 11, 2007 3:44 pm
Txééé! Onde é que isto já vai!!!
Quanto à confusão do DB, eu que a iniciei erradamente, peço desculpa.
Quanto aos comentários Humano, é verdade que já consegui alimentar a minha cobra com carne (hamburguer e outros que tais) crua e aquecida (tal como se faz com os ratos), no entanto não é, nem pouco mais ou menos tão completo como os ratos com que as alimentamos. E rara é a situação e a cobra que aceita, mas cheira a carne e sabe a carne, é mais normal que a aceite, além disso tem o tamanho adequado para a cobra, uma vez que no caso hipotético da cobra aceitar, não estou a ver uma cobra rateira adulta a alimentar-se com grilos.
Quanto às cobras insectívoras, podem tentar, mas elas são tão esquisitas que mais depressa vos morderão o dedo que um insecto enlatado.
De facto conheço os insectos enlatados, que são usados não para a alimentação de cobras mas sim para a alimentação de lagartos e adianto desde já que têm uma eficácia bastante reduzida, pois 99% dos lagartos rejeitam insectos mortos. Também conheço granulado seco e hidratado para dragões, uma fórmula bastante completa em formato para jovens e para adultos, mas ninguém os usa e porquê? Porque os dragões pura e simplesmente não aceitam.
Acho que fica então explicada a existência e insectos enlatados e a descontextualização da alimentação insectívora (enlatada) de cobras rateiras.
Última edição por
jmangelico em terça dez 11, 2007 3:46 pm, editado 1 vez no total.
<p>
</p>