Os nossos repteis

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

terça dez 11, 2007 2:47 pm

Humano Escreveu: Ai, não?; Ah , e essa da ''carapaça de insectos, tem mais vitaminas do que sei lá o quê....;
Por acaso já viste a comida artificial duma cobra?
E sim natural também é o melhor, mas quando não tiveres mais nada para dar-lhe dá-lhe isso :)
É o que eu uso para dar à minha cobra (espécie Cobra Coral Falsa) :wink:
A sério, segue os conselhos do pessoal e não digas mais nada 8)
Humano
Membro Júnior
Registado: domingo dez 09, 2007 5:20 pm

terça dez 11, 2007 2:52 pm

... é o fundamental, porque contém mais proteínas e vitaminas, para os dentes, e para o seu crescimento

Só me limitei a perguntar se as cobras dos "cobreiros" aqui do sítio já tinham mudado os dentinhos... Cool É que se não mudaram é porque estão a precisar de "carapaça de insectos" Cool

Eu estava a dizer que com essas proteínas e vitaminas os dentes ficam mais fortes... :wink:
E o seu crescimento não eram dos dentes mas sim da cobra crescer...
Humano
Membro Júnior

terça dez 11, 2007 2:54 pm

A sério, segue os conselhos do pessoal e não digas mais nada Cool

Eu sei do que falo, porque acontece que tenho conhecimentos e curso.
texuga
Membro Veterano
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

terça dez 11, 2007 3:01 pm

Humano Escreveu: Eu sei do que falo, porque acontece que tenho conhecimentos e curso.
A cereja no topo do bolo :lol: :lol: :lol:
Snake87
Membro
Registado: sábado set 22, 2007 12:50 pm

terça dez 11, 2007 3:04 pm

Humano Escreveu: Eu sei do que falo, porque acontece que tenho conhecimentos e curso.
:o Curso mas que curso?? :lol:
Mas pronto já que sabes de algo que nunca ninguem aqui ouviu falar partilha o teu conhecimento e diz lá qual é essa comida que lhe dás e isso tem marca ou é "Home-made"??

O que eu gosto neste forum é que temos o lado serio onde se pode aprender muito e depois tambem temos estas partes para rir :lol:
PaulloSantos
Membro Veterano
Registado: segunda set 03, 2007 11:33 pm

terça dez 11, 2007 3:18 pm

Snake87 Escreveu: O que eu gosto neste forum é que temos o lado serio onde se pode aprender muito e depois tambem temos estas partes para rir :lol:

Pois eu então vejo isto de modo completamente diferente.

Se há algo que não me dá mesmo vontade de rir, são situações como esta.

Estes individuos, valendo-se do facto de apregoarem terem um curso e conhecimentos disto e daquilo, andam por aí pelos fórum, armados em conselheiros, sem saber do que falam e depois, o resultado, são animais mal tratados, porque do outro lado, há malta que acredita em tudo o que lê.
Humano
Membro Júnior

terça dez 11, 2007 3:18 pm

Hahaha, Snake87, não sei do que estava a falar mal...

Mas se queres conhecer... Vai a uma quinta / encomenda (não me lembro do nome mas quando passar por lá digo) de Espanha, em Guadix
PaulloSantos
Membro Veterano

terça dez 11, 2007 3:23 pm

Snake87 Escreveu:Mas pronto já que sabes de algo que nunca ninguem aqui ouviu falar partilha o teu conhecimento e diz lá qual é essa comida que lhe dás e isso tem marca ou é "Home-made"??

Humano Escreveu: Mas se queres conhecer... Vai a uma quinta / encomenda (não me lembro do nome mas quando passar por lá digo) de Espanha, em Guadix

Humano Escreveu:Só estava a informar que há petshops(pelo menos a minha petshop tem) comida artificial, para cobras;

Mais depressa se apanha um mentiroso que um coxo ;)
Humano
Membro Júnior

terça dez 11, 2007 3:24 pm

Estes individuos, valendo-se do facto de apregoarem terem um curso e conhecimentos disto e daquilo, andam por aí pelos fórum, armados em conselheiros, sem saber do que falam e depois, o resultado, são animais mal tratados, porque do outro lado, há malta que acredita em tudo o que lê.

Não penses que me acho...
Porque aprendi muito neste Fórum, mas também tenho conhecimentos e partilho-os com fóruns. :!:
Humano
Membro Júnior

terça dez 11, 2007 3:25 pm

Hahaha, eu encomendo comida para animais nessa Quinta.
Humano
Membro Júnior

terça dez 11, 2007 3:26 pm

....E mentiroso não sou, e não admito que me falem assim :evil:
texuga
Membro Veterano

terça dez 11, 2007 3:28 pm

Isto é para os apanhados não é? 8)

Então o fulano regista-se à 2 dias para mandar estas postas de pescada??? 8)
PaulloSantos
Membro Veterano

terça dez 11, 2007 3:30 pm

Humano Escreveu:....E mentiroso não sou, e não admito que me falem assim :evil:
Quero lá eu saber o que tu admites ou deixas de admitir.

És um aldabrão e só dizes disparates.

És Veterinário, és vendedor na Petshop, tens lá comida "especial de corrida para cobras", mas não sabes indicar nada acerca dessa alimentação... não te lembras.

Sério, muda lá a idade do perfil, o meu puto faz 13 anos primeiro que tu. ;)
texuga
Membro Veterano

terça dez 11, 2007 3:38 pm

Meu querido Paullo 8) Tu não sejas mau para o "humano"... olha que ele vai pedir reforços e depois quero ver como te desembaraças com o ActionMan e o Spiderman atrás de ti com a espada do He-Man 8) ... este último já tá velho para aguentar estas algazarras :lol:
jmangelico
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 6:14 pm

terça dez 11, 2007 3:44 pm

Txééé! Onde é que isto já vai!!!

Quanto à confusão do DB, eu que a iniciei erradamente, peço desculpa.

Quanto aos comentários Humano, é verdade que já consegui alimentar a minha cobra com carne (hamburguer e outros que tais) crua e aquecida (tal como se faz com os ratos), no entanto não é, nem pouco mais ou menos tão completo como os ratos com que as alimentamos. E rara é a situação e a cobra que aceita, mas cheira a carne e sabe a carne, é mais normal que a aceite, além disso tem o tamanho adequado para a cobra, uma vez que no caso hipotético da cobra aceitar, não estou a ver uma cobra rateira adulta a alimentar-se com grilos.
Quanto às cobras insectívoras, podem tentar, mas elas são tão esquisitas que mais depressa vos morderão o dedo que um insecto enlatado.
De facto conheço os insectos enlatados, que são usados não para a alimentação de cobras mas sim para a alimentação de lagartos e adianto desde já que têm uma eficácia bastante reduzida, pois 99% dos lagartos rejeitam insectos mortos. Também conheço granulado seco e hidratado para dragões, uma fórmula bastante completa em formato para jovens e para adultos, mas ninguém os usa e porquê? Porque os dragões pura e simplesmente não aceitam.

Acho que fica então explicada a existência e insectos enlatados e a descontextualização da alimentação insectívora (enlatada) de cobras rateiras.
Última edição por jmangelico em terça dez 11, 2007 3:46 pm, editado 1 vez no total.
<p>
</p>
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”