Osgas

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Sadyk
Membro Veterano
Registado: quarta dez 05, 2007 10:59 pm

sábado dez 15, 2007 10:51 pm

um dos maiores problemas e o facto de ela ser ilegal... é um animal da nossa fauna... ela que deixe o bicho no sitio dela, e duvido que alguem aqui lhe diga as condissoes para ter uma osga...

se queres uma "osga" como deve ser arranja um gecko pa...
Mushroom
Membro Veterano
Registado: quinta dez 13, 2007 5:04 pm

sábado dez 15, 2007 10:52 pm

Ainda bem que me compreendes :)
Mushroom
Membro Veterano

sábado dez 15, 2007 10:54 pm

Primeiro que tudo não sou ''ela''

Segundo que tudo não sei onde vendem esses tal geckos

e terceiro tenho óptimas condições para esse tal bixano
Sadyk
Membro Veterano

sábado dez 15, 2007 11:10 pm

epa se tens optimas condiçoes porque e que vieste aqui fazer perguntas? como e que alguem que nao sabe as condiçoes necessarias pode afirmar ter optimas condiçoes?
e esses "tal geckos" estão ai a venda em lojas de animais e na net... e sao CB ...
Mushroom
Membro Veterano

sábado dez 15, 2007 11:18 pm

Ok, obrigado e vou ver se compro gecko

e eu disse que tinha boas condições devido aos materiais....

Não batam mais no ceguinho...
Sadyk
Membro Veterano

sábado dez 15, 2007 11:25 pm

epa... Leopard gecko, google it ;) vais gostar do bicho,percisam de aquecimento ( cabo, tapete ), nao percisam de lampada UV pois sao nocturnos, mas comem todos os dias, sao insectivuros, comem grilos, tenebrios, zophobas ... baratas... e o terrario tambem nao tem que ser muito grande ^^ um aquario adaptado serve.
Ophi
Membro Veterano
Registado: domingo mar 04, 2007 4:38 pm

domingo dez 16, 2007 10:22 am

Mushroom Escreveu:Ok, obrigado e vou ver se compro gecko

e eu disse que tinha boas condições devido aos materiais....

Não batam mais no ceguinho...
Eu tb sou do Algarve e digo-te que não é facil arranjar alimento vivo nas lojas para manteres um gecko, mas existe a possibilidade de comprares online e enviarem-te por transportadora....ms aqui entre nós eu adoro ver as osgas(e tenho muitas muitas) na minha parede a dizimar os insectos, a criarem a marcar territorio a lutar e tal e isso é bem mais giro que vê-la dentro de um terrario, quanto ao gecko existe aqui no forum quem cria e vende mas o problema do almento continua embora se possa sempre dar a volta.
colubridae
Membro Veterano
Registado: sexta mar 23, 2007 4:31 pm

domingo dez 16, 2007 10:50 am

acho que deves comprar um gecko se queres realmente um lagarto parecido com uma osga nao tens melhor..looool....sao muito meigos, relactivamente faceis de manter...o unico problema e a regiao onde tu moras nao e facil..mas podes comprar o alimento on-line...
mandei pm (quanto ao alimento)
<p>1.0.0 Elaphe Obsoleta Rossalleni</p>
<p>1.0.0 Pantherophis Gutattus </p>
<p>0.0.3 Trachemys Scripta Elegans </p>
1.1.0 Rattus Norvegicus
Mushroom
Membro Veterano

domingo dez 16, 2007 12:14 pm

Tks... vou tentar procurar pr essas lojas inscestos vivos e comprarei um gecko, só uma cena, vi num site que transmitem infecções mortais :? é mesmo verdade?
Joao234
Membro Júnior
Registado: quinta abr 06, 2006 5:19 pm

domingo dez 16, 2007 12:44 pm

Tenho três geckos leopardos e nunca ouvi falar nisso! Pesquisa que logo descobres... A razão dos nossos medos é a ignorância... :wink:
Mushroom
Membro Veterano

domingo dez 16, 2007 12:46 pm

Ora, ent eu peskisei e apareceu isto... 8)
colubridae
Membro Veterano
Registado: sexta mar 23, 2007 4:31 pm

domingo dez 16, 2007 12:55 pm

essas doencas normalmente nao sao aplicadas so aos gecjkos mas aos repteis no geral...porcausa da higiene mal cuidada pode-se desenvolver fungos e outras bacterias no terrario do animal..que ira afectar o animal e quando a gente lhe pega pode trasnmitir..mas isto ja e um ganda filme...nada disto acontecera, se tivermos cuidado nos nossos animais...e tivermos de olho na higiene..
<p>1.0.0 Elaphe Obsoleta Rossalleni</p>
<p>1.0.0 Pantherophis Gutattus </p>
<p>0.0.3 Trachemys Scripta Elegans </p>
1.1.0 Rattus Norvegicus
pacifco
Membro Veterano
Registado: sexta jan 05, 2007 1:47 pm

domingo dez 16, 2007 1:14 pm

ola
eu tenho 5 geckos e nunca ouvi tal coisa. mas voltando um pouco atras primeiro queres manter em cativeiro uma osga , um animal que pretence a nossa fauna, relativamente isto so tenho a dizer uma coisa, é por causa de pessoas como tu que temos a nossa fauna como esta e devido a isso a nossa justiça justica devia ter mao mais dura ou melhor com a alterçao do codigo penal vai ter pelo menos neste aspecto! quanto ao comprares um gecko pensa bem porque um gecko requer gastos e para quem queria apanhar uma osga pq fica mais barato do comprar uma pensa bem naquilo q vais fazer senao quem vai sofrer é o animal!

abraços
Mushroom
Membro Veterano

domingo dez 16, 2007 1:17 pm

Ora.. até parece que vou fazer mal ao bixinho.... que ainda por cima tá em vias de extnção e eu a querer fazer uma causa nobre ''criação'' esta gente já não tem consideração por uma pessoa que quer ajudar estes animais.. :?
Sadyk
Membro Veterano

domingo dez 16, 2007 1:22 pm

Mushroom Escreveu:Ora.. até parece que vou fazer mal ao bixinho.... que ainda por cima tá em vias de extnção e eu a querer fazer uma causa nobre ''criação'' esta gente já não tem consideração por uma pessoa que quer ajudar estes animais.. :?

LOOOOL tu tas a brincar certo?, 1 claro que ias fazer mal ao "bixinho" o simples facto de o retirares do seu habitat estavas.lhe a fazer mal, 2 se dizes que esta em vias de extinsao ( nao sei se esta ou nao ) ainda tas a revelar mais ignorancia da tua parte, se queres ajudar esses animais tem tu consideraçao e nao lhes toques.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”