Osgas
Moderador: mcerqueira
um dos maiores problemas e o facto de ela ser ilegal... é um animal da nossa fauna... ela que deixe o bicho no sitio dela, e duvido que alguem aqui lhe diga as condissoes para ter uma osga...
se queres uma "osga" como deve ser arranja um gecko pa...
se queres uma "osga" como deve ser arranja um gecko pa...
epa se tens optimas condiçoes porque e que vieste aqui fazer perguntas? como e que alguem que nao sabe as condiçoes necessarias pode afirmar ter optimas condiçoes?
e esses "tal geckos" estão ai a venda em lojas de animais e na net... e sao CB ...
e esses "tal geckos" estão ai a venda em lojas de animais e na net... e sao CB ...
epa... Leopard gecko, google it
vais gostar do bicho,percisam de aquecimento ( cabo, tapete ), nao percisam de lampada UV pois sao nocturnos, mas comem todos os dias, sao insectivuros, comem grilos, tenebrios, zophobas ... baratas... e o terrario tambem nao tem que ser muito grande ^^ um aquario adaptado serve.

Eu tb sou do Algarve e digo-te que não é facil arranjar alimento vivo nas lojas para manteres um gecko, mas existe a possibilidade de comprares online e enviarem-te por transportadora....ms aqui entre nós eu adoro ver as osgas(e tenho muitas muitas) na minha parede a dizimar os insectos, a criarem a marcar territorio a lutar e tal e isso é bem mais giro que vê-la dentro de um terrario, quanto ao gecko existe aqui no forum quem cria e vende mas o problema do almento continua embora se possa sempre dar a volta.Mushroom Escreveu:Ok, obrigado e vou ver se compro gecko
e eu disse que tinha boas condições devido aos materiais....
Não batam mais no ceguinho...
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 23, 2007 4:31 pm
acho que deves comprar um gecko se queres realmente um lagarto parecido com uma osga nao tens melhor..looool....sao muito meigos, relactivamente faceis de manter...o unico problema e a regiao onde tu moras nao e facil..mas podes comprar o alimento on-line...
mandei pm (quanto ao alimento)
mandei pm (quanto ao alimento)
<p>1.0.0 Elaphe Obsoleta Rossalleni</p>
<p>1.0.0 Pantherophis Gutattus </p>
<p>0.0.3 Trachemys Scripta Elegans </p>
1.1.0 Rattus Norvegicus
1.1.0 Rattus Norvegicus
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 23, 2007 4:31 pm
essas doencas normalmente nao sao aplicadas so aos gecjkos mas aos repteis no geral...porcausa da higiene mal cuidada pode-se desenvolver fungos e outras bacterias no terrario do animal..que ira afectar o animal e quando a gente lhe pega pode trasnmitir..mas isto ja e um ganda filme...nada disto acontecera, se tivermos cuidado nos nossos animais...e tivermos de olho na higiene..
<p>1.0.0 Elaphe Obsoleta Rossalleni</p>
1.1.0 Rattus Norvegicus
1.1.0 Rattus Norvegicus
ola
eu tenho 5 geckos e nunca ouvi tal coisa. mas voltando um pouco atras primeiro queres manter em cativeiro uma osga , um animal que pretence a nossa fauna, relativamente isto so tenho a dizer uma coisa, é por causa de pessoas como tu que temos a nossa fauna como esta e devido a isso a nossa justiça justica devia ter mao mais dura ou melhor com a alterçao do codigo penal vai ter pelo menos neste aspecto! quanto ao comprares um gecko pensa bem porque um gecko requer gastos e para quem queria apanhar uma osga pq fica mais barato do comprar uma pensa bem naquilo q vais fazer senao quem vai sofrer é o animal!
abraços
eu tenho 5 geckos e nunca ouvi tal coisa. mas voltando um pouco atras primeiro queres manter em cativeiro uma osga , um animal que pretence a nossa fauna, relativamente isto so tenho a dizer uma coisa, é por causa de pessoas como tu que temos a nossa fauna como esta e devido a isso a nossa justiça justica devia ter mao mais dura ou melhor com a alterçao do codigo penal vai ter pelo menos neste aspecto! quanto ao comprares um gecko pensa bem porque um gecko requer gastos e para quem queria apanhar uma osga pq fica mais barato do comprar uma pensa bem naquilo q vais fazer senao quem vai sofrer é o animal!
abraços
Ora.. até parece que vou fazer mal ao bixinho.... que ainda por cima tá em vias de extnção e eu a querer fazer uma causa nobre ''criação'' esta gente já não tem consideração por uma pessoa que quer ajudar estes animais.. 

Mushroom Escreveu:Ora.. até parece que vou fazer mal ao bixinho.... que ainda por cima tá em vias de extnção e eu a querer fazer uma causa nobre ''criação'' esta gente já não tem consideração por uma pessoa que quer ajudar estes animais..
LOOOOL tu tas a brincar certo?, 1 claro que ias fazer mal ao "bixinho" o simples facto de o retirares do seu habitat estavas.lhe a fazer mal, 2 se dizes que esta em vias de extinsao ( nao sei se esta ou nao ) ainda tas a revelar mais ignorancia da tua parte, se queres ajudar esses animais tem tu consideraçao e nao lhes toques.