AJUDA! Duvidas sobre DB!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Anbu
Registado: quinta dez 20, 2007 5:44 pm

quinta dez 20, 2007 7:37 pm

Como e normal, antes de comprar meu dragao barbudo fui pedir algumas informaçoes a lojas e sempre me disseram ke ele comia tenebrios! Tenho o meu DB a 6 meses e sempre comeu tenebrios todos os dias! as vezes comia grilos e gafanhotos!! dissera-me ke tmb comia fruta e vegetais max ele nunca comeu isso! e ontem descobri ke os tenebrios dados com mt frequencia podem matar o meu DB porque sao mt nutritivos e engordam muito!
ultimamente o meu DB tem andado um bocado estranho ta sempre a um canto do terrario e ja nem come tenebrios!
tmb ja substitui a areia por papel de cozinha!
alguem sabe komo poxo fazer para ke ele koma fruta e vegetais!!??
Sadyk
Membro Veterano
Registado: quarta dez 05, 2007 10:59 pm

quinta dez 20, 2007 7:58 pm

pois fizest tudo exactamente ao contrario, era suposto ele comer grilos e de vez em quando tenebrios, apenas dado como guloseima... o alimento base deveriam mesmo ter sido os grilos, quanto ao comer vegetais... uma das tecnicas que podes tentar e meter dentro do terrario os vegetais que entenderes que queres dar e meteres nos vegetais insectos, por exemplo os grilos, ele ao tentar comelos vai "acidentalmente" comendo vegetais ate os acabar por aceitar.
Ophi
Membro Veterano
Registado: domingo mar 04, 2007 4:38 pm

quinta dez 20, 2007 8:13 pm

Sadyk Escreveu:pois fizest tudo exactamente ao contrario, era suposto ele comer grilos e de vez em quando tenebrios, apenas dado como guloseima... o alimento base deveriam mesmo ter sido os grilos, quanto ao comer vegetais... uma das tecnicas que podes tentar e meter dentro do terrario os vegetais que entenderes que queres dar e meteres nos vegetais insectos, por exemplo os grilos, ele ao tentar comelos vai "acidentalmente" comendo vegetais ate os acabar por aceitar.
:twisted: :twisted: estás mesmo a ver os grilos sentados em cima dos vegetais á espera de ser comidos :twisted: :twisted:
Sadyk
Membro Veterano

quinta dez 20, 2007 8:22 pm

Ophi Escreveu:
Sadyk Escreveu:pois fizest tudo exactamente ao contrario, era suposto ele comer grilos e de vez em quando tenebrios, apenas dado como guloseima... o alimento base deveriam mesmo ter sido os grilos, quanto ao comer vegetais... uma das tecnicas que podes tentar e meter dentro do terrario os vegetais que entenderes que queres dar e meteres nos vegetais insectos, por exemplo os grilos, ele ao tentar comelos vai "acidentalmente" comendo vegetais ate os acabar por aceitar.
:twisted: :twisted: estás mesmo a ver os grilos sentados em cima dos vegetais á espera de ser comidos :twisted: :twisted:
LOOL x) pena de morte.... pa sei la... eles podem tar a comer os vegetais e não notarem.
LwFlashPt
Membro Veterano
Registado: terça out 02, 2007 6:28 pm

quinta dez 20, 2007 8:40 pm

Ophi Escreveu: :twisted: :twisted: estás mesmo a ver os grilos sentados em cima dos vegetais á espera de ser comidos :twisted: :twisted:
:mrgreen: :mrgreen: Se tiverem com umas cervejas talvez fiquem á espera :mrgreen: :mrgreen:
colubridae
Membro Veterano
Registado: sexta mar 23, 2007 4:31 pm

quinta dez 20, 2007 9:02 pm

ja pensaste que ele pode ter tido alguma impactacao alimentar ou a atravessar alguma??...pois e, os grilos deviam ser mesmo o alimento base...fizeste tudo ao contrario..bem nao te podemos ajudar muito mas acho que podes tentar ...das um banho por semana ao teu DB??? e que a quem me vendeu o meu dava...e isto facilita a muda de pele do dragao...pelo menos os banhos tem verificado mudancas positivas no comportamento do animal.. pelo menos o meu sim..mal ve a banheira tenta atirar-se da mao..e quando o ponho em agua morna ele fica todo electrico...bem..tenta isto no teu pode ser que fique melhor...
<p>1.0.0 Elaphe Obsoleta Rossalleni</p>
<p>1.0.0 Pantherophis Gutattus </p>
<p>0.0.3 Trachemys Scripta Elegans </p>
1.1.0 Rattus Norvegicus
Anbu

quinta dez 20, 2007 9:51 pm

Eu dou-lhe um banho de agua morna as vezes! pelo menos ele parece gostar!!
em relaçao a comida vou começar a dar-lhe os grilos!! so ke sao mt caros!! sabem como posso fazer criaçao!?
pacifco
Membro Veterano
Registado: sexta jan 05, 2007 1:47 pm

quinta dez 20, 2007 10:21 pm

ja agora onde compraste o db?
Anbu

quinta dez 20, 2007 10:42 pm

Comprei numa loja ke fika na trindade perto do metro!!
Sadyk
Membro Veterano

sexta dez 21, 2007 12:47 am

Anbu Escreveu:so ke sao mt caros!! sabem como posso fazer criaçao!?
pois.... desculpa lá mas acho que deverias ter isso em condieração antes de o ter comprado, eu nao vou comprar um gato se nao tiver dinheiro para a ração... quanto a criação de grilos, sim é possivel, mas nao sou a pessoa indicada para te explicar como.
Snake87
Membro
Registado: sábado set 22, 2007 12:50 pm

sexta dez 21, 2007 9:25 am

Anbu Escreveu:Eu dou-lhe um banho de agua morna as vezes! pelo menos ele parece gostar!!
em relaçao a comida vou começar a dar-lhe os grilos!! so ke sao mt caros!! sabem como posso fazer criaçao!?
Os grilos não são muito faceis de criar alem de cheirarem mal que se farta. Eu aconcelhote a comprares na alimento vivo que fica a um preço bastante bom, caso queiras fazer criação era preferivel fazeres de baratas (blaptica dubia) por exemplo, são bem mais faceis de manter e reproduzir.

Tens Pm

Cumprimentos.
Anbu

sexta dez 21, 2007 10:42 am

Sadyk Escreveu:
Anbu Escreveu:so ke sao mt caros!! sabem como posso fazer criaçao!?
pois.... desculpa lá mas acho que deverias ter isso em condieração antes de o ter comprado, eu nao vou comprar um gato se nao tiver dinheiro para a ração... quanto a criação de grilos, sim é possivel, mas nao sou a pessoa indicada para te explicar como.

Pois mas como eu disse em cima, sempre me disseram para dar tenebrios! e numa caixa bem mtx mais tenebrios ke grilos!!
colubridae
Membro Veterano
Registado: sexta mar 23, 2007 4:31 pm

sexta dez 21, 2007 10:58 am

entao informaram-te mal...pois o alimento base sao os grilos..e o alimento nao e assim tao caro pelo menus onde eu compro todos nos sabemos :P ...mas vo mandar pm...
<p>1.0.0 Elaphe Obsoleta Rossalleni</p>
<p>1.0.0 Pantherophis Gutattus </p>
<p>0.0.3 Trachemys Scripta Elegans </p>
1.1.0 Rattus Norvegicus
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”