Suplementos para iguanas
Moderador: mcerqueira
que tipo de lampadas recomendas tenho uma ja á algum tempo e ja nao deve emitir raios uv...as lampadas de aquecimento estao sempre a fundir, comprei uma de ceramica de 150w e regula a temperatura no 30 graus mas sao caras e fundem muito, recomendas alguma em especial visto que a minha fundiu outra vez...obrigado.
Tens a certeza que estamos a referirmo-nos ao mesmo produto não estarás a confundir lampada de ceramica com as veremelhas de infravermelhos? que marca é a tua lampada de ceramica? e dependendo do espaço 150w acho uma barbaridade.
então que tipo de lampada de aquecimento e UV recomendas? o aquario k tenho é 90x40x40 mas tou a pensar construir um de 1,30m de largura 0,90m de profundidade e 1,50m de altura. O k me recomendas?ja tenho a iguana á 1 ano mas quero dar-lhe outras condicoes mas todos os sites k procuro sao muito vagos e moro em braga e nao ha uma loja de jeito para iguanas e veterinario so no Porto...se me puderem ajudar agradecia.
olha pra isto
Dito plo Ophi...
"a maior parte dos repteis stressam mais e sentem-se mais inseguros em espaços muito grandes, no caso das iguanas tem mais a agravante da perseguição num espaço grande, pois ela tem mais espaço para fugir quando lhe quizermos pegar e stressa mais durante a perseguição e pode magoar-se com a velocidade que consegue adequirir de encontro aos vidros ou paredes. Os terrarios variam de preço de loja para loja.
Deves fazer perguntas mais especificas sobre o assunto que mais duvidas tens."
nem digo mais nada...o Ophi tem jeito pra isto..
Dito plo Ophi...
"a maior parte dos repteis stressam mais e sentem-se mais inseguros em espaços muito grandes, no caso das iguanas tem mais a agravante da perseguição num espaço grande, pois ela tem mais espaço para fugir quando lhe quizermos pegar e stressa mais durante a perseguição e pode magoar-se com a velocidade que consegue adequirir de encontro aos vidros ou paredes. Os terrarios variam de preço de loja para loja.
Deves fazer perguntas mais especificas sobre o assunto que mais duvidas tens."
nem digo mais nada...o Ophi tem jeito pra isto..
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jan 12, 2007 9:51 pm
Boas.
Uma lampada de ceramica de 40 ou 60W chega prefeitamente para esse terrario.
Pelas tuas perguntas, so agora passado 1 ano é que vais comecar a dar suplemento a iguana? Ou so a adquiris.te agora?
Lampadas de UV usa uma 5.0, chega prefeitamente. Existem umas quantas marcas, mas por exemplo eu uso exoterra e nao tenho razao de queixa.
EDIT: Esse terrario que tens e ate mesmo o que vais construir é muito pequeno para este animal, aconselho.te a rever as medidas e em pensares em fazer um maiorzinho
Cumprimentos.
Uma lampada de ceramica de 40 ou 60W chega prefeitamente para esse terrario.
Pelas tuas perguntas, so agora passado 1 ano é que vais comecar a dar suplemento a iguana? Ou so a adquiris.te agora?
Lampadas de UV usa uma 5.0, chega prefeitamente. Existem umas quantas marcas, mas por exemplo eu uso exoterra e nao tenho razao de queixa.
EDIT: Esse terrario que tens e ate mesmo o que vais construir é muito pequeno para este animal, aconselho.te a rever as medidas e em pensares em fazer um maiorzinho

Cumprimentos.
<p>David Campos</p>
ainda nao dei nada á minha iguana so vegetais e frutas porque alguns produtos sao muito caros e nao sei qual o melhor, mas noto k deve tar com algum defice de calcio...gostava de fazer um maior mas nao tenho espaço so mesmo 1,30mx0,90m e 1,50m de altura, essas lampadas k disseste nao chegam para este aquario k quero construir pois nao?diz!!!
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jan 12, 2007 9:51 pm
Para as medidas do teu suposto novo terrario, creio que a lampada de 60W nao chega, secalhar era melhor a acima.
Mas esse terrario nao chega para a bicha! Deves fazer um maior, mas tu la sabes, so acho que antes de a teres devias ter pensado no espaco
Cumprimentos.
Mas esse terrario nao chega para a bicha! Deves fazer um maior, mas tu la sabes, so acho que antes de a teres devias ter pensado no espaco

Cumprimentos.
<p>David Campos</p>
boas..
é assim antes de se adquirir uma iguana deve-se ter em mente que precisam de muito espaço, e antes de comprarmos uma temos de ja ter tudo que elas necesitam..
parexe-me que ao fim de um ano é que te começas a preocupar com ela, se dizes que ta com um defice de cacio é pk a lampada UVB ja era elas têm de ser substituidas de 6 em 6 meses..
acho muito estranho a lampada de ceramica se fundir mas prontos..deves é ter uma lampada de IV e essas sim nao suportam grande humidade e fundem..
a proxima lampada de UVB que comprares tem de estar a 30cm da iguana e nao pode haver nada entre a lampada de UVB e a iguana.
bem se queres lampadas baratas e que nao valem um chavelho so tens um sitio onde ir que é aos chineses, agora se queres dar algum conforto a tua iguana pa ela se sentir feliz tens de gastar algum dinheiro..
nao te eskeças que tudo que e barato sai caro..
PS: faz um visitinha a um VET espexializado em repteis pa fazer um chec-up a ver se ta tudo bem com a iguana, e nao te eskeças que pa uma iguana ja com cerca de 1 ano e meio o terrario deve ter 2 metros de altura por 1.50 de comprimento e 1.50 de fundo..
a
abraços
é assim antes de se adquirir uma iguana deve-se ter em mente que precisam de muito espaço, e antes de comprarmos uma temos de ja ter tudo que elas necesitam..
parexe-me que ao fim de um ano é que te começas a preocupar com ela, se dizes que ta com um defice de cacio é pk a lampada UVB ja era elas têm de ser substituidas de 6 em 6 meses..
acho muito estranho a lampada de ceramica se fundir mas prontos..deves é ter uma lampada de IV e essas sim nao suportam grande humidade e fundem..
a proxima lampada de UVB que comprares tem de estar a 30cm da iguana e nao pode haver nada entre a lampada de UVB e a iguana.
bem se queres lampadas baratas e que nao valem um chavelho so tens um sitio onde ir que é aos chineses, agora se queres dar algum conforto a tua iguana pa ela se sentir feliz tens de gastar algum dinheiro..
nao te eskeças que tudo que e barato sai caro..
PS: faz um visitinha a um VET espexializado em repteis pa fazer um chec-up a ver se ta tudo bem com a iguana, e nao te eskeças que pa uma iguana ja com cerca de 1 ano e meio o terrario deve ter 2 metros de altura por 1.50 de comprimento e 1.50 de fundo..
a
abraços