São Furculachelys nabeulensis e ao macho á esquerda é o Ali e a femea á direita é a Bábá

Moderador: mcerqueira
A rede é apenas o acesso acima do esconderijo, elas gostam de trepar e ficar mais perto da spot,e sim concordo a lampada uvb resultava melhor ao meio, mas elas sempre que posso continuam a ir á rua apanhar sol directo e isto é apenas o espaço de dois ou 3 meses depois voltam para a rua de dia...a comida eu prefiro dar assim em pequenos ramos que cortar a salada em pedacinhos, elas arrancam e cortam melhor se conseguiirem segurar com as patitas as folhas.NhamNham Escreveu:Ena pá tanta comida![]()
Bonitas tartarugas![]()
Apenas acho (pessoalmente) que a uvb devias ter posto em cima e não de lado![]()
E para que é aquelas especie de rede verde?
Não são não.. se reparares o autor do tópico colocou um topico sobre testudo horsfieldii, no entanto as fotos tiradas pelo native são de outra especie, Furculachelys nabeulensis, conforme ele mesmo diz entre as fotos..turtleboy007 Escreveu:É uma Tartaruga testudo horsfieldii(tá no titulo) e cresce até aí 40 cm.
Se a pergunta era para mim, a especie está antes da ultima fotopaulopinho Escreveu:qual é a especie?
e qual o tamanho é que atinge?
dps do inverno deixas ca fora de dia mas a noite recolhes ou nao?
Tens toda a razão Pedro!PedroM10 Escreveu:Não são não.. se reparares o autor do tópico colocou um topico sobre testudo horsfieldii, no entanto as fotos tiradas pelo native são de outra especie, Furculachelys nabeulensis, conforme ele mesmo diz entre as fotos..turtleboy007 Escreveu:É uma Tartaruga testudo horsfieldii(tá no titulo) e cresce até aí 40 cm.
abraço
shanebeschen Escreveu:isso n passa dum nome pomposo para testudo graeca da tunisia
se me permites a opiniao , saca essa rede e coloca o uvb de cima para baixo , o spot devia estar mais baixo e descentrado(para criar gradiente termico).Alem disso substrato nesta altura n é boa politica mas isso ja deixo ao teu criterio .
e parabens , sao bonitas
Ele está a dizer pores no topo do terrario e centrado. a luz atinge as tartarugas de cima para baixo.Native Escreveu:Naõ percebi o "ubv de cima para baixo"
Native Escreveu: Entretanto apoderei-me de um topico que nao era meu nem sobre a especie...desculpe o forista que o abriu![]()