Mas, Native, na primeira foto, no canto esquerdo vê-se uns papeis afixados... o que é que têm ao certo?
Informação básica sobre a espécie?
(Também andei para fazer algo parecido, se é isso que aquilo mostra

Moderador: mcerqueira
Sim aproveitei as fixas da wikipedia e acrescentei alguns pontos ou complementeiNhamNham Escreveu:Só mais uma coisa e desculpa kirk o "offtopic"
Mas, Native, na primeira foto, no canto esquerdo vê-se uns papeis afixados... o que é que têm ao certo?
Informação básica sobre a espécie?
(Também andei para fazer algo parecido, se é isso que aquilo mostra)
mas desculpa do quê?? não foste tu nem eu que mudamos o nome...o mesmo se passa com as cobras de milho ou Panterophis guttata´s que até aqui e por muitos de nós se continuam a chamar Elaphe guttata´s, quanto á lampada de ubv, já entendishanebeschen Escreveu:pomposo foi força de expressao , desculpa - a mudança de nome tem substancia , apenas eu , como tantos outros , n gosto da tentativa de ampliar o nº de especies qd na realidade estao a decrescer .
uvb de cima para baixo n tem explicaçao - é o tubo elevado e centrado e paralelo ao chao para melhor difundir os uv's .
a rede faz o efeito de sombrero por isso disse para tirares .
o spot se for dos mais fracos - acho 40w, n gera mais q 35-40º no solo , as tartarugas sao altamente sensiveis à temperatura - ficam la qd e pelo tempo q querem, n se queimam .
Boas noticiaskirk Escreveu:Bem, serve para informar que ontem a noite quando cheguei a casa tinha um presente no terrário um cocó com aproximadamente 11mm de cor ligeiramente acastanhada e bem mal cheiroso depois de seco.
Espero que daqui adiante seja mais regular, tendo em contra que lhe dou uma salada fresca todas as manhas.
Abraços pessoal!![]()
BOAS ENTRADAS P/ TODOS!
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=53114Koral Escreveu:Boas carissimos!
Onde posso comprar destas tartarugas e onde posso ler (na net) mais sobre elas?
Abraço e obrigado pela informaçao.
Se calhar és tu que nao usas bem a pesquisa, porque até sao banais em sites de lingua estrangeiraKoral Escreveu:Obrigado!
vou ler atentamente o topico, ando à procura de tartarugas terrestres, mas informação é muito reduzida.
Abraço