Acho caro!!!! que Dizem???

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
ritagameiro
Membro Veterano
Registado: sábado jan 06, 2007 6:40 am

sexta dez 28, 2007 9:40 pm

Não era para ofender, acho que as piadas são para o carpinteiro que vai ser o Belmiro Azevedo do futuro!!
Estou a brincar! Força na construção do terrário, estou a ficar curiosa!!
Ficamos á espera das fotos!
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

sexta dez 28, 2007 10:10 pm

ruben91 Escreveu:nao é a questao de ser na brincadeira nem estou zangado..
mas tanbem é uma beka lixado ne??

mas tas na boua..smp a curtit :wink:

cumps
Eu não sei o que é uma beka, mas deve ser uma coisa gravissima.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
kitten
Membro Veterano

sexta dez 28, 2007 10:24 pm

Ora bem, toda esta conversa começou assim:
ola boas tardes.
eu hoje fui a carpintaria aqui ao lado de minha casa perguntar em quanto ficava um terrario em pinho com 1x1x50(altura,comprimento,largura)
quando eles me disseram perto de 200€ perguntei em outras madeiras so variavam uns ou 10 € e tambem com medidas mais pequenas era a mesma coisa sem contar depois com os vidros..
Ora eu não acredito que um carpinteiro leve o mesmo de construir uma caixa de 1 m que levaria de construir uma de 50 cm, de qualquer modo, quem é qualquer um de nós aqui para atribuir valor e preço ao trabalho dos outros?

Eu posso dizer que um terrário de 50*50*50 em melanina, com vidros de correr e calhas me ficou por 40€, portanto meus caros que tanto estão ofendidos com o preço da hora do carpinteiro, façam as contas e vejam lá se o preço é assim tão exagerado. Ah! é necessário dizer que eu não paguei mão de obra.

É muito fácil estarmos todos aqui a dizer que o carpinteiro leva muito dinheiro no entanto acho que os criticos do preço da hora do carpinteiro, do pedreiro, do canalizador, do electricista, do mecânico ou do pintor deveriam pensar que todos eles são profissionais como qualquer outro, se têm uma porta aberta têm que pagar os respectivos impostos e além do mais têm que comer todos os dias como qualquer um de nós, ou será que por não ser Dr. carpinteiro, ou Engº. canalizador, merecem qualquer um deles menos respeito?
Madalena Marques
NhamNham
Membro Veterano
Registado: quarta mai 16, 2007 1:59 pm

sexta dez 28, 2007 10:24 pm

kitten Escreveu:
ruben91 Escreveu:nao é a questao de ser na brincadeira nem estou zangado..
mas tanbem é uma beka lixado ne??

mas tas na boua..smp a curtit :wink:

cumps
Eu não sei o que é uma beka, mas deve ser uma coisa gravissima.
Também não perdoas nada :lol:
shanebeschen
Membro Veterano
Registado: terça mar 20, 2007 7:17 pm

sábado dez 29, 2007 7:57 am

isto dos 50€ à hora dava uma bela discussao , mas era noutro sitio , pobres animais q estao a perder o protagonismo :D
jamais me passou pela cabeça denegrir as profissoes tecnicas como os carpinteiros ,isto para desfazer eventuais mal-entendidos mas , e vendo da perspectiva nomeadamente do velliki e da kitten, entao se sao todos profissionais como qq outro pq ha pessoas com 400€ mensais , outros com 100€ de reforma, e outros ainda , tecnicos , a ganhar 2€ à hora ..
ha aqui uma discrepancia qq n ha ? afinal somos todos iguais :P
está a misturar-se utilidade , e aqui todos somos iguais , ou deveriamos, e grau academico e/ou de escolaridade bem como responsabilidade .
um carpinteiro responsabiliza-se por madeira , um advogado,um economista, um medico ou enfermeiro responsabiliza-se por pessoas .
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

sábado dez 29, 2007 8:56 am

mas o terrario depois de feito nao tem mais visitas ao carpinteiro, todos os outros nao resolvem a situção com uma consulta ou vizita...o terrario ou armario é um capricho, um luxo e tal,...... saude etc. é necessario ;) mas no final cada um é que sabe o preço do seu trabalho, e só paga quem quer :D e se for realmente bom, muita gente quer ;)

Se nao temos dinheiro para os caprixos ou luxos, ou improvisamos ou não temos ;)
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
kitten
Membro Veterano

sábado dez 29, 2007 9:31 am

Native Escreveu:mas o terrario depois de feito nao tem mais visitas ao carpinteiro, todos os outros nao resolvem a situção com uma consulta ou vizita...o terrario ou armario é um capricho, um luxo e tal,...... saude etc. é necessario ;) mas no final cada um é que sabe o preço do seu trabalho, e só paga quem quer :D e se for realmente bom, muita gente quer ;)

Se nao temos dinheiro para os caprixos ou luxos, ou improvisamos ou não temos ;)
Ora bem :wink: :wink: :wink:
Madalena Marques
jpmf
Membro Veterano
Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
Contacto:

sábado dez 29, 2007 10:03 am

Então, ma agora discutimos preços de mercado de MATERIAIS?!?!?!?!?!?!?!?!
Não é suposto ser um fórum de répteis? Que eu saiba nem a madeira, nem o carpinteiro são répteis...

Que tal darmos o assunto por encerrado, ou a moderação pegar neste tópico e pô-lo noutro lado???
Isso é que era bem feito...
ruben91
Membro
Registado: quinta dez 13, 2007 6:17 pm

sábado dez 29, 2007 4:07 pm

ola boas tardes..
ja tirei as medidas ao quarto como tinha prometido

as medidas do quarto onde quero por a iguana kuando for adulta sao as seguintes : Altura: 2.20 comprimento: 2.70 largura 1.97
agora a minha pergunta e como mantenho as temperaturas e a humidade com um quarto dest tamanho..

sugestoes sao bem vindas

cumps
EnfVet
Membro Júnior
Registado: sexta jun 22, 2007 1:33 pm

sábado dez 29, 2007 4:24 pm

Se calhar é melhor pensares no "agora". E deixares a ideia do quarto para qnd for altura, se o animal la chegar...
kitten
Membro Veterano

sábado dez 29, 2007 4:25 pm

ruben91 Escreveu:ola boas tardes..
ja tirei as medidas ao quarto como tinha prometido

as medidas do quarto onde quero por a iguana kuando for adulta sao as seguintes : Altura: 2.20 comprimento: 2.70 largura 1.97
agora a minha pergunta e como mantenho as temperaturas e a humidade com um quarto dest tamanho..

sugestoes sao bem vindas

cumps
Desculpa, mas tu já tens a iguana?
Madalena Marques
shanebeschen
Membro Veterano
Registado: terça mar 20, 2007 7:17 pm

sábado dez 29, 2007 4:46 pm

EnfVet Escreveu:Se calhar é melhor pensares no "agora". E deixares a ideia do quarto para qnd for altura, se o animal la chegar...
Nem mais .
ruben91
Membro

sábado dez 29, 2007 4:51 pm

é claro que inmda nao tenho a iguana..
eu so vou ter a iguana ou melhor so a vou comprar quando tiver o terrario montado, comprar as luzes UVB, a lampada de ceramica, higrometos, termometros e ao fim disso tudo fazer o teste de temperarura e humidade pa ver se esta tudo em condiçoes pa iguana habitar..

pois eu nao compro um animal sem ter todas as condiçoes reunidas para a sua sobrevivençia..

e eu espero bem que ela chegue a adulta pois nunca tratei mal nenhum animal e faço sempre tudo pa que eles se sintam bem..

cumps
kitten
Membro Veterano

sábado dez 29, 2007 5:13 pm

Então trata do terrário, das lâmpadas e recolhe toda a informação, quando tiveres a iguana e ela estiver adulta, preocupas-te com o quarto. Certo?
Madalena Marques
ruben91
Membro

sábado dez 29, 2007 5:27 pm

é claRO----

eu ja ando a 1 mes ou mais a recolher informaçao..
ja li todos os posts da secçao da iguana verde, ja pesquisei montes de forums, ja tirei a apontamentos pa uma folha spobre uma alimentaçao adequada etc,,,,

vo começar terça feira a montar o terrario..

cumps
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”