Iniciado os repteis!
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
O preço depende da loja, mas nesta altura do ano não contes com menos de 60€
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Madalena Marques
Bem,
Quanto ao assunto das Lamprophis, sinceramente... uma cobra mesmo muito boa para iniciantes, são apenas esquesitas quanto a alimentação, têm de estar num sitio isolado, com apenas 1 rato perto dela e com luzes desligadas, completamente escuro, pois são cobras muito "timidas". Quanto a agressividade... bem, apesar de serem os colubrideos com os dentes mais longos, são ainda mais dóceis que as conhecidas Corn Snake (Cobra do milho), são mesmo muito medricas, muito mansas, manutenção das mesmas é básica e fácil.
Eu nunca recomendo iniciarem-se com Lagartos no mundo dos repteis, mas isto é uma opinião própria, não geral
Quanto ao assunto das Lamprophis, sinceramente... uma cobra mesmo muito boa para iniciantes, são apenas esquesitas quanto a alimentação, têm de estar num sitio isolado, com apenas 1 rato perto dela e com luzes desligadas, completamente escuro, pois são cobras muito "timidas". Quanto a agressividade... bem, apesar de serem os colubrideos com os dentes mais longos, são ainda mais dóceis que as conhecidas Corn Snake (Cobra do milho), são mesmo muito medricas, muito mansas, manutenção das mesmas é básica e fácil.
Eu nunca recomendo iniciarem-se com Lagartos no mundo dos repteis, mas isto é uma opinião própria, não geral

<p>Cumprimentos, Tiago Jesus</p>
eu não me queria iniciar com um animal muito caro pois quando acontecem os comuns erros de principiantes quem sofre é o animal e muitas vezes morrem.
As lamprophis andam pelo mesmo preço não é? Já que elas gostam de comer ás escuras a melhor altura para as alimentar é de noite certo?
As lamprophis andam pelo mesmo preço não é? Já que elas gostam de comer ás escuras a melhor altura para as alimentar é de noite certo?
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mai 16, 2007 1:59 pm
Não sei muito ou melhor, sei mesmo muito pouco sobre a espécie em questão, no entanto se forem nocturnas acho que sim, a melhor altura para as alimentares é de facto à noite...
se forem diurnas, mete-la numa caixa de plástico e cobres a caixa com um pano preto ou assim de modo a deixá-la às escuras, mesmo durante o dia é fácil dares-lhe essas condições
Então e tartarugas? não achas piada?
se forem diurnas, mete-la numa caixa de plástico e cobres a caixa com um pano preto ou assim de modo a deixá-la às escuras, mesmo durante o dia é fácil dares-lhe essas condições

Então e tartarugas? não achas piada?

eu gosto de tartarugas terrestres mas são muito caras(pelo que já andei a ver) e como gostam de muito espaço de verão eu não a poderei levar de férias comigo porque o sítio para onde vou tem um jardim mas não a posso deixar lá a passear a não ser que dentro de casa á solta(para a proteger dos ladrões
) a não que sejam mais baratas do que eu pensei(150€)

É verdade que são um pouco caras, a nivel de espaço, depende se forem pequenas como a minha que tem 10cm mesmo de verão não precisas mais do que uma terrário de tamanho médio (60*40*45 talvez) no meu ela tem 52*50*50 e "farta-se" de passear pelo terrário, se bem que ela prefere mais ficar de baixo do spot da lampada a apanhar banhos de calor
do que andar as voltas no terrário, enquanto pequenas podes te-las no terrário sem problemas desde que bem alimentadas e com luz UV suficiente é claro.

-
- Membro Veterano
Arranjas mais barato que isso
Tudo depende da espécie claro... se for uma geochelone elegans por exemplo, o preço ronda os 400€ ou mais, claro que depende de muita coisa...
No entanto, a minha por exemplo, uma Kinixys belliana já foi por volta dos 80€ e não foi em criadores, senão ainda era mais barata...
Tens as horsefieldii e as graecas que são boas para iniciar, visto serem de um clima mediterraneo e adaptam-se bem ao clima de Portugal, os cuidados não são dificeis, são fáceis até e são animais engraçados, claro que não tem nada a ver com lagartos, cobras ou rãs... mas nisto dos animais cada um tem o seu encanto
Pesquisa um pouco e vê o que achas...
Além disso são animais que, imagina, quando são juvenis convem ficarem num terrário e não ao ar livre... arranjas um terrário já com umas medidas jeitosas... quando a tartaruga chegar a adulta e a puderes meter ao ar livre ficas com um terrário disponivel para um segundo reptil, se tiveres vontade de continuar claro
(embora devas sempre ter um abrigo para dias mais frios e chuvosos, com as graecas e as horsefieldii não tens grandes problemas como te disse pois aguentam-se muito bem com o nosso clima)
Para estarem ao ar livre podes fazer umas cerca por exemplo para saberes sempre onde elas andam, ou então, se tiveres mais habilidade uma especie de estufa
Uma coisa é certa, antes de comprares o que quer que for, decide-te pelo animal que queres

Tudo depende da espécie claro... se for uma geochelone elegans por exemplo, o preço ronda os 400€ ou mais, claro que depende de muita coisa...
No entanto, a minha por exemplo, uma Kinixys belliana já foi por volta dos 80€ e não foi em criadores, senão ainda era mais barata...
Tens as horsefieldii e as graecas que são boas para iniciar, visto serem de um clima mediterraneo e adaptam-se bem ao clima de Portugal, os cuidados não são dificeis, são fáceis até e são animais engraçados, claro que não tem nada a ver com lagartos, cobras ou rãs... mas nisto dos animais cada um tem o seu encanto

Pesquisa um pouco e vê o que achas...
Além disso são animais que, imagina, quando são juvenis convem ficarem num terrário e não ao ar livre... arranjas um terrário já com umas medidas jeitosas... quando a tartaruga chegar a adulta e a puderes meter ao ar livre ficas com um terrário disponivel para um segundo reptil, se tiveres vontade de continuar claro

(embora devas sempre ter um abrigo para dias mais frios e chuvosos, com as graecas e as horsefieldii não tens grandes problemas como te disse pois aguentam-se muito bem com o nosso clima)
Para estarem ao ar livre podes fazer umas cerca por exemplo para saberes sempre onde elas andam, ou então, se tiveres mais habilidade uma especie de estufa

Uma coisa é certa, antes de comprares o que quer que for, decide-te pelo animal que queres

o terrário eu estava a pensar fazer um com 50x50x?(CxLxA"depende do animal") eu na rua não as poderia manter porque eu não tenho vedaçao e costumam aparecer muitos cães abandonados, gatos e também há um bando de corvos por aqui por isso não seria boa ideia mantê-la lá fora o que poderia fazer era deixá-la passear pê-lo meu quarto para fazer exercício, eu gosto muito das testudo graeca mas só sei de uma loja que as venda
Isso de arranjarem qualquer loja arranja, os fornecedores de animais hoje em dia têm isso tudo para venda e a preços acessiveis, quanto ao terrário podes fazer 50*50*35 (C*L*A) pois o meu ficou demasiado alto e ao que aprece faz lembrar uma gaiola p/ pombos
lol (ta,bém comvem ser mais baixo para as lampadas estarem mais perto da criatura.

-
- Membro Veterano
Também deves arranjar criadores que as arranjam mais baratas que nas lojas...
E não consegues fazer em vez de um terrário uma "turtletable" ? (umas especie de "gaveta" grande... não sei se tás a ver a ideia... apenas uma bocado de madeira com umas medidas jeitosas e com umas "bordas" para ela não fugir, e pudia coloca-lo num canto do quarto ou assim...
Ou também não dá?
50x50 é pequeno para elas
E não consegues fazer em vez de um terrário uma "turtletable" ? (umas especie de "gaveta" grande... não sei se tás a ver a ideia... apenas uma bocado de madeira com umas medidas jeitosas e com umas "bordas" para ela não fugir, e pudia coloca-lo num canto do quarto ou assim...
Ou também não dá?
50x50 é pequeno para elas

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
- Contacto:
arranjares um DB nesta altura é capaz de te ficar carote. O que te aconselho é a montares o terrario com calma e testares a ver se fica estável e daqui por 2/3 meses (Abril/Maio) vais conseguir de certeza, montes de DB's a melhor preço que agora.Bascari Escreveu:Poderam dizer-me quanto custa mais ou menos um menino destes?Já agora quem souber de uma loja entre Lisboa e o Montijo ou de algum criador mande PM
Mas os ultimos que vi rondavam os 60€. Se quiseres digo-te onde.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
Desculpa lá Tiago mas nisto tenho que discordar de ti, se são esquisitas quanto à alimentação não são de modo nenhum boas para principiantes.TMSurfer Escreveu:Bem,
Na questão das dentadas, como já fui mordida até por aquelas que não mordem, continuo a achar que cobra de dentes grandes não é boa para principiantes e isto sou eu que até nem tenho medo de ser mordida

Quanto aos lagartos aí concordo a 100% contigo
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
Madalena Marques
Madalena Marques
kitten, a unica esquesitisse delas a comer é mesmo serem timidas e nao gostarem de ser observadas enquanto comem, nc rejeitam alimento, nc mesmo. Quanto a dentada... LOL, apesar de serem longos, não vai arrancar nada isso garanto, entao nao recomendas cães nem gatos, nem ratos nem ratazanas para iniciantes, pois os dentes destes animais fazem muito mais moça quando mordem do que uma cobra de 70cm (macho das lamprophis) e das femeas 120cm. Acho que estás com uma ideia errada das mordidas de cobras, ve-se bem que nao foste mordida por uma cobra adulta, apesar de magoar... não é algo que fiques a queixar horas e te possa por a "jorrar" sangue com um cao, gato, ratazana etc... Realmente existem cobras com dentes enormes e isso sim... doi e não é pouco, mas são espécies proibidas em Portugal.
A unica questão que me faz nao achar certos animais para principiantes tem a ver com a atençao que se tem de dar a elas, como Humidades, temperaturas (que sejam mt esquesitas e requesitos mt.... certos), não devido ao tamanho dos dentes ou porque só come ao escuro e sem ninguem estar a ver. Isso é... balelas
A unica questão que me faz nao achar certos animais para principiantes tem a ver com a atençao que se tem de dar a elas, como Humidades, temperaturas (que sejam mt esquesitas e requesitos mt.... certos), não devido ao tamanho dos dentes ou porque só come ao escuro e sem ninguem estar a ver. Isso é... balelas
<p>Cumprimentos, Tiago Jesus</p>