Iniciado os repteis!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
NhamNham
Membro Veterano
Registado: quarta mai 16, 2007 1:59 pm

quarta jan 02, 2008 12:38 pm

Se só consegues 50x50 não sei se é boa ideia então... porque é pequenito e ela sentia-se melhor com mais espaço...

Acho que se calhar é melhor uma cobra então, que quando são pequenas ainda ficam muito tempo num faúnario, e já da tempo para depois daqui a 1 ano por exemplo fazeres o terrário definitivo, já com mais espaço disponivel...

As graecas gostam de "passear", são tartarugas muito activas, e 50x50... é pequenucho :P
Bascari
Membro Júnior
Registado: segunda out 09, 2006 6:28 pm

quarta jan 02, 2008 1:53 pm

o único problema é que o animal que eu vá adquirir(testudo graeca ou lamprophis fuliginosus) tem de aguentar calmamente uma viagem de mais ou menos 2 horas
As lamprophis penso que não haverá nenhum problema se as levar num sitio bem escuro agora se for a testudo penso que será mais complicado porque como disseram são muito energéticas
TMSurfer
Membro Veterano
Registado: quinta fev 15, 2007 4:02 am

quarta jan 02, 2008 1:59 pm

Ambas aguentam viagens de mais de 2horas, até mais...
Não precisam de um sitio escuro para serem transportadas, tens de ter a noçao que na primeira semana nao deverás mexer na cobra, nem tentar alimentar (como qualquer cobra), após isso dás de comer, se ela aceitar, apos 48horas pode começar a pegar na cobrita.
<p>Cumprimentos, Tiago Jesus</p>
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

quarta jan 02, 2008 2:08 pm

TMSurfer Escreveu:kitten, a unica esquesitisse delas a comer é mesmo serem timidas e nao gostarem de ser observadas enquanto comem, nc rejeitam alimento, nc mesmo. Quanto a dentada... LOL, apesar de serem longos, não vai arrancar nada isso garanto, entao nao recomendas cães nem gatos, nem ratos nem ratazanas para iniciantes, pois os dentes destes animais fazem muito mais moça quando mordem do que uma cobra de 70cm (macho das lamprophis) e das femeas 120cm. Acho que estás com uma ideia errada das mordidas de cobras, ve-se bem que nao foste mordida por uma cobra adulta, apesar de magoar... não é algo que fiques a queixar horas e te possa por a "jorrar" sangue com um cao, gato, ratazana etc... Realmente existem cobras com dentes enormes e isso sim... doi e não é pouco, mas são espécies proibidas em Portugal.

A unica questão que me faz nao achar certos animais para principiantes tem a ver com a atençao que se tem de dar a elas, como Humidades, temperaturas (que sejam mt esquesitas e requesitos mt.... certos), não devido ao tamanho dos dentes ou porque só come ao escuro e sem ninguem estar a ver. Isso é... balelas
E onde é que eu escrevi que uma dentada duma cobra magoa? Mas que te poem a deitar sangue isso poem, não disse em lado nenhum que é grave uma picada de uma cobra, até porque não passa disso mesmo uma picada, nem sequer comparei com outros animais que podem eventualmente morder. Agora o que é um facto é com toda a certeza provoca muito menos "danos" uma dentada de uma cobra do milho por exemplo que a de uma outra com dentes maiores.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
TMSurfer
Membro Veterano
Registado: quinta fev 15, 2007 4:02 am

quarta jan 02, 2008 2:12 pm

Kitten, não causa nem mt mais nem mt menos, as dentadas da maior parte dos colubrideos pouco marcam, e os que marcam mais são os colubrideos de grande porte, como Pituophis, Elaphe friesi, não devido ao tamanho dos dentes mas a força exercida, pois a sua força é muito superior devido ao seu peso e tamanho, uma Lamprophis apesar de ter uns dentes longos, melhor... os dentes mais longos dos colubrideos... não faz moça e acredita que doi mais a dentada de uma Cobra do milho que de uma Pituophis devido a força exercida.

A relação do tamanho para a dor... é muito relativo, apesar de ter uns dentes longos não tem a mesma força no maxilar de uma Corn Snake, que apesar de ser muito meiga, leve... doi mais, pois a força exercida numa dentada de uma corn é muito superior a de uma Lamprophis.
<p>Cumprimentos, Tiago Jesus</p>
NhamNham
Membro Veterano

quarta jan 02, 2008 2:15 pm

Isso é o menos dos problemas...

Como te disse falando das graecas, são de climas mediterraneos, por isso podes leva-la numa viagem dessas sem problemas que ela aguenta-se bem :wink:

Acaba por ser a vantagem das graecas, quando já não forem crias, podes leva-las contigo sem ter de andar com terrários, aquecimentos e etc atrás...

Desde que não as leves para sitios muito frios, aguentam bem sem aquecimento... (claro, atenção as temperaturas, mas assim numa média das temperaturas de Portugal, aguentam-se bem, isto em adultas :wink: )
jpmf
Membro Veterano
Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
Contacto:

quarta jan 02, 2008 3:44 pm

Nenhum dos animais deve ser levado a passear semanalmente por periodos desses. Causa-lhes stress desnecessário.
Todos os que referiste podem ficar perfeitamente sozinhos durante 2 dias, sem qualquer problema
Bascari
Membro Júnior

quarta jan 02, 2008 8:37 pm

As viagens não vão ser semanais vão ser só na altura das férias de verão(para o Algarve ou Alentejo)
As testudo graeca vão para que preços?
Tive a ver as temperaturas que a minha casa atinge no Inverno e de manhã estão a 20ºC, à tarde entre 20ºC e 25ºC e á noite por volta dos 15ºC e dos 12ºC.
De dia vou por uma lâmpada daquelas chamadas basking light porque li que elas gostavam e o que posso usar para aquecer o terrário à noite?
CatiaCarniv
Membro
Registado: sábado ago 12, 2006 1:54 pm

quarta jan 02, 2008 9:00 pm

Boas, penso que uma lampada de ceramica ligada a um termostato para manter a temperatura noturna será o ideal, não emite luz e é uma excelente fonte de calor.
NhamNham
Membro Veterano

quarta jan 02, 2008 9:51 pm

Exacto, podes manter a temperatura nocturna com uma lampada de ceramica...

As graecas, o preço varia muito, mas consegues arranjar a preços "acessiveis" e "baratos" no que toca a tartarugas terrestres...

Nada melhor que falar com alguém que as crie... quando o shanesbechen vir o tópico logo se pronuncia, não sei se neste momento tem alguma para venda...

Falo em preços a rondar os 80€
Bascari
Membro Júnior

quinta jan 03, 2008 7:36 pm

só uma pergunta:as tartarugas terrestres são capazes de reconher os seus donos?
jpmf
Membro Veterano
Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
Contacto:

quinta jan 03, 2008 8:00 pm

Bascari Escreveu:só uma pergunta:as tartarugas terrestres são capazes de reconher os seus donos?
Já ouvi dizer que sim...
kirk
Membro
Registado: terça mar 13, 2007 1:10 am

sexta jan 04, 2008 12:13 am

A minha apenas reconhece o prato da comida looooooooool e mesmo assim tentou "comer" uma tampa de plástico de uma tupperware que usei para "prato" :lol: :lol: :lol: :lol:
shanebeschen
Membro Veterano
Registado: terça mar 20, 2007 7:17 pm

sexta jan 04, 2008 8:16 am

Se a tivesses ha muito tempo ias ver q reconhecia e estranhava terceiros .
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”