Leopelda Escreveu:sim, também estive a pesquisar é um crime apanhar animais da natureza, as espécies existentes em portugal, pelos menos as que vi são:
- alpestris.
-ventre de fogo.
-marmoreado.
mas n quer dizer que n haja mais espécies mas estas são as mais comuns.´
estas só existem em Portugal!
e estam quase em extinção!
eu tenho um comprado numa loja de animais e n precisas de muitos cuidados! só precisas de:
-água fria.
-um roxa ou um tronco para ele sair de água.
-Convém ter um tampa por que eles sobem aos vidros.
-Eu tenho limos mas deves ter algumas plantas aquéticas tipo musgo e limos.
-alguns esconderijos porque eles n gostam de luz, por exemplo o meu só sai a tarde ou a noite quando já á menos luz no quarto!
-Não deve estar em constante exposição directa a luz do sol por exemplo num parapeito duma janela, etc...
-deve ter bastante profundidade onde possa nadar.
como vez não é muito agora alimentação. O que o outro menbro disse lá em cima é para os tritões alpestris são os que n se vendem em lojas de animais, os mais comuns nas lojas são os ventre de fogo e estes alimentam-se de:
-larvas de mosca, pequenas aranhas, pequenos invertebrados terrestres, tipo caracóis pequeninos, larvas de tenébrio, etc...
Há aqui alguns erros... novamente.
Não sei o que são tritões ventre de fogo, ou pelo menos o que tu chamas de tritão ventre de fogo.
O que comumente recebe esse nome são os Cynops orientalis e os Pachytriton labiatus, sendo estes últimos também conhecido por Tritão de cauda de leme.
Limos????
Limo: planta da família das algas...
nos meus paludariuns não há limos. Há musgo de Java e Elódea (ambas plantas flutuantes facilmente encontráveis em lojas de aquariofilia).
Alimentar Cynops com larvas??? em terra???? de Tenebrio???
Os meus Cynops e o meu Pachy são exclusivamente aquaticos ou seja, não saem de dentro de água, logo só comem lá dentro (da água) e no fundo ou a meia água. Por isso a alimentação base para qualquer tritão aquático deve ser larva de mosquito vermelha e minhocas.
P.S. - Aconselho-a a começar a chamar os animais pelos nomes científicos para que se evitem confusãos como a dos ventre de fogo....