treino em repteis

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Sadyk
Membro Veterano
Registado: quarta dez 05, 2007 10:59 pm

quarta jan 09, 2008 10:04 pm

shanebeschen Escreveu: é verdade , sirvo-me deles ao mante-los em cativeiro mas contemplo-os e respeito-os , n sao as minhas marionetas e mt menos os meus palhaços .
e o que é que um treinamento tem a ver com fazer o animal de palhaço? muito por o contrario...

seguindo o teu raciocinio um cão treinado ou que reconheca o seu proprio nome é um cão que é uma marioneta do dono e não é respeitado? :S
JonhyPeter
Membro Júnior
Registado: terça jan 08, 2008 10:13 am
Localização: Iguana Verde, Tritão, Rãs, Coelho Anão, Periquitos, cadela "dog stree"e peixes de água quente.

quinta jan 10, 2008 7:14 am

tambem pensei nesse caso. os cães treinados são umas marionetas?!? e os cães treinados para salvamentos? e os papagaios quando veem á mão e falam com o dono tb são marionetas? eu penso que treinar um animale constituir uma amizade com ele, ele odedecendo-nos, e nós o respeitamos como animal. não axo que aja abuso de alguma parte treinar, agora o metodo que se utiliza para treinar é que muitas vezes não é o melhor....isso sim.
<strong>Pedro Lopes</strong>
shanebeschen
Membro Veterano
Registado: terça mar 20, 2007 7:17 pm

quinta jan 10, 2008 9:03 am

A mim parecem-me treinamentos nitidamente para espectaculos de circo e afins.Ja vi alguns shows de repteis , aqui e noutros lados , dou merito aos treinadores , pelo seu trabalho , mas o espectaculo em si acho uma palhaçada , ja n posso ser sincero ?
Nessas situaçoes particulares , excelente - se conseguirem colocar um crocodilo a salvar uma pessoa , a farejar algo q se busca ou outra coisa qq util , muito bem ..senao é palhaçada , sem desprimor para os treinadores .
Sadyk
Membro Veterano

quinta jan 10, 2008 7:17 pm

continuo sem concordar contigo... ninguem falou em shows nem expor o treino a outras pessoas... voltamos ao exemplo de um cao, um cao treinado a dar a pata... a rebolar, a brincar com o dono apenas para o merito do mesmo, continua a ser um "fantoche"?
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

quinta jan 10, 2008 7:19 pm

Sadyk Escreveu:continuo sem concordar contigo... ninguem falou em shows nem expor o treino a outras pessoas... voltamos ao exemplo de um cao, um cao treinado a dar a pata... a rebolar, a brincar com o dono apenas para o merito do mesmo, continua a ser um "fantoche"?
Acho que está a haver confusão entre animais domesticos e animais domesticaveis mas selvagens.
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
shanebeschen
Membro Veterano

quinta jan 10, 2008 7:23 pm

Estas a partir dum erro q é comparar caes com repteis .
Depois e como frisei é a minha opiniao , vale o q vale , n tens de concordar . Finalmente sim acho ridiculo tipo "bobby da a patinha" .
Sadyk
Membro Veterano

quinta jan 10, 2008 7:26 pm

"é a minha opiniao , vale o q vale , n tens de concordar . "

:)
LupusInsanus
Membro Júnior
Registado: sábado dez 30, 2006 1:49 am

quinta jan 10, 2008 8:44 pm

Vocês desviaram o tema do topico.. lol
Acho que as opiniões são de cada um... (claro que importa opinar mas fazer disso uma discussão...)

Por acaso é uma curiosidade que tenho, se as iguanas podem ser treinadas...

Tiago
waju
Membro Júnior
Registado: sexta jan 04, 2008 5:37 pm

sábado jan 12, 2008 4:06 pm

bom quem diz ser uma marioneta esta enganado a serca de treinos.
os terinos que faço sao mais por conportamnetos com reforço positivo, a sim pessoas que treinam de uma forma que eu detesto nao tou de acordo como o fazem.
mas para dar uma ideia é senpre melhor ter um animal que possa fazer um conportamento medico ( deixar tirar sangue amostras de suco gastrico etc) sem ser agarrado que isso é bastante stress para o naimal e as vezes perigoso para as pessoas.
Como tanbem um animal em casa sem ter enrequecimento nao é um animal saudavel imaginemos alguem preso durante muito tenpo sem ver TV sem ler bom sem usar a cabeça para nada o que aconteçe com essa pessoa? para nao falarmos de animais que no selvagem usam a cabeça para se defender, atacar, buscar comida e tudo mais.
Para quem nao é de acordo de treinos que pensse nisso
shanebeschen
Membro Veterano

sábado jan 12, 2008 7:47 pm

Ha treinos e treinos waju . Porventura so vi maus treinos , se os q fazes sao desse pto de vista , alem do merito de teres tempo dedicaçao e formaçao para isso , fazes algo de positivo por eles e por quem cuida deles .
Vi em Espanha em 2 sitios por 3x , outro em frança e 2 na alemanha e aquilo pretendia demonstrar basicamente o dominio do homem sobre os animais - achei humilhante para os mesmos se é q possuem este sentimento , para alem q alguns pareciam drogados .
Sadyk
Membro Veterano

sábado jan 12, 2008 8:14 pm

shanebeschen Escreveu: Vi em Espanha em 2 sitios por 3x , outro em frança e 2 na alemanha e aquilo pretendia demonstrar basicamente o dominio do homem sobre os animais - achei humilhante para os mesmos se é q possuem este sentimento , para alem q alguns pareciam drogados .
nesse caso tenho de concordar ctg...
waju
Membro Júnior

domingo jan 13, 2008 5:08 pm

boas o que viste nao é treino, sao so demontraçoes o homem a dominar um animal isso sao so shows eu ja nao faço esse tipo de shows ja fiz a muito tenpo.
o que eu te digo sao somente treinos de conportamento, nao sou eu a obrigar a nada e somente uso reforço positivo.
Como ves por exenplo esse varano que tenho na foto eu pedia para ele se por na balança ele ia pedia a cauda ele dava pedia para subir qualquer coisa ele ia, isso nao era visto em show so para vos dar uma exenplo mas tanbem concordo que a pessoas que nao gostem de ver um animal a ser treinado como eu digo que nao gosto de ver um cão com trela. sao gostos temos somente respeitar mas agora nao se pode misturar coisas que as vezes nao se tao dentro delas.
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

domingo jan 13, 2008 5:23 pm

Esclarece-me só uma coisa que tive o prazer de presenciar e tirar a foto, a tua amiga Jamba, quando chamaste pelo nome e ela foi para a agua e saltou aquela altura para comer, ela reconhece o nome, ou é apenas o cheiro da comida, ou liga a tua imagem de uniforme ao alimento ou ainda foi para ver mais de perto o TMSurfer que lá estava grosso sem Tshirt de óculos brancos fashion na cabeça :twisted:
Imagem
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
waju
Membro Júnior

domingo jan 13, 2008 5:48 pm

por exenplo essa veio com o chamanto eles reconhecem sons e cores, se for outra pessoa a chamar ela nao vem.
mas tu nao chegaste a ver os aligators a fazer biometria, e recolha de sangue?
nos repteis so agora é que se esta a desenvolver tecnicas de treinos.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”