aquecimento

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

axim
Membro Júnior
Registado: quarta dez 21, 2005 1:15 am

segunda jan 14, 2008 7:11 pm

qual é o melhor sistema de aquecimento para um reptil no geral ?
cobras
geckos
dragoes
Sadyk
Membro Veterano
Registado: quarta dez 05, 2007 10:59 pm

segunda jan 14, 2008 7:22 pm

Vou te dar a MINHA opinião...

Geckos, Db's = Ceramica
Cobras - Cabo ( Por o menos é o mais facil de instalar num terrario de madeira )
ZordLyon
Membro
Registado: quarta out 31, 2007 8:44 am
Super Hypo Tangerine Carrot Tail (Paradox?!)

segunda jan 14, 2008 7:24 pm

e que tal pesquisares antes de pores palha no fórum???...
axim
Membro Júnior

segunda jan 14, 2008 7:29 pm

nao é palha! e só responde quem quere´!
só quero saber a opiniao do pessoal, pois eu já pesquisei
johnnyodc
Membro Veterano
Registado: terça out 09, 2007 1:38 pm

segunda jan 14, 2008 9:02 pm

yap,acho que maior parte do pessoal da arca usa cabos aquecedores pras cobras e pros lagartos lampadas de ceramica
NhamNham
Membro Veterano
Registado: quarta mai 16, 2007 1:59 pm

segunda jan 14, 2008 9:47 pm

Na minha opinião isso também depende, da cobra, e do lagarto...

Acho que se calhar a lampada de ceramica será sempre melhor pois é um calor que vem de cima, como viria o sol...
No entanto o tapete ou o cabo também fazem o sei papel como deve ser... MAS se forem por exemplo cobras arboriculas... vão meter cabo?

Depende da especie :wink:
kirk
Membro
Registado: terça mar 13, 2007 1:10 am

terça jan 15, 2008 12:25 am

Eu no meu caso (tenho uma tartaruga terrestre) uso uma lampada de spot durante o dia e de noite tinha uma lampada nighGlo que com 40w me mantinha o terrário a 21º durante a noite (terrário de 50x50cm), nmas penso que o melhor seja mesmo a ceramica.
jpmf
Membro Veterano
Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
Contacto:

terça jan 15, 2008 8:44 am

Lâmpada de cerâmica em cobras????
Devem querer ficar sem cobra, não?
No caso das cobras jogar sempre pelo seguro, cabo ou tapete.
No caso de lagartos trepadores, tipo geckos e phelsuma, aconselho exactamente o mesmo.
Se falarmos de tartarugas terrestres, Db's, então lâmpadas sem a menor sombra de dúvida...
P_R
Membro Veterano
Registado: quarta jul 21, 2004 6:52 pm

terça jan 15, 2008 8:52 am

Acho que ninguem falou em lampada para cobras, Zé! :lol:

Opa, eu vejo as coisas de mandeiras diferentes. Mesmo para lagartos como os DB's, um cabo funciona... Um cabo ou tapete e um SPOT feito por um foco, serve... Nao percisam de gastar dinheiro em Ceramicas, e casquilhos XPTO tuning e protecçoes...

E mais, conseguir humidades de caracter tropical com uma lampada de ceramica a aquecer, é cá uma dor de cabeça... As lampadas xupam a humidade toda...

Quanto a mim, tapete ou cabo serve para tudo! Sendo que o cabo é mais facil de se trabalhar que o tapete (mas flexwatt funciona 5 estrelhas :wink: ).

Vai mais uma questão de gosto, digo eu...
P_R
Membro Veterano

terça jan 15, 2008 8:55 am

NhamNham Escreveu: MAS se forem por exemplo cobras arboriculas... vão meter cabo?
Ya... Porque não? Até uso é tapete... LOOOL

Voces vêm um cabo como se fosse colocado por baixo do terrario... Já pensaram que pode ser colocado na parede, no tecto, metade no solo e metade na perede, etc etc etc? Ja pensaram nos setups que se podem adoptar com um cabo?

Digo-vos mais, um cabo, bem enrolado á volta de um suporte fisico e suspenso no ar (devidamente protegido para evitar contacto com o animal) faz o lugar de uma lampada de ceramica, com o mesmo efeito e sem comer tanta humidade... hehehe
shanebeschen
Membro Veterano
Registado: terça mar 20, 2007 7:17 pm

terça jan 15, 2008 9:31 am

Animais q assimilem calor pelo dorso e n pelo ventre n faz mt sentido colocar calor base/topo .
Tapetes ou tenho mt azar ou n me dizem realmente nada - n funcionam em climas tropicais , n produzem calor suficiente debaixo de uma boa camada de substrato e n sao duraveis .
Cabos da para "inventar" bastante como disse o P_R e sao bastante eficazes .
P_R Escreveu:...E mais, conseguir humidades de caracter tropical com uma lampada de ceramica a aquecer, é cá uma dor de cabeça... As lampadas xupam a humidade toda...
Partindo do pressuposto q a lampada de ceramica se coloca no lado quente,coloca-se um "lago" por baixo e forram-se as paredes/tecto a coco ou sphagnum ou outros retentores de humidade .
Boa sorte
P_R
Membro Veterano

terça jan 15, 2008 6:30 pm

Shane, os tapetes tambem pode colocar na lateral do terrario, nunca te esqueças!

É um facto que sim, nao sao muito eficazes quando se tem uma camada muito espessa de solo, mas, com 5cm (e é raro o animal que percisa de mais) funcionam bem, nao tenho razao de queixa... Mais do que isso, começa sim senhor a perder a eficacia, mas quando é assim ha a hipotese de o colocar numa lateral do terrario ;)

Quanto as humidades, sim, ha depois muitas tecnicas que podes adoptar para as manter elevadas mas, para que tanto trabalho? :P
Cabozinho na lateral, 5 estrelas e nao tens tanta "canceira"...

A titulo de exemplo, as lampadas nao sao compativeis com algumas epecies de tarantulas que percisam, mutuamente, de humidades elevadas e BOA circulaçao. Um bebedouro muito grande é um convite a aranha se afogar (pode acontecer) e spagnuns e tal, sao bons mas com muita ventilaçao, acaba por a sua eficacia ser bastante inferior, tem de se borrifar muitas vezes o terrario e... ha sempre aquele dia que, com a pressa, se nos escapa do habitual borrifar do terrario (sou humano, de vez em quando passa-me...)
Se colocarmos uma lampada num terrario destes, torna-nos as contas mais complicadas que um tapetezito na lateral (ou cabo)...

As lampadas torço-lhes, tambem, um bocado o nariz por causa do preço... :P Flexwatt rullez! LOOL

Mas isto vai um pouco, como referi, do gosto de cada um... Ha quem use uma coisa, ha quem use outra. Todos têm vantagens e desvantagens. Cabe a cada um optar pelo que mais se adequa, nao so ao animal mas tambem ao tipo de terrario que é (alto, baixo, em madeira, em vidro, tropical, etc etc etc)...
Como conclusão, acho que nao ha um que se possa afirmar como "melhor" metodo...

PS: Ou se calhar ha... SE tivermos muita guita, uma sala climatizada é do melhor... hehehehe :P
axim
Membro Júnior

terça jan 15, 2008 7:45 pm

como se pode conservar humidade num terrario ? :?
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

terça jan 15, 2008 7:51 pm

Depende do como estão montados os respiradores.
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
shanebeschen
Membro Veterano
Registado: terça mar 20, 2007 7:17 pm

terça jan 15, 2008 7:53 pm

AXim acho q devemos estar a escrever chines ..
P_R Nem é tanto pelo gosto de cada um é mais necessidades para cada tipo de animais , eu falei da minha experiencia em tartarugas , de tarantulas n entendo nada ..
De qq forma tapete em tropical n funciona , seja lateral ou na base , digo eu ..
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”