As minhas bombinas

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

furanita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 05, 2008 9:16 pm

sexta jan 11, 2008 8:39 pm

Tiosha Escreveu:desculpa anokas22 mas não percebi que tipo de cuidados.

por causa do veneno ou para as manter?
já ouvi dizer que em cativeiro não desenvolvem veneno é verdade?? é que em tempos estive interessada num casal de dendrobates (acho que se escreve assim) pretas e azuis e foi isso quem me explicaram... :?
jpmf
Membro Veterano
Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
Contacto:

sexta jan 11, 2008 8:54 pm

Veneno????
Mas que veneno? As bombinas não produzem veneno.

Furanita:
Dendrobates não é propriamente o mesmo que Bombinas. As Dendrobates são um pouco mais melindrosas, enquanto que as bombinas são verdadeiros "tanques"...
Tiosha
Membro
Registado: sábado fev 24, 2007 9:01 pm

sábado jan 12, 2008 3:00 pm

ouvi dizer que em estado selvagem as bombinas comem insectos venenosos com toxinas, mas como em cativeiro elas não comem disso e o veneno tem menor grau de toxicidade mas mesmo assim é melhor lavar bem as mãos depois de lhes tocar

obrigado a todos
jpmf
Membro Veterano
Contacto:

sábado jan 12, 2008 8:10 pm

Tiosha Escreveu:ouvi dizer que em estado selvagem as bombinas comem insectos venenosos com toxinas, mas como em cativeiro elas não comem disso e o veneno tem menor grau de toxicidade mas mesmo assim é melhor lavar bem as mãos depois de lhes tocar

obrigado a todos
Isso é as dendrobates...
anokas22
Membro
Registado: quarta jun 27, 2007 8:05 pm

sábado jan 12, 2008 11:40 pm

entao e quais sao os cuidados a ter com as rãs???
e o que comem?
jpmf
Membro Veterano
Contacto:

domingo jan 13, 2008 9:41 am

anokas22 Escreveu:entao e quais sao os cuidados a ter com as rãs???
e o que comem?
No que refere às Dendrobates, gostam de temperaturas mais amenas(22º mín e máximo de 27/28ºC).
Alimentam-se de insectos de pequeno tamanho tais como drosophilas, springtails, trichorrina, etc.
Requerem uma humidade relativa de cerca de 70 a 80% e na época de reprodução uma humidade que rode os 90 a 95%.
Basicamente é isto...
Mas para discussão de anfíbios o ideal será no fórum de exóticos...
Sapos
Membro Veterano
Registado: domingo abr 15, 2007 8:05 pm

domingo jan 13, 2008 3:14 pm

Muito bonitas as anfibias=P eu demorei algum tempo para construir o meu aquoterrario...mas ate agora tem estado porreiro e com quatro residentes gorduxas=)....as minhas comem larvas de tenebrio (de preferencia as que se encontram com a casca mole, ou seja mesmo depois de terem feito a muda, bem branquinhas), grilos e larvas da fruta ou da cera. são umas comilonas, mas eu faço umas pausas de dia ou dois para elas digerirem bem o comer..e não ficarem empanturradas...
Boa sorte com as bichitas!
Cumprimentos
Tiosha
Membro
Registado: sábado fev 24, 2007 9:01 pm

domingo jan 13, 2008 8:05 pm

obrigado pelo elogio sapos
furanita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 05, 2008 9:16 pm

domingo jan 13, 2008 9:47 pm

jpmf Escreveu:

Veneno????
Mas que veneno? As bombinas não produzem veneno.

Furanita:
Dendrobates não é propriamente o mesmo que Bombinas. As Dendrobates são um pouco mais melindrosas, enquanto que as bombinas são verdadeiros "tanques"...
:oops: :oops: ou isso!!!sorry
Sapos
Membro Veterano
Registado: domingo abr 15, 2007 8:05 pm

terça jan 15, 2008 10:35 am

Tnato quanto sei as bombinas teem umas toxinas...tal como quase todos os anuros...apenas podem criar irritaçoes..mas resolve-se com um lavar de mãos...
As toxinas são produzidas nas glandulas parotidas...que no caso das bombinas são duas bolinhas mais esverdeadas atras de cada olho...tenho uma bombina na qual são bem visiveis..
Cumprimentos
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”