a minha tartaruga corcunda do mississsipi
Moderador: mcerqueira
sempre dentro de água, ajuda a engolir, fora de água elas têm muita dificuldade em engolir o alimento
0.2 Eublepharis macularius (Hi Yellow/Super hypo tangerine carrot tail (baldy)) 1.0 Mesocricetus auratus (Light grey long haired)
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 26, 2007 7:56 pm
Tira a tampa! E compra também um alimento que se vende em supermercados ou lojas de animais, o ReptoMin Baby, que é muito bom para o desenvolvimento delas!
<strong>Cumprimentos de:<u> Turtleboy007 </u></strong>0.0.2 Graptemys Kohnii
-
- Membro
- Registado: domingo jan 13, 2008 11:14 pm
eu comprei granulado "nutrafin Basix", e tb tenho camarao, mas vou ver se encontro
e qual a temperatura que deve estar a agua do terrario?
e qual a temperatura que deve estar a agua do terrario?
-
- Membro Veterano
entre 24 a 28º 

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 05, 2008 1:01 pm
turtleboy007 Escreveu:Tira a tampa! E compra também um alimento que se vende em supermercados ou lojas de animais, o ReptoMin Baby, que é muito bom para o desenvolvimento delas!
ReptoMin Baby

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mar 10, 2005 9:20 pm
bons dias......eu ja para ai a 5 anos que tenho a minha "Jurema" Tartaruga Corcunda do Mississipi e ate esta num aquario grande com termostato e um filtro e plataforma mas mais nada e tenho andado a fazer pesquisas e a ver fotos e ainda não perçebi uma coisa.....sera que posso colocar plantas dentro do aquario?....obrigada
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mar 10, 2005 9:20 pm
mas os peixes tb as comem por isso ja estou habituada.....so queria mesmo saber é se realmente poderia as por e se não lhes fazia mal
.........acho ficava mais engraçado o aquario.......obg
.........acho ficava mais engraçado o aquario.......obg
-
- Membro Veterano
Tens de ter especial cuidado, porque algumas podem ser venenosas para as tartaruga, pesquisa, vê quais sao as venenosas e quais nao sao.

-
- Membro
a minha tartaruga ja esta muito mais activa so com o aquecedor pela 1 vex via a comer e comeu bem
ela parece ter mais dificuldade em comer granulado é muito grande,eu ja parti ao meio mas mxm assim ela nao parece gostar
para já vou manter uma alimentação a base de camarões que isso ela come mas mxm assim tenho que ter cuidado, nao posso por camaroes mt grandes se nao ela nao come, com o tempo pouco a pouco vou ver se ela se vai abituando ao granulado.
ela só tem 4 cm nem isso quando ela fikar prai com 6 cm ja comexo a por mais granulado pois e mais saudavel para ela, agora só me falta arranjar um luz uvb/a, mas compro uma de casquilho ou normal?
ao alimentar a tartaruga devo dar-lhe comida até ela parar d comer?

ela parece ter mais dificuldade em comer granulado é muito grande,eu ja parti ao meio mas mxm assim ela nao parece gostar
para já vou manter uma alimentação a base de camarões que isso ela come mas mxm assim tenho que ter cuidado, nao posso por camaroes mt grandes se nao ela nao come, com o tempo pouco a pouco vou ver se ela se vai abituando ao granulado.
ela só tem 4 cm nem isso quando ela fikar prai com 6 cm ja comexo a por mais granulado pois e mais saudavel para ela, agora só me falta arranjar um luz uvb/a, mas compro uma de casquilho ou normal?
ao alimentar a tartaruga devo dar-lhe comida até ela parar d comer?
-
- Membro Veterano
Não lhe dês comida ate "rebentar" dá-lhe muitas vezes ao dia em pouca quantidade, aproximadamente 2 camaroes de cada vez, as tartarugas devem comer o peso de comida que elas têm, percebes?
Eu dou-te um site muito bom onde podes encomendar a lampada uvb/a!
Tens PM!
Eu dou-te um site muito bom onde podes encomendar a lampada uvb/a!
Tens PM!

-
- Membro Veterano
Sim...mensagem! 

-
- Membro
Obrigado a todos pela ajuda que me prestaram, a minha tartaruga aogra esta perfeitamente activa (ate energetica de mais ás vexex)
e agora té come da minha mao, coisa que nunca tinha visto numa tartaruga.
muito obrigado pela vossa ajuda
e agora té come da minha mao, coisa que nunca tinha visto numa tartaruga.
muito obrigado pela vossa ajuda