iguana

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
tasss
Membro
Registado: domingo jan 20, 2008 3:15 pm

segunda jan 21, 2008 4:24 pm

boa tarde ,sou novo por aqui e no mundo dos repteis tb ,por isso queria tirar umas duvidas visto que adquiri uma iguana verde.
o meu terrario tem 1m+50alt+45larg,tenho 2 placas de aquecimento que me cobre cerca de 80% da area deixando o restante para a alimentacao ,comprei tb uma luz para o mesmo das compridas com 90cm,mas passa se o seguinte ela nao come a cerca de 4 dias ,nao sei se ainda se esta a adaptar ao terraio ou se o aquecimento nao chega ,outra questa e que nao sei se deva por uma luz nocturna visto que nao tem .
a alimentacao tem sido vegetais ,fruta pouca e racao seca
obrigada
abracos
Xyko
Membro
Registado: quinta jun 28, 2007 11:45 pm

segunda jan 21, 2008 4:30 pm

Boas.
pelo que eu percebo e fui aprendendo aki no site as "luzes de noite" não tem nenhuma necessidade essencial á vida dos animais.
Quais são as tenperaturas no terrário...
Acho o muito pequeno para uma iguana, e alem do maism, é aconselhavel que o aquecimento seja feito a partir de uma lâmpada de porcelana.
Corrijam m se estiver errado
espero ter ajudado
CumpZ
Quando fazemos bem ninguem se lembra, quando fazemos mal ninguem se esquece...
tasss
Membro

segunda jan 21, 2008 4:37 pm

obrigada pela resposta mas no que diz respeito a iluminacao o que vejo e de "A iluminação deve ser constituída por lâmpadas de largo espectro com 5% de UVB, e estar ligada 14 horas por dia."e é a que eu tenho ,a temperatura nao passa dos 24º .quanto ao tamanho do terrario vou comprar um maior mas por enquanto tem de ser neste ate ficar um pouco maior e ver se ela nao morre .
abraco
Zomba
Membro
Registado: quinta set 06, 2007 3:03 pm
Localização: 1 Leao da rodésia; 1 cao d'água x labrador; 2 Geckos leopardo; 2 gatos

segunda jan 21, 2008 6:19 pm

Se temperatura não passa dos 24ºC, entao está muito baixa.

Precisas de um bom basking spot feito por uma lampada de spot ou cerâmica.

De qualquer forma as dimensões do terrario não são adequadas para uma iguana que é um réptil arborícola, logo precisa de mais altura do que comprimento ou largura.

Tens que medir as temperaturas nos diversos pontos de terrário, humidade e pões aqui que alguém com experiência em iguanas ajuda-te.

Mas precisas de pesquisar um bom bocado... Há muitos sites na net a falar sobre cuidados a ter para uma iguana... vai estudar!

Mau mau é já teres o animal, sem teres preparado condições ideais.
Na minha opinião a primeira coisa a fazer neste momento é aumentar a temperatura que está muito baixa.

Cumprimentos
<p>&nbsp;1.1.0 Eublepharis macularius</p>
jmangelico
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 6:14 pm

segunda jan 21, 2008 7:25 pm

Várias situações que tens de corrigir:

. Altura: uma iguana gosta muito mais de trepar, portanto o ideal seria, já que tens espaço, aproveitar para fazer um terrário de 100*80*60 ou mesmo 100*100*60 (na minha opinião). Mas também temos de ver que idade tem a iguana.

. Temperatura: 24º é baixo, ainda mais sendo o aquecimento feito por placas de aquecimento, ou seja, o calor vai concentrar-se todo ao nível do solo, ou seja, há pouca eficiência no aquecimento sendo a iguana arborícola.

. Humidades?

. Qual é a idade da iguana?

. Que vegetais lhe estás a dar? Tem atenção a isso porque nem tudo é bom, consulta Tabela de informação nutricional e Conselhos de alimentação.

. AND FOR CHRIST SAKE, INFORMEM-SE SOBRE OS ANIMAIS ANTES DE OS COMPRAREM! Répteis não são como outros animais que podemos ter à solta em casa, precisamos de lhes preparar condições. Era a mesma coisa que comprar peixes de água tropical ou salgada sem antes ter preparado devidamente o aquário, comprava os peixes e só depois enchia o aquário.
<p>
</p>
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

segunda jan 21, 2008 7:55 pm

Presumindo que seja uma cria (30/40cm), o tamanho do terrario, uma vez que sera provisorio está muito bem ate um ano de idade ou um pouco mais, desde que ela tenha acesso aos raios UBV a uma distancia inferior a 30cm num ramo mais largo que a barriga dela, para se poder relachar em cima do tronco a apanahar o alor da spot.. A meu ver por agora o que deves arranjar é uma lampada normal spot com controlo por termostato ou dimmer para durante o dia que de noite o tapete a 24º nao esta muito mau...
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
tasss
Membro

segunda jan 21, 2008 8:35 pm

brigada pessoal ,por tudo .realmente achei que o terrario nao era mau em termos de dimensoes ,tenho de mandar fazer um maior e arranjar mais aquecimento para ela .e uma experiencia nova na qual nao tenho mt conhecimento mas que ando a estudar e com a vossa ajuda e mais facil .
so percebo e de piranhas e de caes agora repteis nada!!!
brevemente ponha as fotos que lhe tirei e deem me a vossa opiniao.
abraco
PedroM10
Membro Veterano
Registado: terça jul 10, 2007 10:46 pm

segunda jan 21, 2008 8:41 pm

tasss Escreveu: so percebo e de piranhas e de caes agora repteis nada!!!
brevemente ponha as fotos que lhe tirei e deem me a vossa opiniao.
abraco
o teu maior erro até agora é este mesmo, se não sabes nada de répteis, devias ter-te informado mt antes de comprares a iguana..

mas agora ue o mal já tá feito, segue os conselhos do pessoal e vais ver que as coisas vão ao sitio.. para já trata mesmo de arranjar uma lampada de cerâmica para aquecer, a dimensão do terrário tens tempo para depois alterar..

abraço e boa sorte
0.2 Eublepharis macularius &nbsp;(Hi Yellow/Super hypo tangerine carrot tail (baldy)) 1.0 Mesocricetus auratus (Light grey long haired)
jmangelico
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 6:14 pm

segunda jan 21, 2008 9:03 pm

A questão para te orientarmos está agora em saber a dimensão da iguana. Eu estou a dar-te palpites para um terrário definitivo, o Native para um provisório, se bem que ele tem experiência e faz mais sentido ficar num terrário provisório se for juvenil.

Tenta postar umas fotos.
<p>
</p>
tasss
Membro

segunda jan 21, 2008 9:49 pm

o tamanho dela e de cerca de 10cm o corpo ,penso que ainda o terrario que vos disse esteja bom para ela mais um tempo .
amanha ja vou comprar as tais lampadas que me falaram e de certeza que vai melhorar
abraco
tasss
Membro

quarta jan 23, 2008 5:45 pm

boas pessoal !!e so para dizer que comprei a lampada de aquecimento e que ela ja come bem .hoje dei com ela agarrada ao cortinado saiu do terrario .
obrigada pelas dicas
abraco
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

quarta jan 23, 2008 7:25 pm

Topa de onde saiu, e tenta tapar isso, que se ela se habitua á boa vida, depois passa o tempo todo stressada a arranhar o vidro a querer sair
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”