AJUDA IGUANA

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

miguelabm
Membro Veterano
Registado: sábado set 29, 2007 7:43 pm

domingo fev 03, 2008 12:37 am

hm...eu tenho vindo a assistir este topico do inicio, e realmente isto ta a tomar um caminho muito duvidoso. :twisted:
E assim...eu nunca tive iguanas, mas conheço muita gente que as tenha, e em 19 anos(minha idade) so vi uma vez uma pessoa a passear uma iguana ja adulta, ele nem a deichava ir ao chao, ela estava sempre no ombro, eu falei com ele, e sim senhora, ele levava a iguana a passear mas com o conhecimento para isso tambem;) e explicou-me que para isso sao alguns anos de interacçao com a iguana.E muito mais.
bem...quanto a ti, de facto foi como alguem disse anteriormente...tu perguntas e queres uma resposta, nao a tens em nenhuma das respostas dadas e teimas em querer uma coisa que vai contra o conhecimento de pessoas que se calhar possuem iguanas ha muito mais tempo.
E mais, isto é um forum...ha regras. Eu escrevi mal no meu primeiro topico, avisara-me e eu aprendi. Tu nao. E principalmente creio que nao se admite insultos aqui, ou fazes isso por pm ou entao paciencia...

Acho que este topico devia ser encerrado...mas e so uma opiniao pessoal e espero nao ser insultado por dar opinioes;) :roll:

Sem mais nada a dizer...boa noite
jmangelico
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 6:14 pm

domingo fev 03, 2008 2:12 am

Leovr, procuras mesmo ajuda?

Começa por ter atenção às regras de utilização do fórum, ninguém está aqui para mandar pessoal para locais menos adequados, para isso temos os bêbados e as tascas às primeiras horas da manhã, tem muito mais piada, estás cara-a-cara com quem estás a enfrentar e tens até oportunidade de violência física se és adepto da coisa, agora vens para aqui em busca de ajuda e o que recebes são conselhos. Não há necessidade de espicaçar.

Toda a questão do terrário não vem só por causa do espaço confinado, a iguana é um animal sensível que precisa de todo um ambiente controlado que , em Portugal se consegue em locais fechados e controlados, os terrários, porque não é característico desta zona. À semelhança dos humanos, em juvenis as iguanas são muito mais frágeis e têm um sistema imunitário muito menos resistente, como tal são precisos cuidados redobrados com elas.

Como não estou aqui para julgar ninguém nem vir com discursos moralistas, não vou presumir nem que queiras ter a iguana para 'a pausa' nem que queres de facto ter um animal ao qual te queres dedicar e empenhar o teu máximo para lhe assegurar a melhor qualidade de vida, simplesmente vou expressar a minha opinião sobre como as coisas são e devem ser feitas. Um animal de estimação é, como o próprio nome indica, uma animal que o dono estima, acarinha e por quem se esforça, ao contrário de relações com seres humanos, a relação com os animais de estimação envolve uma grande dependência por parte destes e, com ela, uma grande responsabilidade por parte dos donos e essa responsabilidade passa por, no fundo, assegurar uma boa qualidade de vida a quem de nós depende. E é exactamente nesse intuito que os nossos conselhos vão, no ajudar-te e partilhar a experiência ou simples teoria de quem já sabe um pouco mais sobre répteis, neste caso iguanas.

Acrescento apenas e desnecessariamente que acho bastante contraditória esta tua presença no fórum:
. Por um lado, estás aqui inscrito, vieste abrir um tópico para ser aconselhado, portanto, preocupaste-te em conseguir estar ao melhor para a iguana e conseguires assegurar-lhe as melhores condições;
. Por outro, como os conselhos não foram ao encontro daquilo que gostavas de ouvir, simplesmente não os queres ouvir.
Espero que isto seja apenas um mal entendido e que tenhas começado com o pé errado, agora, se sou apenas eu na minha mais pura ingenuidade que estou a dar-te erradamente o benefício da dúvida, então nesse caso, não venhas pedir conselhos porque não vais ouvir o melhor para ti, vais ouvir o melhor para a iguana e pelos vistos não é nisso que estás interessado.

Editado: Redução do tamanho da fonte.
Motivo da edição: Nem vale a pena.
[Editado pela moderação (tlopes)]
Última edição por jmangelico em domingo fev 03, 2008 2:23 am, editado 2 vezes no total.
<p>
</p>
saravasco
Membro Veterano
Registado: sexta out 19, 2007 10:51 pm

domingo fev 03, 2008 2:22 am

1º: aprende a ter respeito! Para 19 anos, já devias ter mais maturidade!
Leovr Escreveu:OBLA SO ISSE PA ABITUAR A IGUANA A ANDAR NO OMBRO E VOCES MEU DEUS...JA NEM DIGO MAIS NADA ....JA CHEGA
tens a certeza que foi isso que falaste?
Leovr Escreveu:BOAS.TENHO PEGADO TODOS DIAS NA MINHA IGUANA,TENHO A A 3 SEMANAS,COMO E QUE A ABITUO A ANDAR SOLTA?ELa e pequena tem 35 cm...aguardo ajudas...abrc
Leovr Escreveu:mas agora depois de a deixar em repouso comeco a pegar nela?tipo mta mta gente que tem andao solts na rua ate e na boa...e como e bebe melhor pa a abituar ne?
Leovr Escreveu:tipo tenho um amigo que tinha uma que andava na rua pela casa por todo lado e tava se bem,nao fujia nem nada...mas ja a tinha comprado assim ensinada.no 1o dia andou logo assim com ela.e isto eu vi mesmo..mas desde ja obrigado,tem de ser com calma.abrc
Por muito que se pegue nas tuas respostas, falas muito em chão, em rua, em solta... ombros é que não se vê nada...

As pessoas disseram te o que tinhas de fazer, e tu não sabes respeitar quem percebe realmente. Se quiseres eu através da loja arranjo te umas iguanas em pelúcia para passeares no ombro, são muito meigas...
Leovr Escreveu:mas a minha morreu porque nao tinha conhecimentos e ficou mt magra por causa de alface
E agora ja tens conhecimentos? ter até acredito... segui-los é que já duvido...

Bem e agora fico a aguardar os insultos não é??

enfim....
Leovr
Membro Júnior
Registado: sábado jan 12, 2008 1:48 am

domingo fev 03, 2008 1:29 pm

nao nao te ensulto...e eu nao disse para a iguana andar no chao lol jamais,ela nao e um cao,mas sim no ombro e assim na casa solta,e no ombro ate a rua no verao...mas nao no chao nao sou maluko pa a por no chao...e comecem a ler as minhas questoes e eu aso inicio nao fui antipatico pa ninguem,mas sim alguem começou a dizer que tinha a iguana por dizer que fixe...e isso e mentira...e ela esta em mt boas condiçoes e mt bem de saude,alimentace e tem um terrario e o meu amor como muitas de alguns daqui nao teem aposto...mas pensem la que sou o sou....
pacifco
Membro Veterano
Registado: sexta jan 05, 2007 1:47 pm

domingo fev 03, 2008 2:01 pm

Olha queres um conselho, deixa o animal em paz ja esta visto que nao es uma pessoa responsavel para teres um reptil! Alem disso se eu te visse na rua com a iguana ia me sentir revoltado por ver pessoas da minha zona andar com um reptil na rua so por causa de aumentar o seu ego e para chamar atencao pelas piores razoes e so para acaba com essas ideias estupidas de teres um reptil so para mostrares! Um reptil é um animal de apreciaçao nao é um animal de interaçao!
tlopes

segunda fev 04, 2008 10:36 am

O tópico foi editado. Por favor consultem as regras de utilização do fórum em http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=42485

Insultos, provocações ou linguagem imprópria podem resultar no bloqueio do acesso ao site.

Melhores cumprimentos,
carlabatista
Membro
Registado: sábado dez 17, 2005 6:15 pm
Bianca e Faquir (gateza)
Chico e Chica (chins)

segunda fev 04, 2008 2:05 pm

enigma12 e restantes,

eu tive uma iguana verde que viveu aqui comigo por 4 anos e era o meu amigo reptil...

Chamava-se Anúbis e com o tempo ficou enoooorme.

Dava tudo ao Anúbis, construí um viveiro digno de um reptil do porte dele, com todas as condiçoes fisicas necessárias... e claro, com conforto também.

Aprendi muito com ele, com a "malta dos repteis" e com o vet dele.

Como eu manuseava muito o Anúbis, aprendi com o vet a cortar-lhe as unhas periódicamente, para não me arranhar... as unhas deles são importantes, pois são animais arborícolas e as unhas são para se agarrarem... se estiverem em viveiros grandes, com troncos, etc, o corte das unhas tira-lhes a sensação de segurança e a capacidade de trepar com agilidade.

O meu concelho é aprender a fazer isso com um vet, pois neste caso, é importante ver como se faz e os vets ensinam-nos a tratar dos animais.

Quanto a passeios exteriores, o maximo que o meu Anúbis fez, foi andar pela casa, sempre seguido por mim, e no verão, no terraço, onde gostava de tomar os seus banhos de sol...

Em ambos os casos, ele estava sempre acompanhado por mim e eu tinha que ter sempre o cuidado de ver se havia alguma coisa no quintal ou em casa que o podesse magoar.

No terraço tinha um cuidado acrescido, pois como animal selvagem, o instinto dele gritava por vezes mais alto.

Pela experiência que tive, não aconcelho levarem as iguanas a dar passeios pelas ruas, ainda por cima em cidades... o stress ao qual são submetidos é muito grande e acho que o nosso amor por eles deve ser superior á nossa vontade de por vezes querer mostrar aos outros os nossos animais... mais vale as pessoas irem lá a casa ver o bicho.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”