NhamNham Escreveu:Que tamanho tem a iguana?
Quando falas em medidas estás a falar por esta ordem comprimento X profundidade/largura X altura ?
É que se estás 30 cm é muito pouco e mesmo trocando para os 60 cm não sei se não seria melhor meteres um desses "metros" na altura em vez de ser no comprimento ou profundidade...
Lembra-te, sendo elas arboricolas, tens de investir mais na altura
Quanto ao resto parece me bem, apenas um coisinha, no petsite, li que lhe davas alface... não dês, não tem grande valor nutritivo e pode causar lhe diarreia, portanto acho que podes excluir da ementa

Em relação ás medidas do novo terrário vão ser 1 metro de altura, 1 metro de largura e 60 centimetros de profundidade. Este terrário não é ainda o definitivo, pois de momento ainda não disponho de espaço para lhe construir o terrário final! A minha iguana tem neste momento cerca de 50 centimetros. Em relação à alface já há muito tempo que não lhe dou pois li exactamente isso, que esta nao tem qualquer valor nutritivo. Logo desisti de dar-lhe:) Apenas ainda não mudei o petsite por perguiça :p
Sol18 Escreveu:ah esquecime a tua temperatura esta bastante baixa..de dia tem de rondar os 32 e a noite os 28 por isso trata de comprar uma lampada de ceramica e ligas a um termostato pa poderes controlar a temperatura ta muito baixa mesmo
Os 20 graus são a temperatura da pedra... A temperatura ambiente ronda sempre os 27 a 30 graus.

Em relação à pedra já sei que é mesmo para sair!!!
P_R Escreveu:suponho que te tenhas enganado na temperatura... A 20º a iguana deve estar mesmo letargica e ja devias ter dado conta que algo estaria mal, portanto, deduzo que te enganas-te...
A pedra de aquecimento, quanto mais depressa deixares de usar, melhor..
Quanto as tais placas, nao vejo necessidade disso...
As placas de substracto são uma questão estética e de melhor controlo da humidade. Pois estive a informar-me com o fornecedor português das placas e eles disseram-me que esta placas eram muito utilizadas em terrários húmidos para uma melhor manutenção da humidade. E uma vez que segundo li em varios sitios, os terrários com substracto de Humus e restantes parecidos são propicios à criação de àcaros achei que esta seria uma forma de minimizar a criação dos mesmos, embora dia sim dia não desinfecte o terrário com um desinfectante próprio para terrários da MEN FOR SAN. Não sei se conhecem?!
jmangelico Escreveu:Blood_TAster
Quanto à Epiweb:
. Substrato: não tenh grande opinião embora seja da opinião que o crescimento do musgo deve ser controlado para a iguanda não comer, mas os mais experientes em iguanas e quiçá alguém que tenha experiência com o substrato que se expressem;
. Troncos: não me parece que seja robusto o suficente para uma iguana adulta, acho que as garras e o pesso os podem rasgar e desfazer muito facilmente.
Em relação às placas vou então esperar que alguem com mais conhecimentos na matéria se manifeste...
Obrigado a todos pelas respostas e ajuda até ao momento!

<p><strong>Está a pensar comprar um cão/gato? Vá a um canil e adopte um...</strong></p>
<p><strong>Detesto testes em animais..são estúpidos..pois fazem com eles que fiquem nervosos e depois eles dão as respostas todas erradas.</strong></p>