Material indicado para terrario de Dragão Barbudo

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

kitten
Membro Veterano
Mensagens: 5667
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
Localização: muitos !!!!!

domingo fev 10, 2008 3:07 pm

Já vi que a intenção do QuestFinder é colocar areia como substrato logo por mais que nos cansemos aqui não vale mesmo a pena.

O unico substrato absolutamente inócuo é o papel de cozinha. O importante na construção de um terrário não é o ficar bonito à vista mas sim o ser seguro para o animal. Os meus não são bonitos, mas que são seguros isso são de certeza.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
P_R
Membro Veterano
Mensagens: 1922
Registado: quarta jul 21, 2004 6:52 pm

domingo fev 10, 2008 3:12 pm

QuestFinder Escreveu:A composição do terrário deve fornecer um ambiente o mais confortável e parecido com o natural possível. Lembre-se que esta espécie tem a sua origem nos desertos australianos caracterizados por temperaturas elevadas e ambiente muito seco. O fundo deve ser coberto de areia não muito fina, preferencialmente areia estéril especial para répteis à venda nas lojas de animais de estimação. ja nao sei o que pensar.... voçes dizem para nao por... o site diz par por mas nao mt e que nao seja mt fina... em que é que ficamos ?
Os dragoes barbudos vivem em desertos com terra argilosa, o que significa que nao vivem no meio da areia! A argila fica prensada com o tempo e nao fica particulada como a areia a que estamos habituados, é assim dificil perceber isto?

Para alem disso, os dragoes passam mais de metade do tempo em arvores mortas e secas, ou em cima de rochas, nao em contacto directo com o solo!

Imagem

Como vez, colocar susbtracto de areia particulada e obrigar o animal a estar toda a sua vida em cima dela é uma estupidez...

Para alem disso, é mais que sabido que os dragoes comem areia do substracto causando obstruçao do seu tracto digestivo levando o animal á morte.

Ja aqui te disseram que nao deves colocar areia, mas tu preferes acreditar naquilo que te dá mais jeito.

Vou-te deixar umas imagenzinhas, ja batidas como o caraças, e que se pesquisasses 5 segundos aqui na arca já as tinhas visto, para ver no que resulta ter como substracto areia no terrario:

Imagem
Imagem

Se quiseres ser espertinho, como algumas pessoas, e sirva a carapuça a quem servir, força nisso. Depois so nao digas é que nao te avisaram... :P
mg18
Membro Veterano
Mensagens: 206
Registado: terça jan 08, 2008 1:49 pm

domingo fev 10, 2008 3:21 pm

se fosse a ti levava estas dicas a serio é normal ke nao saibas , eu tambem ainda tou aprender, mas o ke sei aprendi aki, e ves pelas imagems ke kem acha ke sabe " olha o ke akontece" , o ke vendem nas loja para eles e dinheiro em caixa, alem de gastares dinheiro em areia como subsctracto e arriscar teres o bicho uns meses, utiliza papael de cozinha se nao gostraes arranja algo parecido nao toxico e ke nao contenha particulas soltas ,é so uma dica ninguem te obriga , mas nao venhas dizer ke não tentamos, boa sorte!
PedroM10
Membro Veterano
Mensagens: 787
Registado: terça jul 10, 2007 10:46 pm

domingo fev 10, 2008 3:31 pm

podes meter umas pedras de xisto ou algo do gênero, mas torna-se menos pratico para limpar..

o melhor é mesmo o palel de cozinha..

abraço
0.2 Eublepharis macularius  (Hi Yellow/Super hypo tangerine carrot tail (baldy)) 1.0 Mesocricetus auratus (Light grey long haired)
NhamNham
Membro Veterano
Mensagens: 1362
Registado: quarta mai 16, 2007 1:59 pm
Localização: Aquele, o outro, e mais uns tantos...

domingo fev 10, 2008 3:36 pm

Areia propria para repteis...

Estávas à espera que quem cria/fornece esses produtos, essa areia, fosse escrever no saco... "PERIGO DE OBSTRUÇÃO INTESTINAL, NÃO RECOMENDADO" :lol: :lol:


1º O Dragão não vive no Sahara e 2º muito possivelmente nunca sequer esteve no seu habitat natural, é de cativeiro, nasceu já num terrário...

Se quizeres meter areia mete, mas depois não digas que não foste avisado...
jmangelico
Membro Veterano
Mensagens: 744
Registado: quarta mar 14, 2007 6:14 pm
Localização: Cobras e dragões barbudos.

domingo fev 10, 2008 4:35 pm

NhamNham Escreveu:Estávas à espera que quem cria/fornece esses produtos, essa areia, fosse escrever no saco... "PERIGO DE OBSTRUÇÃO INTESTINAL, NÃO RECOMENDADO"
O mais giro é que em 90% dos produtos conceituados há essa informação, algo do género 'Grãos extra finos para diminuir o risco de obstipação'. Claro que não é um 'Este substrato é propício à impactação', mas ainda assim é um reconhecimento do risco.
QuestFinder Escreveu:A composição do terrário deve fornecer um ambiente o mais confortável e parecido com o natural possível.
Lembra-te que esta espécie é originário das zonas secas da Austrália, caracterizadas por temperaturas elevadas e ambiente muito seco. O solo é constituído essencialmente por terra argilosa, conhecida pela sua cor avermelhada, coberta de vegetação de pequeno porte. Recorda-te ainda que o dragão barbudo passa grande parte do tempo em árvores secas. Quiçá deverias ter-te informado melhor sobre a espécie antes de entrares em argumentações.
Agora, isto são tudo conselhos, tu fazes o que bem quiseres. Mantenho a minha ideia, ainda não estás informado sobre a espécie, meteste na cabeça que queres ter um lagarto, como a iguana não dá, vais para o dragão barbudo. Eu não tenho nada contra isso, só acho que te deves informar bem antes de decidires, já te dei um exemplo real do que pode acontecer caso não tenhas real consciência do que estás a decidir.
<p>
</p>
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”