iluminacao
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jan 12, 2007 9:51 pm
Como fazes o aquecimento de noite?
Deixas ligada a lampada de IV, se sim isso pode fazer com que a tua iguana nao durma devido a luz. O indicado seria uma lampada de ceramica que nao emite luz, apenas calor.
A lampada do lado é UV?
O terrario tem que medidas? Parece-me pequeno demais...
Cumprimentos.
Deixas ligada a lampada de IV, se sim isso pode fazer com que a tua iguana nao durma devido a luz. O indicado seria uma lampada de ceramica que nao emite luz, apenas calor.
A lampada do lado é UV?
O terrario tem que medidas? Parece-me pequeno demais...
Cumprimentos.
<p>David Campos</p>
as lampadas sao uma de uv,e a outra de iv ,e tenho mais dois tapetes de aquecimento por baixo ,as lampada de uv ta ligada durante o dia cerca de 12h e a iv ta a noite ligada mas ate eu me ir deitar ,depois desligo tudo menos os tapetes ,
as medidas sao 1m +50alt+40larg,pois nao e mt grande mas para ja vai dando ,a iguana tb ainda nao ta mt grande
as medidas sao 1m +50alt+40larg,pois nao e mt grande mas para ja vai dando ,a iguana tb ainda nao ta mt grande
-
- Membro Veterano
Dois tapetes? Pra que?
As iguanas precisam de 10-12h de escuridão para dormirem, tem esse tem sem a lampada de IV ligada?
Pois a medidas pra ja devem chegar, mas tens de ter a noção que daqui a pouco tempo teras de fazer/comprar um maior
Cumprimentos.
As iguanas precisam de 10-12h de escuridão para dormirem, tem esse tem sem a lampada de IV ligada?
Pois a medidas pra ja devem chegar, mas tens de ter a noção que daqui a pouco tempo teras de fazer/comprar um maior

Cumprimentos.
<p>David Campos</p>
-
- Membro Veterano
Mas 1/3 ou um pouco mais é que devia estar aquecido e o resto sem aquecimento, nao ao contrario...
O foco de IV esta no mesmo lado dos tapetes ou no lado oposto?
Quanto a IV, nao creio que seja muito boa ideia, porque ao borrifares o terrario ela pode rebentar.
Aconselho-te uma lampada de ceramica, dura muito mais e raramente se funde.
Cumprimentos.
O foco de IV esta no mesmo lado dos tapetes ou no lado oposto?
Quanto a IV, nao creio que seja muito boa ideia, porque ao borrifares o terrario ela pode rebentar.
Aconselho-te uma lampada de ceramica, dura muito mais e raramente se funde.
Cumprimentos.
<p>David Campos</p>
E a iguana ve as radiações iv?Phuzer Escreveu:Como fazes o aquecimento de noite?
Deixas ligada a lampada de IV, se sim isso pode fazer com que a tua iguana nao durma devido a luz.
Cumprimentos.
Por o que li acho que assim como grande parte dos repteis não a ve mas se estou enganado alguém que me corrija sff.
Cumprimentos.
-
- Membro Veterano
Diz-se que nao ve, mas eu ja tive IV no meu barbudo e ele nao dormia, andava sempre de um lado pra o outro e ja existiram mais casos de membros aqui do forum sem ser o meu
Cumprimentos.

Cumprimentos.
<p>David Campos</p>
Isso ainda não esta' provado...
Na minha opinião isso não e' bem assim, ainda por cima uma iguana...
Eu julgo que elas, tal como outros re'pteis conseguem distinguir e uma vez que o conseguem fazer, julgo que seja incomodativo estarem a querer dormir e a levarem com uma luz vermelha nos olhos a noite toda, se para no's o e' porque não sera' para eles?
Mas e' o que digo... ainda não esta' provado, por isso cada um na sua, eu ca' ja tenho a minha opinião formada, o resto e' conversa.
Na minha opinião isso não e' bem assim, ainda por cima uma iguana...
Eu julgo que elas, tal como outros re'pteis conseguem distinguir e uma vez que o conseguem fazer, julgo que seja incomodativo estarem a querer dormir e a levarem com uma luz vermelha nos olhos a noite toda, se para no's o e' porque não sera' para eles?
Mas e' o que digo... ainda não esta' provado, por isso cada um na sua, eu ca' ja tenho a minha opinião formada, o resto e' conversa.
-
- Membro
- Registado: sábado jan 05, 2008 10:20 pm
SEIS ROSICOLLIES:
PeRIQUITOS:MANDARINS:CASAL DE GALINHAS HOUDAN: ROLAS DIAMANTE: CÁG
......e o animal não tem direito a passear-se,a movimentar-se, exercitar-se? Pois numa gaiola que até para um porquinho da india seria pequena,dado que o que se pretende é dar-lhes um habitat parecido com o natural.....um espaço tão minusculo, e o animal condenado a não ter parceiros toda a vida.............................sinceramente....não é bonito.
tasss Colocada: 10 Fev 2008 19:14 Assunto:
--------------------------------------------------------------------------------
as lampadas sao uma de uv,e a outra de iv ,e tenho mais dois tapetes de aquecimento por baixo ,as lampada de uv ta ligada durante o dia cerca de 12h e a iv ta a noite ligada mas ate eu me ir deitar ,depois desligo tudo menos os tapetes ,
gatabeta,penso que estas medidas para um iguana com menos de 40 cms sejam suficientes...
--------------------------------------------------------------------------------
gatabeta,penso que estas medidas para um iguana com menos de 40 cms sejam suficientes...
<p>Johnny</p>
<p>Nao sou ginecologista, mas posso dar uma vista de olhos. . .xD</p>
<p>Nao sou ginecologista, mas posso dar uma vista de olhos. . .xD</p>