Tartaruga Doméstica AJUDA!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

redeagleye
Registado: terça fev 19, 2008 7:22 pm

terça fev 19, 2008 8:06 pm

Olá a todos!
Desculpem eu não estar a dara presentação apesar de ser novo membro.. mas estou com a maior das urgencias! A minha namorada* deu-me uma tartaruga no dia dos namorados e acontece que desde sabado que não tenho visto movimento activo da tartaruga.. ela estava no estado hibernado.. e pensei que continua-se. Agora fui tratar dela como trato todos os dias. Mudar a agua. acontece que resolvi meter um pouco mais.. inesperadamente a minha tartaruga começou a boiar! alguem me sabe dizer o que se pode passar? é que n sou experiente.. o que posso fazer? abaixo tenho uma foto do aquario e da tartaruga..
Imagem

Agradeço a todos nem que seja apenas por visualizar!
Obrigado
Última edição por redeagleye em terça fev 19, 2008 9:16 pm, editado 1 vez no total.
miguelabm
Membro Veterano
Registado: sábado set 29, 2007 7:43 pm

terça fev 19, 2008 8:49 pm

redeagleye Escreveu:A minha tartaruga deu-me uma tartaruga no dia dos namorados
hm...deve tar ai qualquer coisa errada :roll:

quanto ao teu problema...se ela boiar acho que é mau sinal :? Mas alguem que saiba mais sobre esse "boiar" irá dizer te algo. Nao te preocupes.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça fev 19, 2008 11:07 pm

A tartaruga não pode ser mantida durante mais tempo nesse recipiente.

Ela precisa de um aquário com filtro, aquecimento e plataforma seca.

Boiar? Estará morta? Ela não reage, não retrai a cabeça e as patas ao ser tocada?
gatabeta
Membro
Registado: sábado jan 05, 2008 10:20 pm
SEIS ROSICOLLIES:
PeRIQUITOS:MANDARINS:CASAL DE GALINHAS HOUDAN: ROLAS DIAMANTE: CÁG

terça fev 19, 2008 11:33 pm

Desculpa, mas oferecem-te a tartaruga e não sabes como tratá-la???nem te oferecem e tu não compras um livro que ensine a lidar com o animal????.....e não é para ter em água aquecida e num aquário com filtra gem? :roll: :cry: :o :( :|
Aquapet
Membro Veterano
Registado: domingo mar 19, 2006 5:46 am

terça fev 19, 2008 11:40 pm

Sub-forum dos repteis e tem a ver com a hibernação.
Trabalho em Alvalade - Lisboa e em casa tenho: AquaPet 80x30x40 http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id=15063
Xaves
Membro Veterano
Registado: sexta dez 09, 2005 8:10 pm

quarta fev 20, 2008 2:12 pm

Eu as minhas sempre foram mantigas num aquario com aquicimento e filtro, assim a agua suja-se menos, e elas não chegam a hibernar, tenta mudar-lhe o aquario para um maiorzinho..

E outro reparo, mete a comida na água porque senão a tartaruga não vai comer nadica de nada.

Boa sorte.
Ervilipa
Membro Júnior
Registado: sexta nov 23, 2007 8:58 pm

quarta fev 20, 2008 4:06 pm

Xaves Escreveu: E outro reparo, mete a comida na água porque senão a tartaruga não vai comer nadica de nada.

Boa sorte.
Se tiver morta já n precisa de comer

tenta tocar-lhe ans patas e na cabeça se ele n se mexer ....

Já sabes que um animal n é um brinquedo e devias ter lido na net ou em livros sobre o animal.
Sol18
Membro
Registado: quarta jan 02, 2008 6:11 pm

domingo fev 24, 2008 10:00 pm

pois é amigo...essa tartarugita nao devia hibernar tao cedo pois o mais provavel é nao resistir por ser tao pequena! ve la se ela ainda ta viva :D ? :D caso esteja ve se compra um aqua de 40 ou de 60 ja te chega por agora um termostato e um filtro pequeno so para nao teres de mudar a agua tantas vezes e olha nao lhe dex camaroes elas gostam mas nutrientes e coisas boas pa ela n tem nada....
essas tartarugueiras so servem para a morte do animal e nao para o seu bem estar! va ve la se a bicha ainda esta viva e tenta arranjar isso o mais depressa possivel! a temperatura devem estar por volta de 26 28
espero ter ajudado em alguma coisinha :wink:

cumps
four
Membro Veterano
Registado: segunda set 05, 2005 12:13 pm
Localização: X tartarugas, 5 Cães (3 SRD, 1 Chihuahua, 1 Fila de S. Miguel), 2 Porquinhas da Índia e 3 peixes.

quinta fev 28, 2008 5:47 pm

pela posição da bixinha já era... :(

é mm preciso rever algumas regras, principalmente as que se referem ao respeito pelos animais... oferecer um animal, é uma responsabilidade quase tão grande, se não maior, daquele que vai oferecer como daquele que vai receber! se a tua namorada te conhece minimammente sabe que não percebes de tartarugas... foi um grande erro!!! mas tb podias ter "estudado" um pouco mais assim que a tinhas contigo..

enquanto não houver respeito pelos animais e estes continuarem a serem tratados como objectos e como prendas... :evil:
Pedromanu
Membro
Registado: quinta fev 21, 2008 8:12 pm

sexta fev 29, 2008 12:55 pm

olha eu tive quase na mesma situação que tu, como sao tartarugas aquáticas gostam bue de nadar por isso tenta comprar um aquário maior com um filtro e um termostato, dpois se puderes compra uma plataforma ou cria uma rampa ( esferovite ou cortiça acho que da ) para ela poder estar em parte seca, depois compra uma lampada UVB que convem ter para ganharem calcio e vitamina D ou algo do genero que também nao sei muito bem porque so vou daqui nada a loja comprar.

estas sao as condições minimas que pesquizei e que o pessoal me informou, dao para algum tempo visto a tartaruga inda ser pequenina.

ah e nao des camaroes porque isso nao tem nutrientes suficientes para uma boa alimentação, compra Sticks ou granulados.

Depois diz qualquer coisa em relação ao bichinho ;)
Primitive
Membro Veterano
Registado: sábado jan 05, 2008 1:01 pm

sexta fev 29, 2008 2:09 pm

Pedromanu Escreveu:olha eu tive quase na mesma situação que tu, como sao tartarugas aquáticas gostam bue de nadar por isso tenta comprar um aquário maior com um filtro e um termostato, dpois se puderes compra uma plataforma ou cria uma rampa ( esferovite ou cortiça acho que da ) para ela poder estar em parte seca, depois compra uma lampada UVB que convem ter para ganharem calcio e vitamina D ou algo do genero que também nao sei muito bem porque so vou daqui nada a loja comprar.

estas sao as condições minimas que pesquizei e que o pessoal me informou, dao para algum tempo visto a tartaruga inda ser pequenina.

ah e nao des camaroes porque isso nao tem nutrientes suficientes para uma boa alimentação, compra Sticks ou granulados.

vejo que ja aprendes-te qualquer coisa :lol: e que ate ja ajudas o que é sempre bom

a unica observaçao é o esferovite como rampa nao me parece boa ideia...

cumps
Pedromanu
Membro
Registado: quinta fev 21, 2008 8:12 pm

sexta fev 29, 2008 2:12 pm

Primitive Escreveu:
Pedromanu Escreveu:olha eu tive quase na mesma situação que tu, como sao tartarugas aquáticas gostam bue de nadar por isso tenta comprar um aquário maior com um filtro e um termostato, dpois se puderes compra uma plataforma ou cria uma rampa ( esferovite ou cortiça acho que da ) para ela poder estar em parte seca, depois compra uma lampada UVB que convem ter para ganharem calcio e vitamina D ou algo do genero que também nao sei muito bem porque so vou daqui nada a loja comprar.

vejo que ja aprendes-te qualquer coisa :lol: e que ate ja ajudas o que é sempre bom

a unica observaçao é o esferovite como rampa nao me parece boa ideia...

cumps

hehe opa ya fico feliz porque como m ajudaram a mim tb tenho de ajudar os outros :P

em relacao a esferovite eu fui a uma loja e como nao tinham disseram que cortiça ou esferovite dava, a minha ta de esferovite mas é temporaria ate arranjar uma com ventosas ( nao ha nem na cidade onde estudo nem onde vivo -.-' )

ja agora primitive eras capaz de responder ao meu outro post para este nao fikar offtopic?
Lip90
Registado: sexta mar 20, 2009 12:59 pm

sexta mar 20, 2009 1:11 pm

Desculpa não dar a solução mas tbm já reparei que a disseram vezes sem conta. Apenas estou aqui para focar o que alguns aqui dizem. Uma tartaruga morre nas mãos de alguém "inexperiente" nesta matéria. E então? Não houve preocupação por parte dele de perguntar o que se passa para poder cuidar da tartaruga? Fascina-me como é que as pessoas são capazes de falar mal sem verem os lados positivos. O facto de ele não ter tido o cuidado e provavelmente ter matado a tartaruga faz dele uma má pessoa? É preciso ver que muita gente a quem acontece isto é do tipo "Olha morreu. Não faz mal compra-se outra!". Ele preocupou-se o que já é significativo.
Peço desculpa mas isto é algo que não compreendo ainda para mais que toda a gente comete erros! Há quem cometa-os em coisas que outros são melhores. Se ele não sabia o que fazer quem são as pessoas para dizerem que ele não tem coração?!
Mais uma vez desculpa. Isto apenas me revolta. Espero que já tenhas resolvido o teu problema :wink:
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

sexta mar 20, 2009 1:35 pm

Se não resolveu, 1 ano depois já vai tarde, o tópico é do inicio de 2008
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

sexta mar 20, 2009 5:30 pm

:twisted: o Lip90 para primeiro post na ganda tiro :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”