Preciso de conselhos para o meu godzilla

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Taelife
Membro Veterano
Registado: sexta dez 14, 2007 12:08 pm

sexta fev 22, 2008 2:07 pm

quanto a que deves comprar primeiro, se de facto não tens nenhuma e tens conseguido manter temperaturas, compra a tubular UVB. é mais urgente, dado que para todos os efeitos e cm se a tua iguana n tivesse a apanhar sol já há meses, o k e bem bem mau para o calcio da rapariga...

quanto aos balastros (vulgo casquilhos) para a tubular UVB, acho k n vem, mas compras isso facilmente em kk lado, desde que a voltagem corresponda à da lâmpada ;)
0.1.0 Chamaeleo Calyptratus
Zilla
Membro
Registado: quinta fev 21, 2008 10:30 pm
Localização: Um cao rafeiro , Cadela rafeira e filhota rafeirinha tambem , uma iguana e umas quantas galinhas

sexta fev 22, 2008 2:15 pm

:o :o :o :o :o

Meu deus.. que CAROS!! LOOOL

mas vai ter de ser.. aproveito que faço anos amanha e peço aos meus pais xD

E vou po-lo ali ao sol um bocado agora.. a ver se ele gosta :P eu tinha uma lampada q comprei logo no inicio.. era Uma UVA se nao me engano.. azul..

As tempraturas acho q consigo manter pq tem la duas lampadas e aquilo ta sempre fechadinho para ficar quentinho.. a pedra de aquecimento ja a desliguei... portanto foram 14 euros a vida na pedra =| so me apetece insultar o velho q ma vendeu .. eu tb a comprei pq nas caixas diz que é mt bom para digestao e n sei q .... gandas aldraboes!! :evil:
Taelife
Membro Veterano
Registado: sexta dez 14, 2007 12:08 pm

sexta fev 22, 2008 2:25 pm

se a vais por ao sol, o sol n pode estar a ser filtrado nem por um vidro, tem mesmo de ser sol directo ;) cuidado cm as ventanias e tal e tal..

ya, aproveita os teus anos e da uma vida melhor ao godzilla, acredita que ele apreciará!

devias ter pensado no caro antes d a comprares.. :p os lojistas regra geral não são bons conselheiros, e esse era mau. Além de ser mau para o bicho, era mau vendedor pk s n tinha sacado mais dinheiro nas lampadas :p

n tenho a certeza s papel d impressora é o ideal, pk e pouco absorvente e tal, mas n faz mal, acho.

Ah! uma cena, desinfectaste em condições o tronco que puseste aí? se sim, como o fizeste? pode ser um agente infeccioso..
0.1.0 Chamaeleo Calyptratus
korbe
Membro Veterano
Registado: sexta mai 18, 2007 3:44 am

sexta fev 22, 2008 2:29 pm

desculpa lá, mas não é comprar uma coisa agora e a outra na próxima oportunidade. ele necessita de todo o material logo de inicio. é vital para sua sobrevivência..

quanto à lista de alimentos, não leste bem o que te disse:
korbe Escreveu:caso tenhas alguma dúvida relativamente à mesma, expõe-na aqui.
ou seja, mete aqui o nome dos alimentos, que terei todo o prazer em dizer-te.

-

em resumo.. o material que necessitas é:

- uma lâmpada UVB de radiação 8.0;
- um balastro para a lâmpada UVB;
- uma lâmpada de cerâmica de 100W;
- um casquilho de cerâmica para a lâmpada de cerâmica;
- um termoestato (que deve estar ligado à lâmpada de cerâmica) para te ajudar na regulação da temperatura;
- um termómetro;
- um higrómetro;
Zilla
Membro
Localização: Um cao rafeiro , Cadela rafeira e filhota rafeirinha tambem , uma iguana e umas quantas galinhas

sexta fev 22, 2008 2:51 pm

vou tratar disso! um muito obrigado a todos.. volto aqui mais tarde com novidades, agora vou po-lo ao sol no meu braço para se habituar a mim :P
Zilla
Membro

sexta fev 22, 2008 3:33 pm

É verdade... como desinfecto o tronco e tudo o que vou por la dentro do terrario?
SamMoreira
Membro Júnior
Registado: sexta ago 17, 2007 11:53 pm

sexta fev 22, 2008 3:35 pm

korbe Escreveu:http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... c&start=45

na página 4 do post "Construção de terrário passo-a-passo"
num outro topico a pouco..
Zomba
Membro
Registado: quinta set 06, 2007 3:03 pm
Localização: 1 Leao da rodésia; 1 cao d'água x labrador; 2 Geckos leopardo; 2 gatos

sexta fev 22, 2008 4:00 pm

SamMoreira Escreveu::o vais levar nas orelhas :twisted: :P
Ainda me estou a rir com este comentário!!!

Espero que as orelhas já estejam bem quentinhas.

Agora a sério... segue os conselhos dos experts em iguanas que é o melhor que fazes.

Cumprimentos ;)
<p>&nbsp;1.1.0 Eublepharis macularius</p>
Zilla
Membro

sexta fev 22, 2008 6:29 pm

Ja tirei a terra, ja dei um banho de agua quente, e com sonasol, seguido de um banho de compressor, e mais um banho de agua bem quente, para secar mais depressa.

Tambem ja reforcei a refeiçao.. fiz uma saladinha de tomate, couve flor, banana.

O tronco grande ficou mt mais clarinho tambem como o pequenino tronco q estava pousado no chao e a pedra "branca" que la tinha..

e de tarde tive um bocadinho ao sol com ela no meio braço =)

tentei lhe dar um bocadinho de pao (miolo) mas ela n come.. ja lhe tentei uma x dar alface, tambem nao comeu.. =(

comprei tambem uma raçao da T-REX "Iguana Dry Formula" para iguana jovem, mas ele nao parece gostar muito porque nunca lhe vi pegar nela..

e ja agora.. ele na pata traseira, tem as escamas, perto da palma, um pouco mais .. brilhantes.. e palida... tenho medo q possam ser os tais bocados de pele q nao sairam =\ vou ver se da para mostrar com foto..

Isso dos banhos qual será a tempratura da agua e a altura ? desde que a tenho nunca lhe dei uma banhoca..

Vou tambem por aqui fotos do terrario para me dizerem se o tamanho é bom para ela e para verem q ja tirei a terra q tinha e q tirei "o sarro" dos troncos :P comparem com as da primeira pagina.. façam zoom pq fica desfocado se for visto em tamanho medio ..

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

E finalmente o primeiro terrario que ela teve, que era emprestado..

Imagem
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta fev 22, 2008 7:45 pm

De acordo com o site que o korbe postou, a banana e o pão devem ser dados ocasionalmente, o que deve ser dado numa base diária é:

- feijão verde;
- manga;
- papaia;
- folhagem de dente de leão;
- ervilhas de quebrar (com vagem);
- quiabos;
- folhas de couve;
- nabiças;
- agriões;
- abóbora.

Ocasionalmente pode dar:
- cenoura;
- banana:
- courgettes;
- melancia;
- maçã;
- espargos;
- rabanetes;
- couve chinesa;
- bróculos;
- couves de bruxelas;
- couve flor;
- aipo;
- escarola;
- folhas e flores de hibisco e da dália;
- kiwi;
- salsa;
- pêssego;
- pêra;
- franboesas;
- batata doce;
- morangos;
- massa sem ovo cozida;
- arroz cozido;
- batata doce;
- coentros;
- pepino;
- uvas
Entre outros legumes e frutas.

Destacam-se o tomate e o pimento vermelho como alimentos óptimos para avivar a cor do animal que devem ser introduzidos de vez em quando para tornar a salada mais atractiva e saborosa para iguana.

é fácil variar a ementa da iguana e dar-lhe uma boa alimentação. :wink:
Zilla
Membro

sexta fev 22, 2008 7:55 pm

Maravilha =D na proxima refeiçao vou tentar comprar feijao verde e mais umas coisinhas para lhe dar =D

Obrigadinho .. aquela lista do site ingles, eu nao percebia nada.

Estou tao chunga agora por ter comprado a iguana sem saber nada praticamente sobre elas, e estou com tanto medo q ela nao esteja bem q ao mesmo tempo apetece me vende-la a alguem que lhe possa dar uma boa vida e ao msm tempo ja nao consigo.. vou fazer de tudo para comprar uma UVB para ela começar a calcinar :P e a crescer..

Enquanto nao compro o termoestato e a lampada de ceramica, posso tentar manter o terrario com outro tipo de aquecimento ? a iguana costuma se por "perto" da lampada que actualmente tenho para se manter quentinha..

Q acham ? :(
korbe
Membro Veterano

sexta fev 22, 2008 8:33 pm

dinodane Escreveu:De acordo com o site que o korbe postou, a banana e o pão devem ser dados ocasionalmente, o que deve ser dado numa base diária é:

- feijão verde;
- manga;
- papaia;
- folhagem de dente de leão;
- ervilhas de quebrar (com vagem);
- quiabos;
- folhas de couve;
- nabiças;
- agriões;
- abóbora.

Ocasionalmente pode dar:
- cenoura;
- banana:
- courgettes;
- melancia;
- maçã;
- espargos;
- rabanetes;
- couve chinesa;
- bróculos;
- couves de bruxelas;
- couve flor;
- aipo;
- escarola;
- folhas e flores de hibisco e da dália;
- kiwi;
- salsa;
- pêssego;
- pêra;
- franboesas;
- batata doce;
- morangos;
- massa sem ovo cozida;
- arroz cozido;
- batata doce;
- coentros;
- pepino;
- uvas
Entre outros legumes e frutas.

Destacam-se o tomate e o pimento vermelho como alimentos óptimos para avivar a cor do animal que devem ser introduzidos de vez em quando para tornar a salada mais atractiva e saborosa para iguana.

é fácil variar a ementa da iguana e dar-lhe uma boa alimentação. :wink:
já andava às aranhas com esse post.. thanks! ;) vejo que também acrescentaste umas coisas..

só queria acrescentar uma coisa: alimentos que seja necessário cozer (como massa, feijões, o arroz), devem ser cozidos em água sem sal. estes mesmos devem constítuir no máximo 5% da alimentação mensal (se é que podemos assim chamar).
Zilla
Membro

sexta fev 22, 2008 8:36 pm

LOL .. comer arroz cozidinho e massa.. porra é fino ele =P LOL

vou ver se lhe faço tripas a moda do porto :D

ou cabidela xD
korbe
Membro Veterano

sexta fev 22, 2008 9:25 pm

que fique bem ciente que isso é para ser dado muito muito muito raramente..

a base alimentar serão as verduras e a fruta..
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta fev 22, 2008 9:29 pm

Obrigadinho .. aquela lista do site ingles, eu nao percebia nada.
Zilla, you're welcome, mas olha que a lista inclui FOTOS!! :D
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”