[Fotos] Terrarios
Moderador: mcerqueira
Concordo plenamente.kitten Escreveu:Eu tenho uma opinião muito sincera, os terrários não são para serem estéticamente bonitos, são sim ou deverão ser, práticos, fáceis de limpas e que tenham todas as "comodidades" para a espécie que lá está dentro.
Mas se pudermos juntar o útil ao agradável, melhor.
desculpa mas em parte discordo contigo. Obviamente que o terrário, consoante a espécie que tem lá dentro, deve-se adaptar para ser pratico, cómodo, com as condições ideiais e fácil de limpar, no entanto, para mim, a vertente estética tem muita importância, e por vezes é facil aliarem-se as coisas.kitten Escreveu:Eu tenho uma opinião muito sincera, os terrários não são para serem estéticamente bonitos, são sim ou deverão ser, práticos, fáceis de limpas e que tenham todas as "comodidades" para a espécie que lá está dentro.
A beleza do réptil não se deve prender ao animal só, não tem mal algum e certamente é muito mais agradável se se aliar a beleza natural do animal com um cantinho de microclima artificial que em tudo se assemelhe ao natural salvaguardando certos aspectos de segurança.
é como um aquário, manter um tanque com água controlada e completamente diferente a manter um aquário bonito no meio sa sala, quarto ou seja onde estiver..
0.1.0 Chamaeleo Calyptratus
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
Mas isso faz parte do bem estar do animal 

Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
O animal pode estar bem em termos de 'comodidades' ás suas características pessoais, e contudo, o seu espaço pode estar, ao mesmo tempo, estéticamente agradável.kitten Escreveu:Mas isso faz parte do bem estar do animal
O acto de decorar, ja não depende somente de 'agradar/estar bonito/faser vista' nao servindo, no entanto, para nada. Nos tempos que correm ja são fabricadas peças decorativas com infinitas funcionalidades.
hoje em dia associa-se o termos 'decorar-comodidade'. Ou seja, uma peça decorativa estéticamente agradável, pode ser ao mesmo tempo funcional/cómoda.
O bem estar, acima de tudo.
Parabéns chondro, além dos terrários adorei o padrão expectacular do habitante do primeiro (é uma das minhas favoritas)
Cumprimentos

Cumprimentos

<p>1.1.0 Melopsittacus undulatus
1.1.0 Estrilda astrild
1.3.0 Cavia porcellus
1.2.0 Mesocritetus auratus
0.0.1 Pantherophis guttattus guttattus
0.0.1 Lampropeltis getulus californiae
0.1.0 Phodopus Sungorus
0.1.0 Passer domesticus</p>
1.1.0 Estrilda astrild
1.3.0 Cavia porcellus
0.1.0 Phodopus Sungorus
também concordo! Acho que primeiro vem a segurança, comodidade, facilidade de limpeza etc, mas se for possível juntar o útil ao agradável, tal como foi dito, melhor.albine Escreveu:O animal pode estar bem em termos de 'comodidades' ás suas características pessoais, e contudo, o seu espaço pode estar, ao mesmo tempo, estéticamente agradável.kitten Escreveu:Mas isso faz parte do bem estar do animal
O acto de decorar, ja não depende somente de 'agradar/estar bonito/faser vista' nao servindo, no entanto, para nada. Nos tempos que correm ja são fabricadas peças decorativas com infinitas funcionalidades.
hoje em dia associa-se o termos 'decorar-comodidade'. Ou seja, uma peça decorativa estéticamente agradável, pode ser ao mesmo tempo funcional/cómoda.
O bem estar, acima de tudo.
até porque sendo os repteis animais de contemplação, penso que um terrario estético ajuda nisso. E de hoje em dia já há mil e uma maneira de fazer as coisas bonitas sem ser prejudiciais.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 05, 2008 1:01 pm
Zilla Escreveu:Bem os terrarios tao fabulozos.. infelizmente ainda nao tenho dinheiro para "enfeitar" o meu para a minha iguana .. ate porque ela tambem é pequenina e para limpar é mais facil ter pouquinha coisa.. mas quando ela tiver maiorzinha... como o meu é tao grande, vai ficar lindoespero eu ..
Se eu fosse uma iguana sentia-me um bocado desconfortavel ai!!! A decoração nao precisa de ser grande coisa e nao fica mt caro nem que compres so um background pra ela se sentir mais segura!!!

Tenho estado para aqui a ler o fórum e vi que todo este tópico devia de ter sido a continuação de um feito em 27 de Dezembro de 2007:
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... ht=#645777
Parabéns a todos os que postaram as fotos
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... ht=#645777
Parabéns a todos os que postaram as fotos

<p>1.1.0 Melopsittacus undulatus
1.1.0 Estrilda astrild
1.3.0 Cavia porcellus
0.1.0 Phodopus Sungorus