[Fotos] Terrarios

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
johnnyodc
Membro Veterano
Registado: terça out 09, 2007 1:38 pm

domingo fev 24, 2008 8:06 pm

concordo contigo kitten,mas a albone juntou o util ao agradavel :wink:
<p>Johnny</p>
<p>Nao sou ginecologista, mas posso dar uma vista de olhos. . .xD</p>
albine
Membro
Registado: domingo fev 03, 2008 12:34 am

domingo fev 24, 2008 8:09 pm

kitten Escreveu:Eu tenho uma opinião muito sincera, os terrários não são para serem estéticamente bonitos, são sim ou deverão ser, práticos, fáceis de limpas e que tenham todas as "comodidades" para a espécie que lá está dentro.
Concordo plenamente.
Mas se pudermos juntar o útil ao agradável, melhor.
Taelife
Membro Veterano
Registado: sexta dez 14, 2007 12:08 pm

domingo fev 24, 2008 8:28 pm

kitten Escreveu:Eu tenho uma opinião muito sincera, os terrários não são para serem estéticamente bonitos, são sim ou deverão ser, práticos, fáceis de limpas e que tenham todas as "comodidades" para a espécie que lá está dentro.
desculpa mas em parte discordo contigo. Obviamente que o terrário, consoante a espécie que tem lá dentro, deve-se adaptar para ser pratico, cómodo, com as condições ideiais e fácil de limpar, no entanto, para mim, a vertente estética tem muita importância, e por vezes é facil aliarem-se as coisas.

A beleza do réptil não se deve prender ao animal só, não tem mal algum e certamente é muito mais agradável se se aliar a beleza natural do animal com um cantinho de microclima artificial que em tudo se assemelhe ao natural salvaguardando certos aspectos de segurança.

é como um aquário, manter um tanque com água controlada e completamente diferente a manter um aquário bonito no meio sa sala, quarto ou seja onde estiver..
0.1.0 Chamaeleo Calyptratus
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

domingo fev 24, 2008 9:21 pm

Mas isso faz parte do bem estar do animal :wink:
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
chondro
Membro Júnior
Registado: segunda mai 28, 2007 8:02 pm

domingo fev 24, 2008 9:33 pm

Boas
fotos de dois dos meus terrarios.

Imagem

tenho que por plantas neste,muito vazio.
Imagem

Tino
Primitive
Membro Veterano
Registado: sábado jan 05, 2008 1:01 pm

domingo fev 24, 2008 9:39 pm

tchi!!! k belos animais :wink:
johnnyodc
Membro Veterano
Registado: terça out 09, 2007 1:38 pm

domingo fev 24, 2008 9:47 pm

tchi!!! k belos animais
poes crer!a outra nem cabe toda no esconderijo :lol:
<p>Johnny</p>
<p>Nao sou ginecologista, mas posso dar uma vista de olhos. . .xD</p>
albine
Membro
Registado: domingo fev 03, 2008 12:34 am

domingo fev 24, 2008 9:53 pm

kitten Escreveu:Mas isso faz parte do bem estar do animal :wink:
O animal pode estar bem em termos de 'comodidades' ás suas características pessoais, e contudo, o seu espaço pode estar, ao mesmo tempo, estéticamente agradável.
O acto de decorar, ja não depende somente de 'agradar/estar bonito/faser vista' nao servindo, no entanto, para nada. Nos tempos que correm ja são fabricadas peças decorativas com infinitas funcionalidades.
hoje em dia associa-se o termos 'decorar-comodidade'. Ou seja, uma peça decorativa estéticamente agradável, pode ser ao mesmo tempo funcional/cómoda.
O bem estar, acima de tudo.
LwFlashPt
Membro Veterano
Registado: terça out 02, 2007 6:28 pm

domingo fev 24, 2008 10:57 pm

Parabéns chondro, além dos terrários adorei o padrão expectacular do habitante do primeiro (é uma das minhas favoritas) :wink:
Cumprimentos 8)
<p>1.1.0 Melopsittacus undulatus
1.1.0 Estrilda astrild
1.3.0 Cavia porcellus
1.2.0&nbsp; Mesocritetus auratus
0.0.1 Pantherophis guttattus guttattus
0.0.1 Lampropeltis getulus californiae
0.1.0 Phodopus Sungorus
0.1.0 Passer domesticus</p>
saravasco
Membro Veterano
Registado: sexta out 19, 2007 10:51 pm

domingo fev 24, 2008 11:03 pm

albine Escreveu:
kitten Escreveu:Mas isso faz parte do bem estar do animal :wink:
O animal pode estar bem em termos de 'comodidades' ás suas características pessoais, e contudo, o seu espaço pode estar, ao mesmo tempo, estéticamente agradável.
O acto de decorar, ja não depende somente de 'agradar/estar bonito/faser vista' nao servindo, no entanto, para nada. Nos tempos que correm ja são fabricadas peças decorativas com infinitas funcionalidades.
hoje em dia associa-se o termos 'decorar-comodidade'. Ou seja, uma peça decorativa estéticamente agradável, pode ser ao mesmo tempo funcional/cómoda.
O bem estar, acima de tudo.
também concordo! Acho que primeiro vem a segurança, comodidade, facilidade de limpeza etc, mas se for possível juntar o útil ao agradável, tal como foi dito, melhor.

até porque sendo os repteis animais de contemplação, penso que um terrario estético ajuda nisso. E de hoje em dia já há mil e uma maneira de fazer as coisas bonitas sem ser prejudiciais.
Zilla
Membro
Registado: quinta fev 21, 2008 10:30 pm
Localização: Um cao rafeiro , Cadela rafeira e filhota rafeirinha tambem , uma iguana e umas quantas galinhas

domingo fev 24, 2008 11:18 pm

Bem os terrarios tao fabulozos.. infelizmente ainda nao tenho dinheiro para "enfeitar" o meu para a minha iguana .. ate porque ela tambem é pequenina e para limpar é mais facil ter pouquinha coisa.. mas quando ela tiver maiorzinha... como o meu é tao grande, vai ficar lindo :P espero eu ..

Imagem
Primitive
Membro Veterano
Registado: sábado jan 05, 2008 1:01 pm

domingo fev 24, 2008 11:23 pm

Zilla Escreveu:Bem os terrarios tao fabulozos.. infelizmente ainda nao tenho dinheiro para "enfeitar" o meu para a minha iguana .. ate porque ela tambem é pequenina e para limpar é mais facil ter pouquinha coisa.. mas quando ela tiver maiorzinha... como o meu é tao grande, vai ficar lindo :P espero eu ..

Imagem

Se eu fosse uma iguana sentia-me um bocado desconfortavel ai!!! A decoração nao precisa de ser grande coisa e nao fica mt caro nem que compres so um background pra ela se sentir mais segura!!!

:wink:
rcrlf
Membro
Registado: sexta fev 29, 2008 9:31 pm

terça mar 11, 2008 9:49 pm

De facto sao uns terraros muito porreiros gezzmo.

mas tenho uma curiosidade.

como tens a instalação electrica ?

cumps
LwFlashPt
Membro Veterano
Registado: terça out 02, 2007 6:28 pm

terça mar 11, 2008 10:27 pm

Tenho estado para aqui a ler o fórum e vi que todo este tópico devia de ter sido a continuação de um feito em 27 de Dezembro de 2007:
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... ht=#645777
Parabéns a todos os que postaram as fotos :wink:
<p>1.1.0 Melopsittacus undulatus
1.1.0 Estrilda astrild
1.3.0 Cavia porcellus
1.2.0&nbsp; Mesocritetus auratus
0.0.1 Pantherophis guttattus guttattus
0.0.1 Lampropeltis getulus californiae
0.1.0 Phodopus Sungorus
0.1.0 Passer domesticus</p>
C3DR1C
Membro Veterano
Registado: segunda jan 21, 2008 10:26 pm
Localização: 0.0.1 Iguana Iguana|1.0.0 Gato Europeu Comum|0.0.1 Tartaruga Trachemys scripta scripta|Galinhas...

quarta abr 02, 2008 8:52 pm

Aki esta o meu terrario... Ja sofreu algumas modificações... Aliás o tapete de aquecimento ja n esta ali :P

Imagem
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”