Tartaruga com Carapaça Mole
Moderador: mcerqueira
Boas tardes!
Fui mudar a agua a minha tartaruguinha a pouco e notei que a sua carapaça estava mole nunca tal me tinha acontecido
Sera que me podiam dar uma ajudinha a tratar dela?!
Num site dizia para lhe dar banhos de sol/luz...mas ñ dizia d qnt em qnt tempo...!
Obrigada*
Fui mudar a agua a minha tartaruguinha a pouco e notei que a sua carapaça estava mole nunca tal me tinha acontecido
Sera que me podiam dar uma ajudinha a tratar dela?!
Num site dizia para lhe dar banhos de sol/luz...mas ñ dizia d qnt em qnt tempo...!
Obrigada*
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mai 16, 2007 1:59 pm
Como a tens alojada?
Tens lampada UVB no aquaterrário? com certeza que não, precisas de uma
(tou a ver que ainda vou ter de fazer um caresheet sobre Graptemys pseudogeographica kohnni ou assim, já que o shane não faz
)
Tens lampada UVB no aquaterrário? com certeza que não, precisas de uma

(tou a ver que ainda vou ter de fazer um caresheet sobre Graptemys pseudogeographica kohnni ou assim, já que o shane não faz

Primeir, qual a espécie da tartaruga?
Depois, diz em que condições a tens, se tens aquecimento, tamanho do aquaterrário, luzes, etc..
Só assim é possivel ajudar-te
Depois, diz em que condições a tens, se tens aquecimento, tamanho do aquaterrário, luzes, etc..
Só assim é possivel ajudar-te
0.2 Eublepharis macularius (Hi Yellow/Super hypo tangerine carrot tail (baldy)) 1.0 Mesocricetus auratus (Light grey long haired)
ela é pequena, a senhora da loja dos animais disse q era uma tartaruga do mississipi.
Não uso qq modo de iluminação pois ñ me foi informado que era necessario. O aquario é dos que sao em forma de pera, com a ilha no meio! Mudo a agua de 7 em 7 dias e a quantidade ñ é muita!
Ela desde que a comprei nca comeu, disseram q era normal pois mudava d ambiente e isso... pelo que sei ñ entrou em total hibernação pois ñ esteve a hibernar mtos dias seguidos e as vezes estava acordada!
sao as informações que tenho
Não uso qq modo de iluminação pois ñ me foi informado que era necessario. O aquario é dos que sao em forma de pera, com a ilha no meio! Mudo a agua de 7 em 7 dias e a quantidade ñ é muita!
Ela desde que a comprei nca comeu, disseram q era normal pois mudava d ambiente e isso... pelo que sei ñ entrou em total hibernação pois ñ esteve a hibernar mtos dias seguidos e as vezes estava acordada!
sao as informações que tenho

-
- Membro Veterano
Ora para manter uma tartaruga dessas... o básico que precisas será:
-Um aquário, (se for pequena não precisas de um muito grande, basta um assim de 40L por exemplo... (tens de ter uma parte seca no aquario, para ela puder sair quando quizer
)
- Um termostato para manteres a temperatura de dia por volta dos 27/28ºC (falando na água claro)
- Uma lampada que emita UVB's
Opcional: podes arranjar um filtrozinho para não teres que mudar a água com tanta frequencia, mas isso já depende se queres ou não gastar €'s para ter menos trabalho ou não
Alimentação podes dar-lhe uns granulados proprio para tartarguas que também encontras com facilidade num loja de animais
-Um aquário, (se for pequena não precisas de um muito grande, basta um assim de 40L por exemplo... (tens de ter uma parte seca no aquario, para ela puder sair quando quizer

- Um termostato para manteres a temperatura de dia por volta dos 27/28ºC (falando na água claro)
Opcional: podes arranjar um filtrozinho para não teres que mudar a água com tanta frequencia, mas isso já depende se queres ou não gastar €'s para ter menos trabalho ou não

Alimentação podes dar-lhe uns granulados proprio para tartarguas que também encontras com facilidade num loja de animais

Primitive Escreveu:SE FOR A QUE TENS NO PETSITE NAO É CORCUNDA DO MISSISSIPI
parece-me uma hieroglifica!!! quanto ao resto ja t deram as informaçoes necessarias
Foi a informação que a sra. da loja de animais me deu...

eLZa
NhamNham Escreveu:Ora para manter uma tartaruga dessas... o básico que precisas será:
-Um aquário, (se for pequena não precisas de um muito grande, basta um assim de 40L por exemplo... (tens de ter uma parte seca no aquario, para ela puder sair quando quizer)
Opcional: podes arranjar um filtrozinho para não teres que mudar a água com tanta frequencia, mas isso já depende se queres ou não gastar €'s para ter menos trabalho ou não![]()
É mesmo pequena...cerca de uns 3cm!
Mas amanha ja vou tratar do bem estar dela...como as informações que me deram na loja de animais não foram muito especificas nunca pensei que precisa-se de luz solar/artificial e agua quente (embora a agua quente so tenha conhecimento de ser para ela ñ hibernar...)!
Mas obrigada pelas informações, vão ser mto uteis mm!
Obrigada

eLZa
boas
sim,pensa que se a manteres nas melhores condiçoes possiveis,ela ira crescer saudavel e forte...tena lhe fornecer as melhores condiçoes possiveis,pois trata-se de uma vida!
sim,pensa que se a manteres nas melhores condiçoes possiveis,ela ira crescer saudavel e forte...tena lhe fornecer as melhores condiçoes possiveis,pois trata-se de uma vida!

<p>Johnny</p>
<p>Nao sou ginecologista, mas posso dar uma vista de olhos. . .xD</p>
<p>Nao sou ginecologista, mas posso dar uma vista de olhos. . .xD</p>
-
- Membro Veterano
É assim, podes comprar um aquario ainda mais pequeno... mas se a tratares bem, ela cresce rapido... acho que tares a comprar agora um aquario para daqui a uns meses tares a comprar outro não vale a pena, mas isso tu é que sabes
Precisas de ter a água aquecida pois sendo um reptil, de sangue frio, tem de ter fontes de calor para se aquecer...

Precisas de ter a água aquecida pois sendo um reptil, de sangue frio, tem de ter fontes de calor para se aquecer...

De qq modo...pus-lhe um pouco de agua morna a ver s ela a anima e lhe abre o apetite! e por precaução vou comprar calcio para lhe colocar na agua!
Muito obrigada pelas rapidas respostas! vou dando noticias da ines

eLZa
-
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 20, 2007 7:17 pm
Colocaste agua morna na tartarugueira ..e a temperatura vais mante-la como ?
Deixa-a estar como está e coloca a tartarugueira ao sol durante a tarde(das ~13h as ~15h) ..vale mais q o animal andar a levar com calor e frio de hora a hora ..(isto se n quiseres criar as condiçoes devidas).
Enfim "apenas" mais uma situaçao de desinformaçao à qual nos aqui n poderemos fazer grande coisa enquanto n houver a devida fiscalizaçao às lojas .
Só um parentesis , sou so eu a constatar ou n compensa de forma alguma criar as condiçoes de manutençao a um animal de 10€ ?
Jamais me veria a gastar uns 100€ no aquario(+ equipamento) e iluminaçao para um bicho sem valor , mas isto é so um desabafo duma mente com poucas letras e mts numeros .
Deixa-a estar como está e coloca a tartarugueira ao sol durante a tarde(das ~13h as ~15h) ..vale mais q o animal andar a levar com calor e frio de hora a hora ..(isto se n quiseres criar as condiçoes devidas).
Enfim "apenas" mais uma situaçao de desinformaçao à qual nos aqui n poderemos fazer grande coisa enquanto n houver a devida fiscalizaçao às lojas .
Só um parentesis , sou so eu a constatar ou n compensa de forma alguma criar as condiçoes de manutençao a um animal de 10€ ?
Jamais me veria a gastar uns 100€ no aquario(+ equipamento) e iluminaçao para um bicho sem valor , mas isto é so um desabafo duma mente com poucas letras e mts numeros .
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 05, 2008 1:01 pm
Quando se gosta de um animal os "numeros" sao relativosshanebeschen Escreveu:Colocaste agua morna na tartarugueira ..e a temperatura vais mante-la como ?

E Não é preciso 100€ basta procurar alternativas mais economicas sem pensar na estetica mas sim no conforto do animal!!! inda para mais so para uma!!!

-
- Membro Veterano
eheheheheh
Oh shane agora também estás a ser mauzinho
Se gosta do animal acho que deve fazer o necessário para que ele cresça saudável... ou não?
O valor pode ser mais que monetário...
Percebo o teu ponto de vista mas...
Oh shane agora também estás a ser mauzinho

Se gosta do animal acho que deve fazer o necessário para que ele cresça saudável... ou não?
O valor pode ser mais que monetário...
Percebo o teu ponto de vista mas...