7 anos ainda era uma menina, ainda tava na flor da vida!

Já agora, eram e sao proibidas de manter em Portugal...
Moderador: mcerqueira
Eu estou +- dentro da historia do negritus e antes de o conhecer, ja tinha ouvido falar dele á algum tempo por uma ex"amiga" comum, ate que ele acabou por vir aqui ao forum.....o negrittus foi importado e ja vinha com os animais de estimação, embora a historia das JCP, ainda foi antes de ele vir pra Portugal...P_R Escreveu:(...)
Já agora, eram e sao proibidas de manter em Portugal...
Deve-se ao facto de serem animais muito timidos e muitas das que entram no mercado Europeu para pet (referencio para pet pois esta especie tem grande saida das farm para o mercado alimentar asiatico) serem farm breeding sem selecção de progenitores e em grande parte de progenitores selvagens. Esses exemplares devido a parasitagem e ao serem priemeira geração em cativeiro costumam ser problematicos o que dá muito mau nome a essas mini pitons, mas essa fama está a mudar pois os exemplares nascidos na europa e USA filhos de varias gerações em cativeiro têm tantas problabilidades de serem problematicas como uma cria de lampropeltis.P_R Escreveu:Creio que se deve ao facto de, muitas vezes, recusarem o alimento e é perciso alguma paciencia, persistencia e experiencia para as colocar de novo a comer, tendo muitas vezes de se recorrer ao alimento vivo...
(especulação)
Pelo que temos lidojohnnyodc Escreveu:off topic: pessoal,as pithons regius sao doceis(quando o digo é se se podem manusear de vez em quando) ou muito agressivas?já me disseram que as orelias sao muito agressivas...