as iguanas bebem água?
Moderador: mcerqueira
a minha iguana, desde que a tenho que tenho um coisinho com água, mas não a vejo beber, encho aquilo todos os dias, mas está sempre com a mesma quantidade com que foi...Elas bebem água? ( ainda sou um bocado novato nisto tudo
)

OMFG
Essa pergunta deve ser a brincar com certeza.
Primeiro de tudo é óbvio que bebe, isso nem é pergunta que se faça e depois não entendo como é que se compra um animal sem saber nada de nada
Ao menos tens aquecimento e lapada uva/uvb?
Sabes o que elas comem?
Cumprimentos
Essa pergunta deve ser a brincar com certeza.
Primeiro de tudo é óbvio que bebe, isso nem é pergunta que se faça e depois não entendo como é que se compra um animal sem saber nada de nada

Ao menos tens aquecimento e lapada uva/uvb?
Sabes o que elas comem?
Cumprimentos
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jul 07, 2006 8:47 pm
Chlamydosaurus kingii
Tenham la calma...Sim as iguanas bebem, tu podes nao conseguir vê-la a beber mas certamente que ela bebe! também ingere agua através da sua alimentação que espero que seja variada!Eu aos meus tenho sempre um recipiente com água, mas normalmente dou lhes de beber "á mão" com a ajuda de um conta gotas!
podes dizer nos em que condições mantens a iguana?
Cumps
podes dizer nos em que condições mantens a iguana?
Cumps
<p>1.1.3 Crotaphytus collaris</p>
<p>1.0.0 Chlamydosaurus kingii</p>
epah e q tal ajudarem? vcs por acaso ja viram alguma vez uma iguana beber agua???? os repteis herbivoros hidratam através dos vegetais q comem, raramente os vez debruçados no bebedor a beber agua tipo cão, só mm se tiver mt desidratada... por isso a pergunta dele n é assim tao descabida.
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jul 07, 2006 8:47 pm
Chlamydosaurus kingii
Ja agora sauro...fui ver o teu petsite e vejo que das muita alface a tua iguana, é verdade?
Nao deves dar alface a iguana, pois provoca problemas intestinais!
Deixo te aqui um link para veres o que deves dar de comer a tua iguana:
http://www.greenigsociety.org/feedingigs.htm
Cumps
Nao deves dar alface a iguana, pois provoca problemas intestinais!
Deixo te aqui um link para veres o que deves dar de comer a tua iguana:
http://www.greenigsociety.org/feedingigs.htm
Cumps
<p>1.1.3 Crotaphytus collaris</p>
Nao percebo porque tantas pedras!
Primeiro de tudo ha animais que retiram a agua que percisam dos alimentos que ingerem e, sendo uma iguana herbivora, até poderia ser um dos casos (que nao é, claro, mas a pergunta nao é tao descabida quanto isso, embora revele falta de pesquisa)
E depois penso que o autor queria perguntar "se bebem do prato", e caso nao saibam, ha um vasto rol de repteis que bebem apenas água das folhas e paredes do terrario, sendo inutil ter um bebedouro...
Enfim...
Primeiro de tudo ha animais que retiram a agua que percisam dos alimentos que ingerem e, sendo uma iguana herbivora, até poderia ser um dos casos (que nao é, claro, mas a pergunta nao é tao descabida quanto isso, embora revele falta de pesquisa)
E depois penso que o autor queria perguntar "se bebem do prato", e caso nao saibam, ha um vasto rol de repteis que bebem apenas água das folhas e paredes do terrario, sendo inutil ter um bebedouro...
Enfim...
Grande parte dos problemas renais em iguanas em cativeiro, é justamente por consumirem pouca agua, algumas pessoas molham a salada a fim de assim consumirem mais agua junto com o alimento, mas nestes casos só se deve colocar a dose de alimento que ela vai comer de uma só vez porque com agua a comida deixado no terrario varias horas tem tendencia a detriorar depressa. Alguns truques para faze-las gostar de agua parada, é colocar petiscos dentro da agua, tipo petalas de hibisco ou colocar uma pequena bomba so para fazer movimentar a agua que o movimento atrai e pode faze-la curiosamente provar e habituar-se assim beber. A minha no verão na rua, alem de ter um recipiente onde cabe toda la dentro que usa para banhos nunca a vi beber agua de la, mas quando nas horas mais quentes a pulvoriso ou ás vezes mesmo á mangeira refresco o espaço dele, ele gosta de vir beber da ponta do pulvorizador ou da mangueira uma belas goladas...gezzmo Escreveu:epah e q tal ajudarem? vcs por acaso ja viram alguma vez uma iguana beber agua???? os repteis herbivoros hidratam através dos vegetais q comem, raramente os vez debruçados no bebedor a beber agua tipo cão, só mm se tiver mt desidratada... por isso a pergunta dele n é assim tao descabida.
"<strong>Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )
http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
( Denis Diderot )
http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
boas
a minha cobra tambem nao bebia do bebedouro,ela bebia das gotas que ficabamno plastico do fanario depois de eu borrifar...eu tive que digamos "ensinar" a beber agua do bebedouro,visto que ela só lá ia para se limpar...
a minha cobra tambem nao bebia do bebedouro,ela bebia das gotas que ficabamno plastico do fanario depois de eu borrifar...eu tive que digamos "ensinar" a beber agua do bebedouro,visto que ela só lá ia para se limpar...

<p>Johnny</p>
<p>Nao sou ginecologista, mas posso dar uma vista de olhos. . .xD</p>
<p>Nao sou ginecologista, mas posso dar uma vista de olhos. . .xD</p>
a excepçao n faz a regra, normalmente n bebem, n disse q n bebiam, por ex tb nunca vi o meu DB beber, e o unico q vi beber foi por estar desidratado, por isso os banhos sao tao importates, ajuda a hidratar, uma vez q n sao adeptos do bebedor.
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
LOL sim, o que eu queria perguntar era se elas bebem directamente do pratinho x)
a minha iguana está num terrário, com cascalho, ou coisa parecida ( PESQUISEI e dizia lá que cascalho é bom para o inverno) tenho lâmpada uva/uvb
e a alimentação que lhe dou, é um bocado variada do que no principio ainda não sabia o que lhe dar além de alface e maçã, neste momento custumo dar-lhe bróculos, tomate, manga, maçã, cenoura, caldo verde e alface dou-lhe prai de 3 em 3 dias, no entanto ela rejeitou a ração...
já agora chamo-me nuno, e obrigado pessoal -_-
a minha iguana está num terrário, com cascalho, ou coisa parecida ( PESQUISEI e dizia lá que cascalho é bom para o inverno) tenho lâmpada uva/uvb
e a alimentação que lhe dou, é um bocado variada do que no principio ainda não sabia o que lhe dar além de alface e maçã, neste momento custumo dar-lhe bróculos, tomate, manga, maçã, cenoura, caldo verde e alface dou-lhe prai de 3 em 3 dias, no entanto ela rejeitou a ração...
já agora chamo-me nuno, e obrigado pessoal -_-
LOL sim, o que eu queria saber era se elas bebiam directamente do bebdouro...
tipo a minha iguana está num aquário ( por enquanto) porque na loja onde fui os terrários estavam esgotados então mandei vir um, lá dentro tem cascalho ( porque PESQUISEI e disse que era bom para o inverno) e tenho uma luz uva/uvb...
a minha iguana neste momento está com uma alimentação mais variada do que no inicio, porque ainda estava mais ou menos a ver o que elas comiam ( não liguem ao que tenho escrito no meu petsite) já não lhe dou tanta alface, também já me informei que isso em demasia prejudica, portanto nese momento custumo dar-lhe, tomate, broculos, maçã, cenoura, caldo verde, agriões e alface dou-lhe prai de 3 em 3 dias...
tipo a minha iguana está num aquário ( por enquanto) porque na loja onde fui os terrários estavam esgotados então mandei vir um, lá dentro tem cascalho ( porque PESQUISEI e disse que era bom para o inverno) e tenho uma luz uva/uvb...
a minha iguana neste momento está com uma alimentação mais variada do que no inicio, porque ainda estava mais ou menos a ver o que elas comiam ( não liguem ao que tenho escrito no meu petsite) já não lhe dou tanta alface, também já me informei que isso em demasia prejudica, portanto nese momento custumo dar-lhe, tomate, broculos, maçã, cenoura, caldo verde, agriões e alface dou-lhe prai de 3 em 3 dias...