Estimativa de custos

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

saravasco
Membro Veterano
Registado: sexta out 19, 2007 10:51 pm

quarta mar 05, 2008 10:12 pm

robnix Escreveu:encontas nas grandes superficis que tenham matriais para construcao uma placa com 18cm 160-50 anda por 25 a 30 euros
estas a falar de que material? é que não deve ser acrílico, ou então mais uma vez a minha terra é bem mais cara lol Para o terrario do frozen comprou se um placa de acrílico que deu apenas para fazer os vidros da frente (o resto é madeira) e já foi mais de 20 euros.

Se calhar é mesmo o porto que é uma coisa a parte, mas sou da opinião do PR, há aqui muito orçamento duvidoso. Eu estou a pensar começar a construir um com muita calma, as coisas vou tira-las a preço de fornecedor, e mesmo assim não fica menos de 150 euros de certeza.

Como o PR falou e bem, há que contabilizar tudo, vidros, calhas, parafusos, grelhas para respiradores, etc etc...
CHARMELEON
Membro
Registado: segunda mar 03, 2008 11:51 pm
2 cães
3 gatos

quarta mar 05, 2008 10:23 pm

e foi exactamente o k fix nesse orçamento ta todo o material incluido...

como dixe o acrilico n comprei foi retirado d um reclame e o material electrico foi kuaxe dado visto k o gajo k m ajudou ser eletrecista.
o background tb foi todo arranjado a borla visto term sido cedido por uma amiga minha k e florista.

e eu axo k n tinha cabimento nenhum darvos um orçamento falseado
pk isto n e o preço certo lol e um forum sobre repteis...

fikem bem
saravasco
Membro Veterano
Registado: sexta out 19, 2007 10:51 pm

quarta mar 05, 2008 10:31 pm

mas tas a falsear as expectativas das pessoas, porque vem aqui um gajo, vê o teu terrario que esta bem bonito, e vê te a dizer que pagaste 40 euros para o terrario, instalação eléctrica e alguma decoração, ele fica a pensar que é de borla :lol:

Nem todos tem amigos em todos os ramos, e mesmo assim fico bastante admirado de não ultrapassar os 40 euros. De qualquer maneira o total ficou te por 150, isto já a contar que tiveste muita ajuda e material quase de graça.

Quem me dera ter amigos assim haha
CHARMELEON
Membro
2 cães
3 gatos

quarta mar 05, 2008 10:39 pm

exactamente mas axo k n fazia sentido tar a por aki orçamentos falsos
penxo k o objectivo e ajudarmonos unx aos otros e n discutir kem gastou menos lol
mas pronto sem ajudas e ixo um terrario com as condiçoes todas e bonito fika pelos 250, 300 euros valores referidos por voces a poko

fikem bem
xFrozenx
Membro Veterano
Registado: sexta dez 14, 2007 12:31 pm

quarta mar 05, 2008 11:32 pm

CHARMELEON Escreveu: 3º s a infrared streesaxe o bixo eu instantaniamente retiraria a lampada,visto n ser o caso vou mantela...
Só tenho a dizer que os IF stressam mesmo o animal, tá-se farto de saber isso...Dezenas, de vezes já se referiu isso... :|
jmangelico
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 6:14 pm

quarta mar 05, 2008 11:42 pm

xFrozenx Escreveu:
CHARMELEON Escreveu: 3º s a infrared streesaxe o bixo eu instantaniamente retiraria a lampada,visto n ser o caso vou mantela...
Só tenho a dizer que os IF stressam mesmo o animal, tá-se farto de saber isso...Dezenas, de vezes já se referiu isso... :|
xFrozenx não é tão categórico assim. É até bastante discutível. Há casos relatados de répteis perturbados pela luz das lâmpadas de infravermelhos, no entanto há também fundamentos e experiências que comprovam o contrário.
Há quem prefira jogar pelo seguro há quem prefira poupar umas coroas.
<p>
</p>
P_R
Membro Veterano
Registado: quarta jul 21, 2004 6:52 pm

quinta mar 06, 2008 8:33 am

CHARMELEON, nao pervebes-te, vamos lá ver se a gente se entende!

O topico era relacionado com o que se pode gastar num terrario! Se o teu nao é definitivo, nao podes juntar á conta, ou melhor, podes sim mas entao o valor que se gasta numa iguana será 40€ num terrario provisorio mais 40 euros num definitivo que totaliza 80€. Já é so 200% do valor inicial! Já por aí falhas-te.

Depois,

Se tu fizes-te o teu melhor, fica-te mais barato, mas nem todas as pessoas tem capacidade/habilidade para fazer o seu terrario, portanto, terao de comprar um, e é exactamente com essas pessoas que temos de estar a contar quando se fala em gastar dinheiro, percebes?
No teu caso tives-te quase tudo dado, melhor para ti, mas, ainda que a pessoa queira fazer o seu proprio terrario em casa, já nao vai gastar o mesmo que tu porque nao vai ter onde arranjar esse material de borla, portanto, mete na tua conta prai 100 euros para acrilicos e mais uns 30 euros para tudo o resto, NO MINIMO! Em vez de 40 ja sao 130€.

A ideia que tu chegas-te aqui e pretendes-te transmitir, é que montar um terrario é muito barato, o que é mentira para a maioria das pessoas!
A gente deve sempre alertar que se tiverms uma actitude passiva, a herpetologia nao é um vicio para todos. É CARO!!!

Eu tambem podia dizer que podias fazer um terrario para uma cobra por 40€ TUDO. Sim 40€. Sabes porque?
O que eu tenho na minha guttatus foi comprado a um amigo meu que traalhava numa loja de aquario e fez o biscate por 40€ tudo. De resto, o tapete de aquecimento fiz eu em casa com uma resistencia de descongelaçao de um frigorifico, que o meu pai me deu, com uma placa de inox, dada, e com algma la de vidro e fita de aluminio, que tambem foi dada porque o meu pai trabalha num ramo que o obriga a ter disso em casa, e eu fui la, peguei e usei.
Depois o termoestato, o meu pai tinha la um daqueles da leiritronica usado, e eu fui busca-lo e estou utiliza-lo.
Iluminação nao preciso, decoraçao ratei uns troncos de videira ao meu avô e tratei-os usando produtos que a minha mae comprou para casa.
Esconderijos gamei um vaso á minha maê, parti e ta a andar, substracto papel de cozinha que gamei á minha mae e voila.
Agora faz-me tu um terrario de 80X50X60, todo em vidro e a funcionar direito por esse preço, 40€!

Espero que tenhas percebido onde quis chegar....
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

quinta mar 06, 2008 10:21 am

Naquela familia nem o avô escapou 8)
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
CHARMELEON
Membro
2 cães
3 gatos

quinta mar 06, 2008 12:23 pm

assim tenho k t dar razao...eu tive mts ajudas e nem todos consegem ixo...

fikem bem
xFrozenx
Membro Veterano
Registado: sexta dez 14, 2007 12:31 pm

quinta mar 06, 2008 2:13 pm

Basicamente, o que lhe faltou foi dizer que conseguio grandes negócios, e por uma chamada de atenção para o facto de ser extremamente improvável se conseguir fazer o mesmo sem ter os mesmos conects...
Basicamente foi isso que lhe faltou...

:wink:
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”