É normal?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

conolophus_girl
Membro Júnior
Registado: domingo jun 11, 2006 12:36 pm

sábado mar 08, 2008 10:56 pm

Boas pessoal.
Tenho uma pequena, grande duvida...
Infelizmente não tenho a minha iguana comigo porque estou a estudar fora, mas ela ficou aos cuidados dos meus pais :D (uma nova filhota para eles).
Acontece que hoje eles quando chegaram ao terrário de manha tinham uma prendinha....
Pela descrição... um ovo :? tenho foto mas não consigo coloca-la :? :?
Eu gostava de saber se é normal, visto que ela esta no terrário e não tem contacto com outras iguanas, nao acho normal... Por isso gostava de saber do que se pode tratar...
Zilla
Membro
Registado: quinta fev 21, 2008 10:30 pm
Localização: Um cao rafeiro , Cadela rafeira e filhota rafeirinha tambem , uma iguana e umas quantas galinhas

sábado mar 08, 2008 11:02 pm

Um ovo ??? :o :o :o

Á quanto tempo a tinhas? Se a tiveste recentemente, ela poderia ja estar "prenha" quando a compraste.. Mas nao deve ser o caso ..

Coloca no google "Imageshack" aparece te logo um Host de fotos.. faz o upload para la e dps copia o link da foto para foruns , e add aqui para a gente ver ..

Um ovo... :?: :o
johnnyodc
Membro Veterano
Registado: terça out 09, 2007 1:38 pm

sábado mar 08, 2008 11:07 pm

boas,que tamanho tem a iguana??se já for adulta,pode já estar pranha como zilla te disse...e se estiver pranha tem em atençao aque ainda vai por mais ovos...cumps
<p>Johnny</p>
<p>Nao sou ginecologista, mas posso dar uma vista de olhos. . .xD</p>
Zilla
Membro
Localização: Um cao rafeiro , Cadela rafeira e filhota rafeirinha tambem , uma iguana e umas quantas galinhas

sábado mar 08, 2008 11:11 pm

LOOOL granda sorte :P com muita sorte, se os teus pais tiverem os devidos cuidados, vais ter muitas iguanas e so compraste uma :P

Leve 20 pague uma.. LOOL

Esperamos por uma foto para ver o dito ovo e a tua iguana..

Eu nao disse na resposta anterior, mas se a iguana for jovem ainda, impossivel ser ovo , obviamente .. agora se ja a compraste adulta.. é bem possivel =)
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

sábado mar 08, 2008 11:17 pm

Muitos repteis femeas fazem a postura mesmo sem terem contacto com um macho, só que os ovos não sao ferteis ;)
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
johnnyodc
Membro Veterano
Registado: terça out 09, 2007 1:38 pm

sábado mar 08, 2008 11:18 pm

native,isso também aconteçe com cobras?
<p>Johnny</p>
<p>Nao sou ginecologista, mas posso dar uma vista de olhos. . .xD</p>
Zilla
Membro

sábado mar 08, 2008 11:19 pm

Ah.... isso ja nao sei =P nao sou assim tao experiente.. tenho iguana so a 3 meses :P
conolophus_girl
Membro Júnior

domingo mar 09, 2008 1:48 am

Imagem

Aqui está o famoso...
Bem então deve ser isso mesmo, ela deve estar a fazer postura mesmo sem estar fertil :? Eu é que não sabia...
Obrigado pela informação. :) :) :)
Ela tinha 8 meses quando a comprei mas já esta comigo há mais de ano e meio... :wink:
P_R
Membro Veterano
Registado: quarta jul 21, 2004 6:52 pm

domingo mar 09, 2008 9:29 am

Ainda que fosse um ovo fértil, já o matas-te provavelmente.

Os ovos dos repteis nao podem ser mudados de posição... Alias é por isso que as vezes vêm uma pinta nos ovos em incubadoras, que é o criador que faz na parte que esta voltada para cima do ovo para a transferi-lo do sitio da postura para a incubadora nao mudar de posição...
PedroM10
Membro Veterano
Registado: terça jul 10, 2007 10:46 pm

domingo mar 09, 2008 9:50 am

mas se a iguana está com ela à ano e meio, então de certeza que não era um ovo fertil...
0.2 Eublepharis macularius &nbsp;(Hi Yellow/Super hypo tangerine carrot tail (baldy)) 1.0 Mesocricetus auratus (Light grey long haired)
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

domingo mar 09, 2008 11:01 am

PedroM10 Escreveu:mas se a iguana está com ela à ano e meio, então de certeza que não era um ovo fertil...
Algumas femeas de varias especies, fazem retenção de esperma algumas por varios anos até que o organismo tenha as condiçoes ideais para a postura, o que não me pareça o caso.
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
PedroM10
Membro Veterano
Registado: terça jul 10, 2007 10:46 pm

domingo mar 09, 2008 12:21 pm

mas se tinha 8 meses quando a comprou, não seria um pouco cedo de mais para ter acasalado e ter feito retenção de esperma?

Acho que é pouco improvavel, mas também não sei ao fim de quanto tempo as iguanas ficam ferteis..
0.2 Eublepharis macularius &nbsp;(Hi Yellow/Super hypo tangerine carrot tail (baldy)) 1.0 Mesocricetus auratus (Light grey long haired)
conolophus_girl
Membro Júnior

domingo mar 09, 2008 2:52 pm

PedroM10 Escreveu:mas se tinha 8 meses quando a comprou, não seria um pouco cedo de mais para ter acasalado e ter feito retenção de esperma?

Também gostava de saber uma vez que desconhecia que pudessem fazer retenção de esperma ... :roll:
E já agora a partir de que idade elas se tornam férteis?
korbe
Membro Veterano
Registado: sexta mai 18, 2007 3:44 am

domingo mar 09, 2008 3:49 pm

dependo da maneira como são cuidadas, geralmente tanto os machos como as fêmeas atingem a maturidade apartir do 1 ano e meio/2 anos de idade.
conolophus_girl
Membro Júnior

domingo mar 09, 2008 6:58 pm

:D Obrigado pela resposta :D
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”