Criação de ratos. (Ajuda)

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Zomba
Membro
Registado: quinta set 06, 2007 3:03 pm
Localização: 1 Leao da rodésia; 1 cao d'água x labrador; 2 Geckos leopardo; 2 gatos

quarta mar 12, 2008 9:33 pm

Sem dúvida kitten.

progenitores pet's, crias alimento.
<p>&nbsp;1.1.0 Eublepharis macularius</p>
katanga
Membro Júnior
Registado: terça ago 21, 2007 4:04 pm
Localização: Dogue Alemão, Cobra do Milho, Husky, Ciclideos Africanos, Papagaio

quinta mar 13, 2008 12:06 am

Desde ja obrigado pela ajuda. :wink: :wink:

A bicha ta com uns 35 cm + ou -, e em relação a temperaturas e humidades, esta tudo dentro de valores razoaveis, tenho o aquecimento controlado por um termostato, dois esconderigos, um em cada lado(quente e frio) um bebedouro no lado frio, e papel de cozinha como substrato, tenho evitado pegarlhe para não a stressar.

É a primeira vez que a estou a alimentar, o antigo dono disse que ela so tinha aceite mortos as duas ultimas refeições, já não come desde o dia 26, eu tenho pinkies e 1º pelo congelados, mas na loja que costumo ir nem sempre têm vivos, ja encomendei mas tenho que esperar mais uns dias.

Não sabem de alguma maneira, de aliciar a cobra a comer mortos????

CumprimenTTos
saravasco
Membro Veterano
Registado: sexta out 19, 2007 10:51 pm

quinta mar 13, 2008 12:30 am

Apesar de não perceber muito, segundo li podes dar um golpe na cabeça do pinkie, para intensificar o cheiro. Podes também aquecer um pouco o pinkie.

Também já vi quem começasse a dar ratos pré mortos (mortos na altura de alimentar a cobra) para a ir habituando a comer morto, e depois passar para ratos congelados.
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

quinta mar 13, 2008 5:34 am

rzito Escreveu:..(...)
tenho conhecimento de cobras alimentadas com alimento vivo devido aos donos que têm problemas em matar previamente o alimento,(...)

atentament,
Eu antes de ter cobras ja sabia que elas comiam ratos, mas dar vivos porque não se consegue matar, é colocar os meus caprichos á frente do bem estar da cobra, dar vivo é colocar em risco a cobra, basta ela falhar no ataque e o rato ter margem de movimentos e pode assim defender-se mordendo, podendo cegar, ferir dando origem a infecções ou mesmo matar a cobra, claro que não estou a falar de pinkies. Compreendo que não se consiga matar, mas nesse caso tem de antes de pensar em ter uma cobra, ter um minimo de garantias que se consegue sempre alimento congelado. Para mim alimento vivo só por capricho da propria cobra e temporariamente ate á transição para morto.

8) Para alem de não me agradar o facto dos ratos vivos se mijarem todos no substrato do terrario e na cobra quando ela o abraça. 8)
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
P_R
Membro Veterano
Registado: quarta jul 21, 2004 6:52 pm

quinta mar 13, 2008 9:07 am

Experimenta o seguinte:

Arranja uma lampada vermelha e coloca-a num candeeiro.
Alimenta a cobra á noite, apenas com o candeeiro com a lampada vermelha acesa para que a cobre nao te veja.

Entretanto descongelas o rato em água quentinha (Nao a ferver!!!) e oferece á cobra com uma pinça, abanando sempre o rato, sempre sem ligar as luzes normais, apenas com o cadeeiro aceso.

Em que terrario tens a cobra? (Se ja disses.te antes, pesso desculpa mas nao li, tou com pressa e tenho andado ocupado a 1000%). Se a cobra tiver num terrario grande (+ de 60cm) pode ser stress. Nesse caso, compra um faunario de 40cm (15€) e coloca a cobra dentro, tendo a preocupaçao de lhe proporcionar os esconderijos e de tapar 3 dos 4 lados dop faunario com qualquer coisa como cartolina.

Nao manuseies a cobra até ela aceitar comer.

Se nao resultar, passo dois:
Em vez de aqueceres apenas o rato, fazes tudo igual mas das-lhe um golpe na cabeça para brotar um pouco de sangue.

Se nao resultar, aí teras de arranjar alimento vivo e tentar o que te tem dito. Se fores do estrangeiro (leia-se pós lados de Lisboa :P) e tiveres meios para te deslocar, aqui devem haver membros que te possam desenrascar alguns raticos vivos para matares e ofereceres á cobra!

Boa sorte e lembra-te, Nao a manuseies nem a chateies até ela começar a comer de novo!
katanga
Membro Júnior
Registado: terça ago 21, 2007 4:04 pm
Localização: Dogue Alemão, Cobra do Milho, Husky, Ciclideos Africanos, Papagaio

quinta mar 13, 2008 3:25 pm

Boas.

A cobra esstá num antigo aquário, com + ou - 40 cm, por isso penso não ser daí.

Vou experimentar isso que tu disseste, e ver se ela pega.

Mais uma vez obrigado pela ajuda. :wink:
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”