Incubadora para geckos

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

PedroM10
Membro Veterano
Registado: terça jul 10, 2007 10:46 pm

quarta mar 12, 2008 7:38 am

Bah, só tentei explicar o mecanismo, agora se o mack snow é dominante ou co-dominante já é algo que me supera, nunca li nada sobre isso..

Obrigado pela correcção Zomba :wink:
0.2 Eublepharis macularius  (Hi Yellow/Super hypo tangerine carrot tail (baldy)) 1.0 Mesocricetus auratus (Light grey long haired)
gezzmo
Membro Veterano
Registado: domingo jan 04, 2004 12:16 pm

quinta mar 13, 2008 12:30 pm

sim os mack snows sao co-dominantes, as suas caracteristicas sao impostas mm perante um gene dominante, e o seu homozigotico apresenta a chamada "Super Form" neste caso o Super Snow.

qt à hibernaçao, eu n o faço, primeiro q tudo acho q n é de todo, preciso, pois eles só hibernam pq as condiçoes ambientais e alimentares na natureza n permitem, em cativeiro podemos manipular isso, e se eles têm o ano td calor e comida é escusado estar a fazer os bichos passar por uma hibernaçao, qt à influencia na criaçao, tb penso n ter grandes vantagens, e isso é facil de comprovar, nos estados unidos, onde estao os maiores criadores mundiais (uns chegam a eclodir mais de 4000 geckos numa epoca) ninguem faz hibernaçao...
<p> </p>
<p> </p>
shanebeschen
Membro Veterano
Registado: terça mar 20, 2007 7:17 pm

quinta mar 13, 2008 1:15 pm

Mais uma vez interessante , nas tartarugas o facto de n hibernarem condiciona a producao e a qualidade do esperma limitando ou mesmo impedindo o acasalamento .
saravasco
Membro Veterano
Registado: sexta out 19, 2007 10:51 pm

quinta mar 13, 2008 7:57 pm

gezzmo Escreveu:nos estados unidos, onde estao os maiores criadores mundiais (uns chegam a eclodir mais de 4000 geckos numa epoca) ninguem faz hibernaçao...
realmente nos eua não sei bem, eu tenho lido maioritariamente fóruns franceses pois tenho facilidade na língua e todos eles fazem hibernação. Em Espanha também é comum. Daí ter ficado com a ideia de que era extremamente necessário.

Por acaso ontem através de um classificado tive acesso a um site francês com muito sobre o assunto da genética, incluindo esboços etc e fiquei a entender mais e melhor. Sobre a hibernação esse mesmo site diz que a hibernação serve de repouso, e que com o aumento da temperatura estimula a ovulação.

Como costumava ler que era muito recomendado sobretudo a quem faz criação pensei que era algo necessário, e como parece perigoso esse processo lembrei me de perguntar. :wink:

Já agora, falaram aqui do mack super snow, aproveito para perguntar uma ideia de para que valores está essa fase
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”