Lampada UVB
Moderador: mcerqueira
boas
será que me podem informar +/- quanto custa uma lampada UVB .. é que vou comprar uma para a minha tartaruga mas queria ver +/- os preços para nao comprar nada muito fora de preço ..
obrigado
será que me podem informar +/- quanto custa uma lampada UVB .. é que vou comprar uma para a minha tartaruga mas queria ver +/- os preços para nao comprar nada muito fora de preço ..
obrigado
"O animal selvagem e cruel não é aquele que está atrás das grades. É o que está na frente delas."
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jul 07, 2006 8:47 pm
Chlamydosaurus kingii
Depende do tamanho e da radiação..mas entre 10 e 20euros!
Cumps
Cumps
<p>1.1.3 Crotaphytus collaris</p>
<p>1.0.0 Chlamydosaurus kingii</p>
<p>1.0.0 Chlamydosaurus kingii</p>
-
- Membro Júnior
- Registado: segunda mar 03, 2008 12:24 pm
olá!!
também tenho andado à procura de uma lampada uvb para a minha tartaruguinha, mas de cada vez que vou a uma loja de animais e pergunto se têm e se sabem quais as mais adequadas parecem não fazer ideia do que estou a falar!!
onde posso comprar a tal lampada?
obrigada!!
também tenho andado à procura de uma lampada uvb para a minha tartaruguinha, mas de cada vez que vou a uma loja de animais e pergunto se têm e se sabem quais as mais adequadas parecem não fazer ideia do que estou a falar!!
onde posso comprar a tal lampada?
obrigada!!
-
- Membro
- Registado: quinta fev 21, 2008 10:30 pm
- Localização: Um cao rafeiro , Cadela rafeira e filhota rafeirinha tambem , uma iguana e umas quantas galinhas
Aconcelho-te para tartaruga, uma lampada de casquilho, de 5.0 UVB que anda por volta de 13/15€ .nloureiro Escreveu:boas
obrigado
Eu dei 13.90 € num horto aqui na maia.. procura as coisas nos Hortos que vendem animais, que sao muito mais baratinhas , e tens muita mais opçao.
As lampadas tubulares por norma sao mais caras, e tambem terias de comprar casquilhos etc..
-
- Membro
- Localização: Um cao rafeiro , Cadela rafeira e filhota rafeirinha tambem , uma iguana e umas quantas galinhas
Plos vistos aqui nao sabem o que é po de calcio para carnivoros e para hervivoros.. poe autocolantes em frascos de carnivoros a dizer que se pode dar a iguanas..... so me fazem perder tempo.. amanha la vou eu correr po norte shoping de novo .. D*ssPedromanu Escreveu:boas! a minha custou 18€ xD
Reptil Glo 5.0 UVB de 26W da EXOTERRA
comprei.a no bricomarché pk aki nas lojas de animais nao sabem o k sao lampadas UVB :S infelismente né...
Última edição por Zilla em terça mar 18, 2008 3:11 pm, editado 1 vez no total.
zilla eu tambem sou do porto , esse horto nao tem site ou assim ?! nem da pa encomendar online ?!
obrigado pelas respostas
ha algum bricomarche na zona do porto ?!
obrigado pelas respostas

ha algum bricomarche na zona do porto ?!
"O animal selvagem e cruel não é aquele que está atrás das grades. É o que está na frente delas."
qualquer lampada forneçe calor...mas este varia conforme a potencia da lampada...o calor fornecido por uma lampda normal uvb(26 wts)nao dá para aqueçer muito...pode é ajudar a manter uma temperatura desejada... 

<p>Johnny</p>
<p>Nao sou ginecologista, mas posso dar uma vista de olhos. . .xD</p>
<p>Nao sou ginecologista, mas posso dar uma vista de olhos. . .xD</p>
-
- Membro
Primeiro , obrigado pela correcçao .. nao reparei e la foi um erro, lol.
Segundo o horto daqui da maia tem o nome de Jardiland e sim tem site =)
www.jardiland.pt agora se da para comprar online ou nao , nao sei , mas deve dar
Quanto a radiaçao, ja tinha sido dito aqui, para a tartaruga, uma 5.0 é ideal.
Uma 2.0 é fraca de mais, e uma acima de 5.0 é forte. Quando ao calor, acho que para um aquaterrario, uma lampada de 23w que ja emite um calor bom para quando ela se encontra fora de agua.
Tens um aquecedor de agua no aquaterrario?
Espero ter sido util
Segundo o horto daqui da maia tem o nome de Jardiland e sim tem site =)
www.jardiland.pt agora se da para comprar online ou nao , nao sei , mas deve dar

Quanto a radiaçao, ja tinha sido dito aqui, para a tartaruga, uma 5.0 é ideal.
Uma 2.0 é fraca de mais, e uma acima de 5.0 é forte. Quando ao calor, acho que para um aquaterrario, uma lampada de 23w que ja emite um calor bom para quando ela se encontra fora de agua.
Tens um aquecedor de agua no aquaterrario?
Espero ter sido util

obrigadao zilla 
eu tava a pedir era se me podias dizer as caracteristicas gerais dessa lampada que tens (Se nao der muito trabalho claro) :S
abraço

eu tava a pedir era se me podias dizer as caracteristicas gerais dessa lampada que tens (Se nao der muito trabalho claro) :S
abraço
-
- Membro
Passo a citar o que diz na caixa :nloureiro Escreveu:obrigadao zilla
abraço

" Repti Glo 5.0 Compact 13W
English
TROPICAL TERRARIUM LAMP
- Ideal for all tropical and sub-tropical reptiles
- High UVB output
- Effective up to 30 cm (12")
- Providesnecessary UVB rays for optimal calcium metabolism
- Simulates appetite, activity and reproductive behavior through UVA radiation
- Recommended combination with Repti Glo 2.0 for a higher visual light output.
Última edição por Zilla em quarta mar 19, 2008 10:32 pm, editado 1 vez no total.