terrario DB

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
johnnyodc
Membro Veterano
Registado: terça out 09, 2007 1:38 pm

quinta mar 20, 2008 7:48 pm

boas pessoal

é o seguinte,estava indeciso entre um DB e um Gecko Leopardo...decidime pelo DB..tenho um aquario velho que vou converter em terrario com as seguintes medidas aprox.: 40x30x40
entao fiz uma lista dos materiais a precisar para terrario do pequeno DB(que irei ter :) )
_Lampada ceramica 60 wts
_Lampada uv.B 10.0
_termoestato
_dois esconderijos(que por sinal serao apenas duas caixihas de platico)
_papel de cozinha
_termómetro E
_higrómetro

esta foi a lista que fiz,nao inclui uma lampada basking spot,pois acho que para este terrario(temporário) nao precisa...agora gostava que voçês me disse-sem se falta alguma coisa,ou se está algo errado... 8)

cumps
<p>Johnny</p>
<p>Nao sou ginecologista, mas posso dar uma vista de olhos. . .xD</p>
jmangelico
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 6:14 pm

quinta mar 20, 2008 7:56 pm

Precisas de bebedouro e de algo para fazer plataforma de modo a que o dragão se consiga aproximar da lâmpada de UV's.
<p>
</p>
NhamNham
Membro Veterano
Registado: quarta mai 16, 2007 1:59 pm

quinta mar 20, 2008 10:05 pm

Precisas de dinheiro para aguentar a mensalidade da alimentação do pequeno guloso :D
johnnyodc
Membro Veterano

quinta mar 20, 2008 11:13 pm

sim estou consciente que é despendioso,quanto ao bebedouro esquecime de o por na lista,agora a duvida é:o bebedouro tem que ser grande como o das cobras ou basta um pequeno(pcausa de humidades)?
<p>Johnny</p>
johnnyodc
Membro Veterano

quinta mar 20, 2008 11:15 pm

ah sim,quanto á plantafroma,acham que posso por uma daquelas pedras marmore da rua(esterilizado claro)?
<p>Johnny</p>
jmangelico
Membro Veterano

sexta mar 21, 2008 12:18 am

. Bebedouro:
O recipiente ideal será de baixo volume e de pequena/média área. Por um lado um a altura do bebedouro comporta dificuldades para o dragão beber. Por outro um bebedouro demasiado espaçoso será um banho convidativo, no entanto esta espécie está longe de ser um exmplo de higiene, como tal, é frequente evacuarem nos próprios bebedouros. Por isso, os donos de dragões devem ter especial cuidado com a limpeza destes recipientes. Finalmente, como são lagartos de deserto, o excesso de água associado às temperaturas elevadas causará uma subida da humidade, o que não é pretendido num ambiente deste tipo.

. Plataforma:
Se conseguires uma pedra em mármore com mais de 10 cm's de espessura ou criares uma estrutura semelhante com uma certa altura, claro que podes usar. Se fizeres uma estrutura recordo-te que o mármore é pesado e o dragão trapalhão, portanto, a plataforma irá certamente ser testada e um acidente com mármores pode causar ferimentos graves ou mesmo a morte. Atenção às pedras com superfícies polidas, pois dificultam a subida.
<p>
</p>
johnnyodc
Membro Veterano

sexta mar 21, 2008 12:21 am

obrigado jmangelico
<p>Johnny</p>
johnnyodc
Membro Veterano

sexta mar 21, 2008 11:55 pm

pessoal,surgiume outra duvida...tenho tambem um aquario de 120 x 60 x 40 (suposto futuro terrario para a cobra),e gostava de saber se posso por já o db num terrario destas dimensoes?...(nao esqueçendo que lá para junho vou construir um terrario para a minha minhoca)...
<p>Johnny</p>
jmangelico
Membro Veterano

sábado mar 22, 2008 12:19 am

Sim, podes pôr o dragão nesse terrário. Dependendo da idade ele até vai agradecer. Gostam de bastante espaço para correr, trepar e circular à vontade. Tens é de arranjar ou uma lâmpada tubolar grande ou vários focos de UV's.
<p>
</p>
johnnyodc
Membro Veterano

sábado mar 22, 2008 12:54 am

vou adquirir um baby...obgdo :lol:
<p>Johnny</p>
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”