Tartaruga VS Gecko

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Superus
Registado: sexta mar 21, 2008 12:07 am

domingo mar 23, 2008 4:38 pm

Boas, sou novo por aqui e andava a pesquisar uma coisitas para as minha tartarugas pois deram-mas mas eu não sabia muito sobre elas.
Infelizmente cheguei à brilhante conclusão que não as posso ter... :( por dois motivos... pelo tamanho que elas podem atingir e pela humidade que está a causar no meu quarto devido ao filtro/aquecedor (isto parece uma floresta tropical).
Depois de pensar muito e ler muito estava a pensar albergar um ou dois Geckos Leopardos, 1º porque estão num ambiente seco e 2º porque não tenho que os alimentar várias vezes ao dia (coisa que faço com elas) pois eles aparentam ser mais independentes

Agora as minhas duvidas/pedidos são:

1º precisava de alguém que ficasse com as tartarugas (não sei bem que espécie são por isso ponho aqui fotos) mas que tivesse condições para tal, que não as fosse meter num semi aquário assassino de 5€ com um palmeira comprado na loja dos chineses... elas são muito activas e fartam-se de comer e nadar.

2º se alguém for/conhecer criadores de geckos leopardos de preferência Super Hypo Tangerine Carrot tail (mas é só mm preferência qualquer outro serve), me pudesse mandar PM que era muito melhor do que ir ali ao shoping arranjar um que coitados... se bem que lhes estava a fazer um favor que aquilo não são condições para nada...

3º Posso usar o aquário das tartarugas para dar abrigo aos geckos (após grande limpeza e desinfecção? (mede cerca de 20 altura, 20 largura e 40 comprimento) Se não puder devido ao tamanho qual o aconselhado?

4º Na zona do porto onde é o melhor local para comprar os artigos que completam o terrário? (tipo luz UVA/UVB, comida própria , etc...)

5º afinal para que serve o papel de cozinha no terrário? Eu já li tanto mas nunca compreendi... :oops:

6º como se faz para transportar Geckos? Até ao veterinário ou assim.

E para já acho que é tudo...

Aqui ficam as fotos :D

Imagem

Esta hoje estava tímida cá fora, só no aquário é que se lembrou de se esticar
Imagem

Imagem

Imagem

Já agora, desculpem o testamento para o 1º post :oops: e muito obrigado!
johnnyodc
Membro Veterano
Registado: terça out 09, 2007 1:38 pm

domingo mar 23, 2008 4:48 pm

boas

as unicas coisas que te sei dizer é que,sim esse aquario pode ser convertido num terrario para gecko,mas depois teras de comprar ou fazer um ,um pouco maior,e segundo,para trasportares os geckos,tanto podem ser em pequenas caixas de d plastico(faunario e assim) ou entao até o podes mesmo transportar á mao com o devido cuidado(paar evitar stressar e coisas assim)

cumps
<p>Johnny</p>
<p>Nao sou ginecologista, mas posso dar uma vista de olhos. . .xD</p>
PedroM10
Membro Veterano
Registado: terça jul 10, 2007 10:46 pm

domingo mar 23, 2008 4:58 pm

Quanto ao tamanho, esquece.. vais precisa no minimo de 60cm de comprimentos, 30 de largura e 40 de altura..

Para os transportares, pegas numa caixa de papel (tipo caixas de sapatos) ou mesmo um faunarium próprio.

Criadores de geckos e ainda para mais SHTCT? Em portugal só conheço um
8) 8) 8)

No porto (foi onde comprei as minhas cenas) encontras pouca variedade de produtos, a preços um bocado para o caro. Aconselhava-te a mandar vir de lojas on-line, há algumas bem porreiras e com preços bem fixes, e os portes não são nada por ai alem..

O papel de cozinha é o susbtrato onde o gecko vai andar (podem ser outras coisas, aconselha-se papel de cozinha, especialmente para jovens)

Alguma dúvida mais, pergunta.

Já agora, se ainda não les-te, passa por aqui:
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=51886
0.2 Eublepharis macularius &nbsp;(Hi Yellow/Super hypo tangerine carrot tail (baldy)) 1.0 Mesocricetus auratus (Light grey long haired)
Silente
Membro Veterano
Registado: quarta fev 20, 2008 12:48 pm

domingo mar 23, 2008 5:51 pm

bem o papel de cozinha impede de obstruccao intestinal"!!! piis os geckos sao uns alarves a comer :P ...e se tivers areia como substrato ele pode morrer ingerindo areia!!
Superus

domingo mar 23, 2008 8:33 pm

Muito obrigado pelas respostas :) Já agora então quer dizer que o "chão" do terrário fica todo coberto com esse papel?
gangstar
Membro Veterano
Registado: segunda mar 17, 2008 8:40 pm

domingo mar 23, 2008 8:39 pm

Caro Superus
Sim em vez de meter areia que pode matar os geckos, mete papel de cozinha absorvente que nao a riscos e é facil de limpar

Abraço
<p>2.2.0-Yi Yellow; Normal/Yi Yellow; Normal; SHTCTB (het raptor het eclipse)</p>
<p></p>
Leopelda
Membro
Registado: sábado fev 23, 2008 10:06 pm

domingo mar 23, 2008 8:40 pm

É assim n deves converter o aquario num terrário porque é demasiado pequeno. O meu terrário é de 45 comprimento, 45 largura e 45 de altura e é pequeno!
O papel de cozinho é o substrato ou seja onde ele vai caminhar deve-se por isso porque os geckos cheiram o solo com a língua e se tiveres areia fina pode provocar empacotação intestinal e levar o geck a morte e se usares substrato dos que te indicam nas lojas que n sabem nada sobre geckos por exemplo casca de pnheiro etc que fica muito bonita mas e semi-cortante e ele numca vais estra for espalmado a apanhar banhos de sol.
quanto ao transporte podes transpotalo na mão e no ombro se estiver a habituado o meu como está habituado eu levo para todo o sitio inicialmente ponho o no ombro e se ele tiver frio vem para dentro da camisola e agarra-s a camisa de dentro onde está quente e dorme lá.
PedroM10
Membro Veterano

domingo mar 23, 2008 8:53 pm

Leopelda Escreveu: quanto ao transporte podes transpotalo na mão e no ombro se estiver a habituado o meu como está habituado eu levo para todo o sitio inicialmente ponho o no ombro e se ele tiver frio vem para dentro da camisola e agarra-s a camisa de dentro onde está quente e dorme lá.
Bem, isso de andar com ele no ombro pela rua fora, só tenho duas coisas a dizer:

1o, é um tremendo risco, pois por muito habituados a ti que ele esteja, por qualquer motivo pode assustar-se e numa tentativa de se proteger atirar-se para o chao ou algo do gênero, e uma queda pode só por si ser fatal.

2º Os geckos são nocturnos, a menos que encontres veterinários abertos durante a noite, não vejo o pk de o animal ter de gramar com a claridade do dia, e ainda para mais num ambiente totalmente diferente daquele a que está habituado.

Quanto a andar por dentro das camisolas, nem digo nada :? :?

Isto é só a minha opinião, um gecko não é um gato ou um cão para se andar a passear na rua, desculpa que te diga, mas acho que fazes muito mal em levar o animal assim..

abraço
0.2 Eublepharis macularius &nbsp;(Hi Yellow/Super hypo tangerine carrot tail (baldy)) 1.0 Mesocricetus auratus (Light grey long haired)
Leopelda
Membro

domingo mar 23, 2008 9:34 pm

ok desculpa n sabia.
gangstar
Membro Veterano

domingo mar 23, 2008 9:40 pm

Cara Leopelda
Num topico pedes ajuda porque dizes que não vez o teu gecko no terraio porque esta sempre escondido e noutro topico levas ele a rua no ombro??
Como é, ou dizes uma coisa ou outra:?

Abraços
<p>2.2.0-Yi Yellow; Normal/Yi Yellow; Normal; SHTCTB (het raptor het eclipse)</p>
<p></p>
PedroM10
Membro Veterano

domingo mar 23, 2008 10:02 pm

Leopelda Escreveu: O papel de cozinho é o substrato ou seja onde ele vai caminhar deve-se por isso porque os geckos cheiram o solo com a língua e se tiveres areia fina pode provocar empacotação intestinal e levar o geck a morte e se usares substrato dos que te indicam nas lojas que n sabem nada sobre geckos por exemplo casca de pnheiro etc que fica muito bonita mas e semi-cortante e ele numca vais estra for espalmado a apanhar banhos de sol.
Imagem
O seu petsite

Bem, decide-te :? :?

Se sabes que isto faz mal ao teu animal, pk que usas casca de pinheiro sendo ele um animal juvenil?
gangstar
Membro Veterano

domingo mar 23, 2008 10:05 pm

Caro PedroM10
Palavras para que? 8)
<p></p>
NhamNham
Membro Veterano
Registado: quarta mai 16, 2007 1:59 pm

domingo mar 23, 2008 10:15 pm

Só tenho a dizer que estás errado neste ponto...
2º porque não tenho que os alimentar várias vezes ao dia (coisa que faço com elas) pois eles aparentam ser mais independentes.
Leopelda
Membro

domingo mar 23, 2008 11:09 pm

essa foto foi tirada antes de saber isso foi um amigo que faz criaçam que me disse pelo o msn!
agora já uso papel e ele n foi para la apanhar banhos de sol de luivre vontade quando peguei nele quando fui polo o terrario ous la a ver se ele curtia estar mais perto do quante da lampeda!
Superus

domingo mar 23, 2008 11:59 pm

NhamNham Escreveu:Só tenho a dizer que estás errado neste ponto...
2º porque não tenho que os alimentar várias vezes ao dia (coisa que faço com elas) pois eles aparentam ser mais independentes.
Ok, já agora em quê? (vivo para aprender :D hehe)

Obrigado a todos pelas dicas já agora :D
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”