help me...

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
CHARMELEON
Membro
Registado: segunda mar 03, 2008 11:51 pm
2 cães
3 gatos

sexta mar 28, 2008 10:58 am

ppl

axo k a minha iguana partiu o dedo anelar da pata direita k faço...

elas recuperam sozinhas este tipo d ferimentos?

thanks
gangstar
Membro Veterano
Registado: segunda mar 17, 2008 8:40 pm

sexta mar 28, 2008 11:08 am

Caro CHARMELEON
Quando os nossos animais têm algum problema deve-mos leva-los ao vet!! Acho que por ter o dedo partido não morre, mas se tiver muitas dores pode deixar de comer e depois chapéu! O melhor que a sempre a fazer e levar ao vet, mas em Portugal arranjar um vet de confiança (para repteis) e dificil

Força e boa sorte para a iguana
<p>2.2.0-Yi Yellow; Normal/Yi Yellow; Normal; SHTCTB (het raptor het eclipse)</p>
<p></p>
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

sexta mar 28, 2008 11:10 am

Partiu ou arrancou mesmo?? se não estiver a perder muito sangue tenta manter o ambiente limpo sem substratos que se possam coloar á ferida e infectar e baixa a humidade para a ferida secar e podes desinfectar com betadine diluido, ao contrario das quebras de cauda que desinfectar queima os tecidos e impede a cauda de voltar a crescer, os dedos não voltam a creser ;)
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
CHARMELEON
Membro
2 cães
3 gatos

sexta mar 28, 2008 11:34 am

nepia o dedo n saltou ta tipo deslocado va ...

o dedo dobrou a articulação para cima e depoix voltou á posição normal mas ela continua a utiliza-lo e tem força nele nao tem sangue nem nada apenas fikou torcido...
korbe
Membro Veterano
Registado: sexta mai 18, 2007 3:44 am

sexta mar 28, 2008 12:17 pm

olha que é normal elas deslocarem os dedos quando são pequenas.. por vezes as garras prendem-se aos troncos, e elas ao puxarem as patas, deslocam ou partem os dedos sem querer.. no entanto isso não lhes trás desvantagens nenhumas.. o dedo voltará a ir ao sítio..
CHARMELEON
Membro
2 cães
3 gatos

sexta mar 28, 2008 12:47 pm

mt obrigado pelo esclarecimento tou mais descançado... so de pensar que lhe pode acontecer alguma cena de mal...

ah otra cena e hoje tive a limpar o terrario e pula no meu ombro ela normalmente abre a barbela vai vai para a zona das minhas costas e hoje fikou no ombro com a barbela fechada e fez para ai 4 vezes um som semelhante ao de um espirro embora a temperatura fora do terrario tivesse a rondar os 25º o que será sabem?

e obrigado quanto ao dedo já tou descançado...
korbe
Membro Veterano
Registado: sexta mai 18, 2007 3:44 am

sexta mar 28, 2008 1:43 pm

provavelmente será ela a expelir o excesso de sais minerais.. as iguanas não apanham contipações através de virús. apanham sim é infecções respíratórias através de bactérias. apesar de ser uma coisa normal, espirros constantes significam maior concentração de sais na comida que ela ingere, que por sua vez significa que convém mudar ou variar mais a sua dieta.
CHARMELEON
Membro
2 cães
3 gatos

sábado mar 29, 2008 10:44 am

thanks ppl ja to mais descançado...
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”