tenébrio gigante (Zophobus morio)
Moderador: mcerqueira
Boas meus caros amigo,já começei a fazer criação de alimento vivo para os meus Dragões Barbudos,estou a fazer de tenébrio comum (Tenebrio molitor),mas gostava de fazer tambem do : tenébrio gigante (Zophobus morio),a minha questão é se é da mesma maneira?
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mai 16, 2007 1:59 pm
Não, não é a mesma coisa... senão tinham o mesmo nome não?
Mas sabes que o Dragão não pode comer só tenebrio ou larvas? É só de vez em quando... tens noção disso?
EDIT: Devo ter percebido mal então, não estão a falar de tenebrio e de zophobas?
Mas sabes que o Dragão não pode comer só tenebrio ou larvas? É só de vez em quando... tens noção disso?
EDIT: Devo ter percebido mal então, não estão a falar de tenebrio e de zophobas?
nuno faz assim e so de vez em quando mas quando das podes dar em quantidade um prato cheio de tenebrio...nao podes dar muito pois zophobus e tenebrio sao muito ricos em gordura
quanto a dares zophbus nao ha crise desde que os coma
quanto a dares zophbus nao ha crise desde que os coma

-
- Membro Veterano
Digo que vai ficar obeso em pouco tempo...
Eles não podes ter o tenebrio ou esse tipo de larvas como alimentação base... são demasiado gordas...
Tens de lhe dar como alimentação base grilos ou baratas e o tenebrio dá uma vez por outra como doce...
Tenebrio não é o mesmo que Zophobas, logo a começar pelo tamanho e agressividade por exemplo... para não falar na larva em si.
Não penso assim, ainda para mais se for um DB novo, se for adulto, tudo bem...
Zophobas são bem agressivas e dão umas trincas valentes, se entram vivas... há sarilho
Eles não podes ter o tenebrio ou esse tipo de larvas como alimentação base... são demasiado gordas...
Tens de lhe dar como alimentação base grilos ou baratas e o tenebrio dá uma vez por outra como doce...
Tenebrio não é o mesmo que Zophobas, logo a começar pelo tamanho e agressividade por exemplo... para não falar na larva em si.
quanto a dares zophbus nao ha crise desde que os coma![]()
Não penso assim, ainda para mais se for um DB novo, se for adulto, tudo bem...
Zophobas são bem agressivas e dão umas trincas valentes, se entram vivas... há sarilho
como disse tens que dar apenas como guloseima...
tu comes mac donald's todos os dias?
nao certo? tens alimentacao base, e so de vez em qando vais ao mac... mas quando vais comes até fartar nao?
com o dragao e a mesma coisa....
tu comes mac donald's todos os dias?
nao certo? tens alimentacao base, e so de vez em qando vais ao mac... mas quando vais comes até fartar nao?
com o dragao e a mesma coisa....
-
- Membro Veterano
Eles devem ter como alimentação 80% insectos 20% verduras...
A não ser quando já são adultos que começam a comer mais verduras que insectos...
Acho que lhe deves dar uma alimentação base de grilos/baratas, uma vez por outra tenebrio (embora não seja necessário) e podes deixar umas verduras entre cada refeição...
Tipo alimentas com grilos ou baratas de manha e à noite, durante o dia deixas lá um pratinho com uns agriões ou assim...
A não ser quando já são adultos que começam a comer mais verduras que insectos...
Acho que lhe deves dar uma alimentação base de grilos/baratas, uma vez por outra tenebrio (embora não seja necessário) e podes deixar umas verduras entre cada refeição...
Tipo alimentas com grilos ou baratas de manha e à noite, durante o dia deixas lá um pratinho com uns agriões ou assim...