Lago para tartarugas. Ideias?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
sophyazinha
Membro Júnior
Registado: sexta mar 28, 2008 5:04 pm
Localização: Tartarugas Faces Rosadas; Corcundas Mississipi; Gatos Europeu-Comum; Cadela de Fila de São Miguel; A

quinta abr 03, 2008 1:37 pm

Boas! :D
Juntei-me há pouco tempo e estou fascinada com a quantidade de pessoas que estão ligadas aqui e que estão tão empenhadas em manter os seus animais saudáveis e felizes. :P
Tenho visto terrários, aquários e aquaterrários lindíssimos e dou os parabéns a quem os constrói e mantém.
Estou a construir um lago no meu quintal para duas tartarugas de Faces Rosadas (uma com 19cm e outra com 16cm), já tenho o lago na terra, é um daqueles de plástico.
Tem 150cm de comprimento, 80cm de profundidade e como tem um formato irregual tem 80cm de largura (na parte mais larga) e 40cm (na parte mais estreita).
A parte seca onde elas passeiam e apanham sol está dividida em duas partes e tem cerca de um total de 120cmX100cm.
A nível de tamanho acho que está bom, o que me está a dar que pensar é como vou cobrir o chão da parte seca e como o vou vedar para que elas não saiam... :roll:
Por enquanto, como não tenho outro espaço para as ter, elas estão no lago improvisado, com umas madeiras a cobrir a parte seca para apanharem sol e uma rede a uma altura de 20cm em cima de todo o espaço, também para que os gatos não as chateiem (embora não lhes façam mal).
Já estão bem felizes por lá estarem pois têm bastante espaço para andar e nadar. :!:
O lago tem um sistema para escoar a água, pelo que não uso filtro (mas já pensei em arranjar um para poupar trabalho - porque tenho de mudar a água regularmente) e como cá, nos Açores, as temperaturas são bem amenas (raramente estão abaixo do 14ºC e acima dos 30ºC), de Inverno elas nem chegam a hibernar completamente, ficam mais lentas, comem menos mas não hibernam.
Gostaria de saber as vossas opiniões de "experts" sobre o que devo utilizar para cobrir o piso, a vedação mais eficaz, ideias para a decoração e plantas que posso lá colocar que não sejam nocivas para elas (se as morderem), porque já me fartei de pesquisar e tenho umas ideias mas são muito vagas e incertas e é sempre bom ouvir de quem sabe e dá provas disso... :wink:
Quando o projecto estiver completo prometo colocar fotos! :lol: Por enquanto fiquem com uma das meninas no lago ainda improvisado...
Ah... e já agora, se conseguir um macho para lhes fazer companhia há hipóteses de reprodução???? Ando à procura de um macho há anos mas não sei que cuidados devo ter para que se possam reproduzir e que tamanho deve ter o espaço para depositarem os ovos.?.?. Com areia...??? Ouvi falar aqui no forum em perlite e vermiculite, mas não sei bem o que são e onde os arranjo...

Obrigadissima!

Imagem
rcrlf
Membro
Registado: sexta fev 29, 2008 9:31 pm

quinta abr 03, 2008 8:14 pm

olá.. o meu nome é Ricardo.
também tenho algumas taratrugas... 15 no total.

Tenho um lago no meu quintal com alguns meses de existência e vou dizer como é ( mais tarde ponho fotografias):

o lago é daqueles comprados no MAXMAT por cerca de 60€, depois À volta tem areia, À volta da areia tem relva e À volta da relva tem rede.
a vedação de rede é rectangular e tem cerca de 6mx4m.

quanto a ideias, posso ajudar. adicione-me
rcrlf
Membro
Registado: sexta fev 29, 2008 9:31 pm

quinta abr 03, 2008 8:23 pm

Imagem
Shot with CYBERSHOT at 2008-04-03[/img]
sophyazinha
Membro Júnior
Registado: sexta mar 28, 2008 5:04 pm
Localização: Tartarugas Faces Rosadas; Corcundas Mississipi; Gatos Europeu-Comum; Cadela de Fila de São Miguel; A

sexta abr 04, 2008 12:30 am

Ok rcrlf e bigadinha pelas dicas... :D
encontrei imensa informação em http://tartarugaaquatica.forumup.com/vi ... gaaquatica. :wink:

O meu lago também é desses do MaxMat mas fiz-lhe uma abertura em baixo (tipo ralo de banheira) com uma tampa, que está ligado aos esgotos e torna muito mais fácil a sua limpeza. 8)

Parabéns pela tua tarta, porque não fazes um petsite pra elas? e metes umas fotos para gente conhecer essa grande família! :roll:

Bjs...
<p><strong>* * Sophyazinha * *</strong></p>
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”