boas pessoal.
deixo aqui este tópico para ver se alguém tem conhecimento da existência ou não de lampadas de cerâmica "PEQUENAS".
eu tenho uma grande(em altura) e gostava que me ajudassem a encontrar lampadas baixas pois nao posso ter lampadas da altura daquelas..
lampadas de cerâmica
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 21, 2008 10:26 pm
- Localização: 0.0.1 Iguana Iguana|1.0.0 Gato Europeu Comum|0.0.1 Tartaruga Trachemys scripta scripta|Galinhas...
Há umas que sao rectangulares e finas...
Ve o link...
http://www.saidacasca.com/paginatipo41. ... 6&idpai=12
Ve o link...
http://www.saidacasca.com/paginatipo41. ... 6&idpai=12
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 14, 2007 6:14 pm
Têm é uma potência descomunal.
Podes usar uma manta térmica, um cabo ou flexwatt no topo ou nas laterais do terrário. É sempre uma hipótese.
Podes usar uma manta térmica, um cabo ou flexwatt no topo ou nas laterais do terrário. É sempre uma hipótese.
<p>
</p>
</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 21, 2008 10:26 pm
- Localização: 0.0.1 Iguana Iguana|1.0.0 Gato Europeu Comum|0.0.1 Tartaruga Trachemys scripta scripta|Galinhas...
Ya mas deste tipo tudo o que encotrei foi de 150w para cima... Mas se ele meter um termostato fica impecavel... n?
SE for muito muito potente, aquece muito rapido e desliga passado pouco tempo, nao dando tempo para o calor irradiar para o resto do terrario.C3DR1C Escreveu:Ya mas deste tipo tudo o que encotrei foi de 150w para cima... Mas se ele meter um termostato fica impecavel... n?
O que é demais é como o que nao chega.
Anyway, tando uma de 150W como uma de 60W nao dispensam um controlo de segurança (termoestato, dimmer, qualquer coisa...)
-
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 20, 2007 7:17 pm
A escolha do sistema de aquecimento infelizmente faz-se melhor testando e com a experiencia - no meu caso so tenho 2 ou 3 terrarios com termostato pq os animais assim o exigem , de resto está tudo "a olho" .
Usar termostato e situar mal a sonda é o mesmo q n usar termostato por isso as coisas n sao tao lineares como à primeira vista .
Usar termostato e situar mal a sonda é o mesmo q n usar termostato por isso as coisas n sao tao lineares como à primeira vista .