Iguana que gosta de papel?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
mjuig
Membro
Registado: quinta fev 15, 2007 9:55 pm

domingo abr 06, 2008 12:23 am

Boa noite, fiz recentemente uma limpeza ao terrario da minha iguana e tirei o subtracto que tinha para mudar por um novo, o subtracto que uso é tipo bocados de madeira mas é sempre bem escolhido e passado por crivos de maneira a so bocados grandes e que sejam impossiveis de ela comer irem para o terrario.Ao limpar tirei o subtracto mas não meti logo o novo e meti antes papel de cozinha como sempre ouvi dizer que era o melhor, foi a primeira vez que lhe meti o papel, resultado mal a meti no terrario foi logo pra comer o papel e por umas duas vezes tive de lhe tirar o papel da boca como é obvio tirei logo o papel todo.

Isto é normal? porque sempre aqui e noutros sitios dizem que o melhor é papel.

Obrigado
Mushroom
Membro Veterano
Registado: quinta dez 13, 2007 5:04 pm

domingo abr 06, 2008 1:39 am

Acontecia o mesmo com a minha iguana (só que ela engolia e era uns pedacinhos pequenos), e como ela é doida o papel rasgava-se sempre.
Mas agora, quando vou comer aos restaurantes peço sempre toalhetes de mesa. Tenho mais confiança nos toalhetes de mesa, porque são mais grossos e é mais difícil rasgar (são poucas as veezes que se rasgam).
Podes experimentar..
C3DR1C
Membro Veterano
Registado: segunda jan 21, 2008 10:26 pm
Localização: 0.0.1 Iguana Iguana|1.0.0 Gato Europeu Comum|0.0.1 Tartaruga Trachemys scripta scripta|Galinhas...

domingo abr 06, 2008 2:46 pm

Nunca tinha ouvido falar de tal coisa...

N sei se é perigoso ou n ela comer papel, mas se o papel n se digerir no estomago, pode ganhar uma obstrução intestinal...

Um papel muito bom pa meter no fundo do terrario é aquele papel emplastificado, que vulgarmente é as flores. K serve pa forrar gavetas, etc...

Mete-se esse papel no terrario mas sem cola-lo ao fundo, pode-se prende-lo com bostik... Pa limpar é so passar um pano molhado... É estremamente pratico...
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

domingo abr 06, 2008 3:04 pm

Prático é, mas escorrega que se farta para animais com garras
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
C3DR1C
Membro Veterano
Registado: segunda jan 21, 2008 10:26 pm
Localização: 0.0.1 Iguana Iguana|1.0.0 Gato Europeu Comum|0.0.1 Tartaruga Trachemys scripta scripta|Galinhas...

domingo abr 06, 2008 3:21 pm

Por acaso tens rasao... Nem tinha pensado nisso... Como uso bark e nunca testei esse papel nao me lembrei dessa consequencia...

Peço desculpa :roll:
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”