Ois...
Só se te disseram isso para não pores o aquaterrário perto de uma janela, pois assim poderá ficar com verdete, porque não faz sentido nenhum esse conselho,

as bichas devem é apanhar sol, pois precisam dos raios UV para melhorar o seu metabolismo e serem mais activas e saudáveis.
Eu tenho2 faces rosadas adultas com mais de 12 anos e 2 corcundas do Mississipi pequenas e de Inverno estão no seu aquário dentro de casa (as pequenas), com uma lâmpada UV sobre a parte seca e um aquecedor na água... de Verão meto o aquário (sem aquecedor e sem lâmpada) no alpendre do quintal, o que lhes permite estar sempre quentinhas, não apanhar chuva e apanhar muitos banhos de sol.
Se queres ter as tartarugas saudáveis e que elas cresçam como deve ser deves proporcionar-lhes uma fonte de raios UV, quer seja o sol directo (sem ser através de uma janela) ou de uma lâmpada, manter a temperatura da água entre os 22 e os 26ºC, de preferência ter um filtro para a água (isto é mais para facilitar a limpeza e diminuir o número de vezes que tens de mudar a água)... e não lhes dês apenas aquele camarão seco que vendem nas lojas pois não tem quase valor nutricional nenhum, dá-lhes também uns sticks próprios para tartarugas, carne ou peixe cozinhados sem temperos, frutas, legumes. Vá experimentado e vê o que elas comem, as minhas comem quase tudo...
E finalmente, também é óptimo que tenhas um bloco de cálcio para a água pois é muito bom para a carapaça!
Acho que me alonguei um pouco mas acho que são os cuidados básicos que deves ter e que eu tenho com as minhas e tive com outras que já estão bem grandalhonas!
Fica bem!
Para os mais entendidos na matéria: se disse alguma asneira, corrijam-me...