duvida

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
negritus
Membro
Registado: sábado fev 23, 2008 2:14 pm

terça abr 08, 2008 10:01 pm

acho que se chama tabopam ou madeira prensada, sinceramente nao sei se podera ser de algum modo tóxico, informaram-me que toda a madeira prensada ou tabopam seria toxico, no entanto pergunto-vos
se alguem soubver responder agradeço
jpmf
Membro Veterano
Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
Contacto:

terça abr 08, 2008 11:10 pm

Eu não arriscaria. Mais seguro é o MDF, mas também é mais caro.
A tabuapan é uma mistura de restos de madeira moidos e prensados num aglomerado.
C3DR1C
Membro Veterano
Registado: segunda jan 21, 2008 10:26 pm
Localização: 0.0.1 Iguana Iguana|1.0.0 Gato Europeu Comum|0.0.1 Tartaruga Trachemys scripta scripta|Galinhas...

terça abr 08, 2008 11:18 pm

jpmf Escreveu:Eu não arriscaria. Mais seguro é o MDF, mas também é mais caro.
A tabuapan é uma mistura de restos de madeira moidos e prensados num aglomerado.
Boas...

Pelo o que eu sei, o mdf em terrarios humidos estraga-se muito facilmente, a n ser que seja do mdf verde, axo k se xama mdf maritimo. MDF é fixe é pa terrarios secos. Pa terrarios humidos na minha opiniao é melhor contraplacado maritimo...

Cumps...
negritus
Membro

terça abr 08, 2008 11:36 pm

e a madeirA pinho
jpmf
Membro Veterano
Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
Contacto:

terça abr 08, 2008 11:36 pm

negritus Escreveu:e a madeirA pinho
As madeiras de resinosas não devem ser usadas.
Blood_TAster
Membro Veterano
Registado: domingo jul 30, 2006 6:53 pm

quarta abr 09, 2008 1:22 am

A madeira que estou a usar na construção do novo terrário da minha iguana é contraplacado maritimo... Pois segundo o meu "cota" que percebe destas cenas da madeira, é o melhor, uma vez que não se estraga com a humidade e dura e dura... :wink:
<p><strong>Est&aacute; a pensar comprar um c&atilde;o/gato? V&aacute; a um canil e adopte um...</strong></p>
<p><strong>Detesto testes em animais..s&atilde;o est&uacute;pidos..pois fazem com eles que fiquem nervosos e depois eles d&atilde;o as respostas todas erradas.</strong></p>
negritus
Membro

quarta abr 09, 2008 1:23 am

mas cobra do milho nao e preciso muita humidade
Blood_TAster
Membro Veterano
Registado: domingo jul 30, 2006 6:53 pm

quarta abr 09, 2008 1:25 am

negritus Escreveu:mas cobra do milho nao e preciso muita humidade
:lol: lool... pois, eu nem sei pa que animal é... mas como falaram em humidades e tal, fui atrás :roll:
<p><strong>Est&aacute; a pensar comprar um c&atilde;o/gato? V&aacute; a um canil e adopte um...</strong></p>
<p><strong>Detesto testes em animais..s&atilde;o est&uacute;pidos..pois fazem com eles que fiquem nervosos e depois eles d&atilde;o as respostas todas erradas.</strong></p>
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”