acho que se chama tabopam ou madeira prensada, sinceramente nao sei se podera ser de algum modo tóxico, informaram-me que toda a madeira prensada ou tabopam seria toxico, no entanto pergunto-vos
se alguem soubver responder agradeço
duvida
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 21, 2008 10:26 pm
- Localização: 0.0.1 Iguana Iguana|1.0.0 Gato Europeu Comum|0.0.1 Tartaruga Trachemys scripta scripta|Galinhas...
Boas...jpmf Escreveu:Eu não arriscaria. Mais seguro é o MDF, mas também é mais caro.
A tabuapan é uma mistura de restos de madeira moidos e prensados num aglomerado.
Pelo o que eu sei, o mdf em terrarios humidos estraga-se muito facilmente, a n ser que seja do mdf verde, axo k se xama mdf maritimo. MDF é fixe é pa terrarios secos. Pa terrarios humidos na minha opiniao é melhor contraplacado maritimo...
Cumps...
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo jul 30, 2006 6:53 pm
A madeira que estou a usar na construção do novo terrário da minha iguana é contraplacado maritimo... Pois segundo o meu "cota" que percebe destas cenas da madeira, é o melhor, uma vez que não se estraga com a humidade e dura e dura... 

<p><strong>Está a pensar comprar um cão/gato? Vá a um canil e adopte um...</strong></p>
<p><strong>Detesto testes em animais..são estúpidos..pois fazem com eles que fiquem nervosos e depois eles dão as respostas todas erradas.</strong></p>
<p><strong>Detesto testes em animais..são estúpidos..pois fazem com eles que fiquem nervosos e depois eles dão as respostas todas erradas.</strong></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo jul 30, 2006 6:53 pm
negritus Escreveu:mas cobra do milho nao e preciso muita humidade

<p><strong>Está a pensar comprar um cão/gato? Vá a um canil e adopte um...</strong></p>