aquecimento

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

P_R
Membro Veterano
Registado: quarta jul 21, 2004 6:52 pm

terça abr 08, 2008 10:52 pm

negritus Escreveu:existe tapetes sim para por dentro do terrario de madeira,
mas na minha opiniao os da exoterra fazem o mesmo, e so por um vidro por cima, pelo preço dos tapetes proprios que se vende para dentro do terrario compra-se quase 2 da exoterra, so por dizer que os outros tem reforço para a humidade e pouco mais, mas nada que um vidro por cima e celar bem os cantos com celicone nao resolva o problema.
A humidade depende do terrario, por exemplo, para um DB é uma preocupação descabida, um externo nesse caso cumpre perfeitamente a função, pois nao tou a ver mais diferenças construtivas num e noutro...

O flexwatt tambem dizem que se dá mal em humidades elevadas, mas nao tive razão de queixa ainda...

EDIT:
Mais vos confesso que nao sabia da existencia dessa separação entre uns e outros! Allways learning...
Última edição por P_R em terça abr 08, 2008 10:53 pm, editado 1 vez no total.
negritus
Membro
Registado: sábado fev 23, 2008 2:14 pm

terça abr 08, 2008 10:53 pm

tiago prefiro cabo e por o vidro por cima
fiz essa asneira com o tapete da exottera, e tem aquela coisa de plastico nao da para coloca ro vidro por cima, ou seja colei o tapete ao vidro e selei os cantos com celicone, ficando so a cena de plastico ca fora
penso que nao havera qualquer incoveniencia, mas foi so porque a loja nao tinha cabos de momento e eu precisava urgentemente de acabar os terrarios senao nao teria criaçao este ano
negritus
Membro

terça abr 08, 2008 10:55 pm

riago conhe.ºop bem esses tapetes que falas da cobra encontrar? eu nao os encontro sinceramente tb axo que os tapetres da exo sao caros mas nao tive outro remedio nao havia cabos. mas onde encontras esses que referes? e que sinceramente aqui na porcaria do algarve e limitado
Blood_TAster
Membro Veterano
Registado: domingo jul 30, 2006 6:53 pm

terça abr 08, 2008 11:01 pm

Pois, eu apenas falei porque levado pelos "senhores" das lojas comprei tanto um tapete como uma placa de aquecimento, e o que li nas descrições dos produtos é que a placa era pa ser colada SOMENTE fora do aquário/terrário, no fundo do mesmo (tendo este de ser de vidro)...
Já o tapete era para se meter lá dentro, ou debaixo do substracto ou na lateral do terrário...

Por isso é que meti essa informação ai em cima...
<p><strong>Est&aacute; a pensar comprar um c&atilde;o/gato? V&aacute; a um canil e adopte um...</strong></p>
<p><strong>Detesto testes em animais..s&atilde;o est&uacute;pidos..pois fazem com eles que fiquem nervosos e depois eles d&atilde;o as respostas todas erradas.</strong></p>
TMSurfer
Membro Veterano
Registado: quinta fev 15, 2007 4:02 am

terça abr 08, 2008 11:02 pm

Os tapetes Cobra atenção... não são baratos, mas também são considerados uns dos melhores tapetes do mercado, principalmente pela sua elevada capacidade de aquecimento mesmo com poucos watts, efectivamente é para mim sem sombra de duvidas um bom dinheiro gasto, uso-o e já usei outros e nunca fiquei tao contente como com os Cobra.
Quanto a lojas não poderei dizer, mas vou-te mandar uma PM, pelo conhecimento que tenho, são os unicos representantes em PT.
<p>Cumprimentos, Tiago Jesus</p>
Blood_TAster
Membro Veterano

terça abr 08, 2008 11:13 pm

negritus Escreveu: e que sinceramente aqui na porcaria do algarve e limitado
Limitado?? LIMITADISSIMO!!! :evil:

Todo e qualquer material que precise para a minha iguana, tenho encomendar em lojas online ou mando vir do estrangeiro... Porque as lojas de animais no algarve... sinceramente :? Não têm absolutamente nada para repteis...
<p><strong>Est&aacute; a pensar comprar um c&atilde;o/gato? V&aacute; a um canil e adopte um...</strong></p>
<p><strong>Detesto testes em animais..s&atilde;o est&uacute;pidos..pois fazem com eles que fiquem nervosos e depois eles d&atilde;o as respostas todas erradas.</strong></p>
Blood_TAster
Membro Veterano

terça abr 08, 2008 11:14 pm

Blood_TAster Escreveu:

Todo e qualquer material que precise para a minha iguana, tenho de encomendar em lojas online ou mando vir do estrangeiro... Porque as lojas de animais no algarve... sinceramente :? Não têm absolutamente nada para repteis...
Blood_TAster
Membro Veterano

terça abr 08, 2008 11:14 pm

Todo e qualquer material que precise para a minha iguana, tenho de encomendar em lojas online ou mando vir do estrangeiro... Porque as lojas de animais no algarve... sinceramente :? Não têm absolutamente nada para repteis...
P_R
Membro Veterano

terça abr 08, 2008 11:23 pm

Blood_TAster Escreveu:Pois, eu apenas falei porque levado pelos "senhores" das lojas comprei tanto um tapete como uma placa de aquecimento, e o que li nas descrições dos produtos é que a placa era pa ser colada SOMENTE fora do aquário/terrário, no fundo do mesmo (tendo este de ser de vidro)...
Já o tapete era para se meter lá dentro, ou debaixo do substracto ou na lateral do terrário...

Por isso é que meti essa informação ai em cima...
Mas o que me prende aqui, é o que esses tapetes têm de tao especial que nao possam ser usados dentro do terrario? Percebes onde quero chegar? ;)
Blood_TAster
Membro Veterano

terça abr 08, 2008 11:35 pm

P_R, sim eu tou a perceber. Eu acho que deve ser pelo facto da na placa a resistencia não ter protecção...

Tipo o tapete são dois bocados de "plastico" a "ensandwicharem" a resistencia (desculpa o termo mas nao me lembrei de o dizer de outra maneira :roll: ) Enquanto que a placa é tipo uma especie de plastico muito mais fino que o do tapete, mas so de um lado... ou seja do outro tem a resistencia descoberta e com umas pekenas fitas autocolantes para que a parte em que a resistencia esta descoberta se fixe ao fundo do terrário!

Tenho alguma dificuldade em me explicar, mas é mais ou menos isso que tenho ai :roll:
shanebeschen
Membro Veterano
Registado: terça mar 20, 2007 7:17 pm

quarta abr 09, 2008 9:03 am

@TM
É uma boa ideia , depende é do animal .
Eu tinha assim uns qts , ate isolado c/ silicone , o problema é q dado o vidro n ter aderencia os animais literalmente patinam - nem o substrato la se mantem . :)
P_R
Membro Veterano

quarta abr 09, 2008 10:13 am

shanebeschen Escreveu:@TM
É uma boa ideia , depende é do animal .
Eu tinha assim uns qts , ate isolado c/ silicone , o problema é q dado o vidro n ter aderencia os animais literalmente patinam - nem o substrato la se mantem . :)
Cortiça funciona bem!! :P E é mais barata que o vidro!

Blood taster, ja estou a entender. Todos os tapete que tive na mao eram standards, nao tinham as resisntencias á mostra, mas agora já te entendo! ;)
negritus
Membro

quarta abr 09, 2008 1:39 pm

tambem usava pedra de aquecimento ligado a um dimmer
mas pedra de aquecimento para quando sao adults nao encontras facilmente
psylizart
Membro Veterano
Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm

quarta abr 09, 2008 2:14 pm

shanebeschen Escreveu:
Native Escreveu:Os tapetes ou mantas de aquecimento, nao sao para usar dentro dos terrarios e muito menos em contacto directo com os animais.
Tens toda a razao , o pior é qd os terrarios sao de madeira grossa ..

Sempre detestei mantas , apesar de ter algumas .Penso q um cabo termico é quase sempre a melhor opçao como fonte de calor terrea .

@psy
Sabes pq a iguana n vai la acima ? pq provavelmente n tens nenhum emissor termico no topo , mas devias - um foco(spot) fora do alcance do bicho e uma ceramica p.ex.(dependendo das dimensoes do terrario) , igualmente fora do alcance do animal . A forma de isolar o emissor de calor ja foi debatida varias vezes pelo q n me vou alongar .
Boa sorte .
Eu tenho só uma lampada de ceramica de 250 w,mas nao tenho menhum spot,axam que é necessario? um spot é o que,propriamente?
korbe
Membro Veterano
Registado: sexta mai 18, 2007 3:44 am

quarta abr 09, 2008 4:47 pm

250w e mesmo assim a iguana vai aquecer-se para o chão?! :o
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”