Aquecimento de terrário VS Falha de Electricidade

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Blood_TAster
Membro Veterano
Registado: domingo jul 30, 2006 6:53 pm

terça abr 08, 2008 10:05 pm

Boas pessoal.

Com este temporal que se abate lá fora, veio-me uma ideia à cabeça. Como é que eu manteria a temperatura do terrário da minha iguana caso houvesse um corte energético que se prolongasse? :?

Já aconteceu uma vez não ter electricidade desde que tenho a minha iguana, mas demorou apenas 20/25 minutos... Mas imaginem que demora toda a noite? O meu bichinho corre o risco de morrer não é? E a menos que se tenha um gerador não ha muito que possa fazer não é? :|
<p><strong>Est&aacute; a pensar comprar um c&atilde;o/gato? V&aacute; a um canil e adopte um...</strong></p>
<p><strong>Detesto testes em animais..s&atilde;o est&uacute;pidos..pois fazem com eles que fiquem nervosos e depois eles d&atilde;o as respostas todas erradas.</strong></p>
PaulloSantos
Membro Veterano
Registado: segunda set 03, 2007 11:33 pm

terça abr 08, 2008 10:10 pm

Blood_TAster Escreveu:Boas pessoal.

Com este temporal que se abate lá fora, veio-me uma ideia à cabeça. Como é que eu manteria a temperatura do terrário da minha iguana caso houvesse um corte energético que se prolongasse? :?

Já aconteceu uma vez não ter electricidade desde que tenho a minha iguana, mas demorou apenas 20/25 minutos... Mas imaginem que demora toda a noite? O meu bichinho corre o risco de morrer não é? E a menos que se tenha um gerador não ha muito que possa fazer não é? :|

Não creio que exista grande volta a dar a isso, excepto em caso de pessoal que se dedique à criação, seja de repteis ou de outros animais que careçam de aquecimento e que tenham sistemas alternativos de energia.

Os cortes de energia têm períodos relativamente curtos, e não oferecem grande preocupação.

Acho que até hoje, o corte de energia que me recordo de maior duração, não ultrapassou as 5 ou 6 horas.
<p><strong>Paulo Santos</strong></p>
<p>"Se n&atilde;o houvesse t&oacute;t&oacute;s para enganar n&atilde;o havia t&oacute;t&oacute;s enganados, mas o facto &eacute; que h&aacute; t&oacute;t&oacute;s que merecem ser enganados por aqueles t&oacute;t&oacute;s que aparecem aqui propositadamente para enganar outros t&oacute;t&oacute;s" (ela e eu)</p>
<p><strong> </strong></p>
<p> </p>
<a target="_blank" href="http://apterrariofilia.no.sapo.pt/"></a>
PedroM10
Membro Veterano
Registado: terça jul 10, 2007 10:46 pm

terça abr 08, 2008 10:10 pm

Se for apenas uma noite, não deve ser grande problema.. já me aconteceu com o meu gecko ficar uma noite inteira sem aquecimento, a temperatura do terrário desceu aos 13 graus, mas o gecko sobreviveu, a iguana penso que também .. agora se for um corte de mais do que um dia já começa a ser preocupante..

abraço
0.2 Eublepharis macularius &nbsp;(Hi Yellow/Super hypo tangerine carrot tail (baldy)) 1.0 Mesocricetus auratus (Light grey long haired)
korbe
Membro Veterano
Registado: sexta mai 18, 2007 3:44 am

terça abr 08, 2008 10:24 pm

Blood_TAster um pouco de pesquisa aqui pelo fórum.. 8)

tópico: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=49011
Native Escreveu:Encontrei estas almofaditas termicas, que julgo desenrascarem o envio de alguns pequenos repteis ou deslocações a vet nos dias frios, ou ate mesmo para emergencias de cortes de energia, as almofaditas produzem calor durante 6 ou 7 horas 60º com cuidado para não haver contacto diecto com o animal, acho que não ha perigo, segundo dizem não é toxico e enm acho muito caro para ter em casa tipo sos.

http://www.dmail.pt/prodotto.php?cod=0117-104&np=1
Imagem

Nestas referem 10 horas
http://www.dmail.pt/prodotto.php?cod=148735-104&np=1
Imagem
PedroM10 Escreveu:http://www.geringonca.com/index.php?mai ... cts_id=138

Para uma noite fria com falhas de luz.. pode parecer um pouco piroso, masé bastante util pois pode utilizar-se as vezes que se quiser, ao contrário dos mais tradicionais..

abraço
Blood_TAster
Membro Veterano
Registado: domingo jul 30, 2006 6:53 pm

terça abr 08, 2008 10:30 pm

Fixe... Parece-me então que não tenho razões para me preocupar... :)

Essas almofadinhas parecem-me realmente uma bela solução para pequenas emergencias ou no caso de deslocações um tanto mais longas :wink:

Korbe, eu e as peskisas... :oops:
<p><strong>Est&aacute; a pensar comprar um c&atilde;o/gato? V&aacute; a um canil e adopte um...</strong></p>
<p><strong>Detesto testes em animais..s&atilde;o est&uacute;pidos..pois fazem com eles que fiquem nervosos e depois eles d&atilde;o as respostas todas erradas.</strong></p>
negritus
Membro
Registado: sábado fev 23, 2008 2:14 pm

quarta abr 09, 2008 1:41 pm

tenho recebido animais com as almofadas
muito bom mas em termos de falha de luz nao e grande soluçao
ate porque a luz nao falta durante meses ou semanas
GMGAlmeida
Membro
Registado: terça out 09, 2007 7:12 pm
Iguana Verde – 1.0.0
Pogona Vitticeps - 1.0.0
Eublepharis Macularius – 1

quarta abr 09, 2008 1:52 pm

Em caso de falta de electricidade durante algum tempo, tambem podemos utilizar os comuns sacos de agua quente, aqucemos a agua colocamos no saco e basta envolver numa toalha que ja não me parece constituir perigo para o animal, e se bem me lembro de quando a minha mãe mo punha na cama, mantinha-se quente por horas.
<p><strong>Cumprimentos </strong></p>
<p><strong>Gon&ccedil;alo Almeida</strong></p>
korbe
Membro Veterano
Registado: sexta mai 18, 2007 3:44 am

quarta abr 09, 2008 1:59 pm

GMGAlmeida Escreveu:Em caso de falta de electricidade durante algum tempo, tambem podemos utilizar os comuns sacos de agua quente, aqucemos a agua colocamos no saco e basta envolver numa toalha que ja não me parece constituir perigo para o animal, e se bem me lembro de quando a minha mãe mo punha na cama, mantinha-se quente por horas.
prefiro os sacos de parafirina aquecidos em banho maria.. ;)
GMGAlmeida
Membro
Registado: terça out 09, 2007 7:12 pm
Iguana Verde – 1.0.0
Pogona Vitticeps - 1.0.0
Eublepharis Macularius – 1

quarta abr 09, 2008 2:21 pm

hum, desses não conheço, deve ser coisa moderna :P
<p><strong>Cumprimentos </strong></p>
<p><strong>Gon&ccedil;alo Almeida</strong></p>
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”