ola

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

jpmf
Membro Veterano
Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
Contacto:

quarta abr 09, 2008 10:28 am

Blood_TAster Escreveu:jpmf, apenas digo o que me disseram a mim... Disseram-me para não dar alface à minha iguana por essas razões... Por isso as mencionei. :wink:

Quanto ao facto de as tuas das tuas tartarugas comerem e não ficarem com diarreia pode ser por variar de sistema digestivo de animal para animal não é? Tipo as tuas tartarugas são aquaticas? Se são devem ter uma tolerância muito maior a uma grande quantidade de àgua ingerida não é? Estou a perguntar pois nada percebo de tartarugas e aproveito para tirar umas duvidas :wink:
As minhas tartarugas são terrestres.
Blood_TAster
Membro Veterano
Registado: domingo jul 30, 2006 6:53 pm

quarta abr 09, 2008 10:33 am

Ah ok :)

Então mas mesmo assim pode ser pela diferença de sistemas digestivos de cada um dos animais não é?
É porque a mim aconselharam-me para hidratar o animal através da alimentação, a dar pepino de vez em quando, pois também é muito rico em àgua mas sempre tem algum valor nutricional... embora este dado em excesso também possa provocar diarreia :roll:

Fika bem e obrigado pela chamada de atenção...
<p><strong>Est&aacute; a pensar comprar um c&atilde;o/gato? V&aacute; a um canil e adopte um...</strong></p>
<p><strong>Detesto testes em animais..s&atilde;o est&uacute;pidos..pois fazem com eles que fiquem nervosos e depois eles d&atilde;o as respostas todas erradas.</strong></p>
shanebeschen
Membro Veterano
Registado: terça mar 20, 2007 7:17 pm

quarta abr 09, 2008 10:50 am

Todas essas coisas q tem um nome proprio o qual n me recordo(para n dizer q n sei lol) como o melao melancia pepino courgette abobora ..tem mta agua e sao bons na hidrataçao dos animais .
A alface é um mito ..pode dar-se , n se deve é dar com frequencia .
jpmf
Membro Veterano
Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
Contacto:

quarta abr 09, 2008 10:52 am

shanebeschen Escreveu:Todas essas coisas q tem um nome proprio o qual n me recordo(para n dizer q n sei lol) como o melao melancia pepino courgette abobora ..tem mta agua e sao bons na hidrataçao dos animais .
A alface é um mito ..pode dar-se , n se deve é dar com frequencia .
eu sigo os conselhos detes homem na alimentação das minhas tartarugas e até hoje estão finas...
Blood_TAster
Membro Veterano
Registado: domingo jul 30, 2006 6:53 pm

quarta abr 09, 2008 10:54 am

Ok :) Brigado pelo esclarecimento :wink:
<p><strong>Est&aacute; a pensar comprar um c&atilde;o/gato? V&aacute; a um canil e adopte um...</strong></p>
<p><strong>Detesto testes em animais..s&atilde;o est&uacute;pidos..pois fazem com eles que fiquem nervosos e depois eles d&atilde;o as respostas todas erradas.</strong></p>
GMGAlmeida
Membro
Registado: terça out 09, 2007 7:12 pm
Iguana Verde – 1.0.0
Pogona Vitticeps - 1.0.0
Eublepharis Macularius – 1

quarta abr 09, 2008 11:52 am

shanebeschen sabes pois :) é a familia das Cucurbitáceas Horticulas ou familia Cucurbitaceae
:P
<p><strong>Cumprimentos </strong></p>
<p><strong>Gon&ccedil;alo Almeida</strong></p>
shanebeschen
Membro Veterano
Registado: terça mar 20, 2007 7:17 pm

quarta abr 09, 2008 2:12 pm

@GMGAlmeida
sempre a aprender . obrigado ;)
Já agora , e depois de pesquisar pela tua dica
google Escreveu:Os frutos de Cucurbitáceas são ricos em água, com destaque para o pepino (95%). Os açúcares são um
importante factor de qualidade no melão, melancia e C. pepo.
Os frutos das Cucurbitáceas não são particularmente nutritivos. Destaca-se o elevado valor em
carotenos precursores da vitamina A de algumas cultivares de C. pepo e de melão com polpa laranja ou
amarela. A cor vermelha da polpa de melancia é devida ao licopeno, um caroteno que não é precursor
da vitamina A, mas possui importantes propriedades antioxidantes. O pepino é dos produtos mais
pobres em calorias e tiamina enquanto a melancia se encontra entre os produtos olerícolas mais pobres
em proteína e riboflavina. As sementes das Cucurbitáceas são consumidas em diversos países (C. pepo
no México, melancia na China) e são ricas em gordura, proteína, tiamina, niacina, cálcio, fósforo, ferro
e magnésio.
GMGAlmeida
Membro
Registado: terça out 09, 2007 7:12 pm
Iguana Verde – 1.0.0
Pogona Vitticeps - 1.0.0
Eublepharis Macularius – 1

quarta abr 09, 2008 2:20 pm

Sempre ás ordens :lol:

Tambem tenho aprendido muito por aqui.
Agora mesmo acabei de encher uma caixa de mix - verduras para a minha iguana e dagões barbudos :)
<p><strong>Cumprimentos </strong></p>
<p><strong>Gon&ccedil;alo Almeida</strong></p>
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”