alimentação de cobra.

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

gangstar
Membro Veterano
Registado: segunda mar 17, 2008 8:40 pm

sábado abr 12, 2008 8:48 pm

Falar a toa dá nisto, eu estava-me a referir a Espiral!
<p>2.2.0-Yi Yellow; Normal/Yi Yellow; Normal; SHTCTB (het raptor het eclipse)</p>
<p></p>
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

sábado abr 12, 2008 9:14 pm

gangstar Escreveu:Falar a toa dá nisto, eu estava-me a referir a Espiral!
lol sem referires para quem era a mensagem, nem fizeste citação, e eu julguei que estavas a falar do ric ;) que foi quem abriu o topico :twisted: :twisted:
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
korbe
Membro Veterano
Registado: sexta mai 18, 2007 3:44 am

sábado abr 12, 2008 9:47 pm

gangstar Escreveu:Falar a toa dá nisto, eu estava-me a referir a Espiral!
não a vi dizer que ela possuí uma ou não.. muito pelo contrário. nem cita que possuí qualquer cobra, e até menciona que não é entendida na matéria..
gangstar
Membro Veterano
Registado: segunda mar 17, 2008 8:40 pm

sábado abr 12, 2008 9:49 pm

http://arcadenoe.sapo.pt/member.php?id=94860

Então isto é o que? Para que as pessoas mentem?
<p>2.2.0-Yi Yellow; Normal/Yi Yellow; Normal; SHTCTB (het raptor het eclipse)</p>
<p></p>
Megred
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2008 11:29 am

sábado abr 12, 2008 9:52 pm

É pena é estar para adoptar ainda por cima em Portugal :S Enfim .
jmangelico
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 6:14 pm

sábado abr 12, 2008 9:55 pm

Qual é a necessidade de levantar alarido? Restrinjam-se ao tópico se as intervenções são dispensáveis. Principalmente se não estão a par da situação, ainda recentemente houve um tópico que foi excluído e um user banido por falar indevidamente sobre um assunto que nem lhe dizia respeito nem conhecia.

As regius são conhecidas por serem esquesitinhas a comer. Portanto, se ela estava habituada a comer de 15 em 15 dias, já há bastante tempo que não comia e está a recuperar ainda de um processo stressante como uma queimadura é preciso ter alguma paciência. Como vai a cicatrização? Estás a fazer algum tipo de hidratação? Já fez alguma muda desde a queimadura?
<p>
</p>
negritus
Membro
Registado: sábado fev 23, 2008 2:14 pm

sábado abr 12, 2008 10:14 pm

ricweed Escreveu:Boas.
A cobra é uma regius com 50cm. foi a primeira vez que aceitou alimento congelado, antes so comia vivos..
o rato esteve uma 3h a descongelar e foi pre-aquecido, que estava descongelado não tenho duvidas, ela estava habituada a comer apenas de 15/15dias, esta nun faunario por causa de uma anterior queimadura, a temperatura ronda os 24/29ºc. humidade tambem esta normal, 70/80.
antes disto ja não comia a mais de 1 mes...

Cumprimentos
não te preocupes mais cedo ou mais tarde vai defecar
elas normalmente nestas alturas deixam de comer
mg18
Membro Veterano
Registado: terça jan 08, 2008 1:49 pm

sábado abr 12, 2008 11:53 pm

jmangelico Escreveu:Qual é a necessidade de levantar alarido? Restrinjam-se ao tópico se as intervenções são dispensáveis. Principalmente se não estão a par da situação, ainda recentemente houve um tópico que foi excluído e um user banido por falar indevidamente sobre um assunto que nem lhe dizia respeito nem conhecia.

As regius são conhecidas por serem esquesitinhas a comer. Portanto, se ela estava habituada a comer de 15 em 15 dias, já há bastante tempo que não comia e está a recuperar ainda de um processo stressante como uma queimadura é preciso ter alguma paciência. Como vai a cicatrização? Estás a fazer algum tipo de hidratação? Já fez alguma muda desde a queimadura?

Enfim.................................
mg18
Membro Veterano
Registado: terça jan 08, 2008 1:49 pm

segunda abr 14, 2008 9:18 pm

Esse user que dizeram , não foi banido, foi bloqueado , quanto a ele não saber da historia, ha aí pano para mangas.
jmangelico
Membro Veterano

terça abr 15, 2008 12:48 am

Não me vou alongar em esclarecimentos, muito menos vou fugir ao tópico de modo a entrar em argumentações a este nível. Em traços grossos, falei com o user antes de ele publicar o tópico que mais tarde foi fechado e reportado, a minha opinião, que se provou estar certa é que haviam outras maneiras de abordar o assunto e para ele estar a abrir um tópico assim devia conhecer bem os contornos da história e todos os condicionantes que conduziam à situação. As coisas foram mal conduzidas e o tópico ou mal exposto ou mal interpretado e rapidamente deu na polémica que todos conhecemos. O facto é que um dia após o tópico ser movido e bloqueado o user em questão, após esclarecimento aberto admitiu a precipitação e o erro. Portanto, o que está aqui em questão são factos, e os factos não são dados lançados ao acaso, não estou a falar de conversas particulares e susceptíveis que possa ter e manter com o user (coisa que faço), mas sim dos contornos grossos e das cartas que foram lançadas à praça pública e essas são:
• Uma acusação que não foi acompanhada de uma argumentação sólida e um tópico que rapidamente perdeu o interesse e a base de respeito entre quem respondia;
• Um admitir do erro pedido de desculpas público a quem estava a ser acusado;
A estes acrescenta-se, segundo alguns membros, um incidente discutível relacionado com segundas contas com vista ao mau uso e abuso do registo que é discutível e só a moderação (e outras entidades com acesso às bases de registo e endereços/IP's dos users) poderá confirmar. Sobre este não me expresso, pois não me cabe a mim julgar, muito menos dar pareceres públicos quando não posso apresentar argumentos factuais.

Em suma, apreciações particulares à parte, o exemplo é similar e, como tal viável. Para futuras opiniões e comentários ao sucedido, agredeço que não o faças através deste tópico, pois estarás e estaremos a desviar o assunto principal (por sinal, para outro que não é de interesse maior tanto para o bem-estar dos répteis, como para a comunidade forista em si, uma vez que este assunto em questão, de momento, implica apenas e só o user em questão e a moderação).
<p>
</p>
xFrozenx
Membro Veterano
Registado: sexta dez 14, 2007 12:31 pm

terça abr 15, 2008 1:26 am

Tou com uma questão semelhante, a minha corn já come 1 pelo, mas na ultima refeição tive de dar pinkies pois o fornecedor não tinha 1 pelo, dei 3 pelo seu tamanho muito reduzido, a questão é que ela agora tá sempre escondida, não se mostra nada activa, não tem fome(ultima refeição foi a 1 semana e meia)... Terá este comportamento algo de anormal? Devo tentar dar ratos mesmo ela não mostrando atividade nenhuma?
TMSurfer
Membro Veterano
Registado: quinta fev 15, 2007 4:02 am

terça abr 15, 2008 9:38 am

Quando começa a haver falta de actividade eu desconfio para estar próxima a muda, e/ou temperaturas, nunca a refeição.
<p>Cumprimentos, Tiago Jesus</p>
xFrozenx
Membro Veterano
Registado: sexta dez 14, 2007 12:31 pm

terça abr 15, 2008 11:36 am

as temperaturas e a humidade não sofreram alterações, ja verifiquei isso tudo. A muda é provavel que esteja para breve, mas o problema é que ela ja anda assim há duas semanas, e se fosse da muda já tinha sido feita. Por isso penso que se passa mais algo, e estou preocupado.
jmangelico
Membro Veterano

terça abr 15, 2008 12:01 pm

Se anda assim há duas semanas e comeu há semana e meia, já comeu enquanto está assim.
<p>
</p>
TMSurfer
Membro Veterano
Registado: quinta fev 15, 2007 4:02 am

terça abr 15, 2008 12:01 pm

Ai te enganas dizendo que não houve alterações nas temperaturas, lembra-te que a temperatura ambiente subiu drasticamente de há 1mes para cá, logo o lado frio já não é assim tão frio, logo houve alterações. Quanto a muda, não quer dizer que há duas semanas que está assim que não seja da muda, as minhas umas 2 a 3semanas antes de mudare começam a estar mais escondidas (caso de lampropeltis), e só saiem mesmo para comer ou ir ao banho.
<p>Cumprimentos, Tiago Jesus</p>
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”