segunda abr 14, 2008 3:29 pm
Boas. Eu tambem tenho uma iguana k faz em agosto 5 anos.. Deixei a kestao estetica um pouco para tras.. Tudo bem k fika bonito um substrato, um background todo giro, mas para um animal k em adulto se torna enorme e gosta de escalar troncos e afins, n fika muito funcional... No chao tenho relva sintectica k é bastante facil de limpar e secar..nao é muito aspera e é o k uso com ela desde k a adquiri... Devido as dimensoes do terrario, 2mt d altura, 1.5mt d largo e 1mt d fundo, n quis deixar as paredes do terrario desfuncionais, entao alem da madeira, revesti com esferovite daquele azul bastante groxo para isolar, forrei o esferovite com pano verde, e de seguida por cima do pano revesti as paredes todas com uma rede verde plastica um pouco fina, deste modo todo o terrario é funcional, ou seja ela consegue escalar as paredes todas... Para troncos usei d sobreiro k duram bastante e tem sempre akela camada d cortiça k lhes permite agarrar com as unhas..desisti d por plantas porque tenho medo k ela as coma...n é muito estetico mas para o animal é muito funcional, é altament ver.la a subir e descer por tudo o k é canto...espero ter ajudado.. Abraco, ricardo