SUBSTRATO

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

psylizart
Membro Veterano
Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm

segunda abr 14, 2008 1:22 pm

BOAS PPL

O que é que voces me aconselham como substrato para uma iguana,eu tenho casca de pinheiro e as vezes tb meto forest bark. Mas akilo nao é mt facil de limpar, tava a pensar por aqueles tapetes de relva de plastico, e nao sei se é o mais indicado. :?
Obrigado
PunkPaul
Membro Veterano
Registado: sábado fev 09, 2008 10:01 pm

segunda abr 14, 2008 1:52 pm

Papel de cozinha ;)
psylizart
Membro Veterano

segunda abr 14, 2008 1:54 pm

nao brinques cmg!!! :evil:
Nao fica nada bonito,nem estetico,Um terrario todo bonito.e dpois papel de cozinha!!!!! bahhh :lol: :lol:
PunkPaul
Membro Veterano

segunda abr 14, 2008 1:58 pm

ams quem é q ta a brinkar ctg aki? Mau... mas tu queres o animal em boas condições ou tas.te borrifando pra ele pk keres o terario bonito?! Lá ver as coisas...

papel de cozinha é o mais indicado.. alem disso.. é barato.. e facil de trokar.. agr se n queres o melhor pra tua iguana.. o problema é teu.. :? :?

Cumps..
gangstar
Membro Veterano
Registado: segunda mar 17, 2008 8:40 pm

segunda abr 14, 2008 2:02 pm

PunkPaul deixa estar daqui a algum tempo o forista vem para aqui queixar-se que a iguana morreu porque foi teimoso, deve de ser mais um que tem a iguana para mostrar :? Enfim
<p>2.2.0-Yi Yellow; Normal/Yi Yellow; Normal; SHTCTB (het raptor het eclipse)</p>
<p></p>
PunkPaul
Membro Veterano

segunda abr 14, 2008 2:05 pm

eu nem comento gangstar.. enfim.. abraço ;)
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

segunda abr 14, 2008 2:08 pm

O melhor para o animal é papel de cozinha ou jornal, ou papel de cozinha em cima do jornal, substratos soltos, elas acabamo por comer e podem morrer, a carpete desde que nao seja muito aspera nem que prenda as unhas nao é má opçaó, mas deves ter duas, para ir trocando e deixar secar bem ao sol, para matar fungos e ir completamnete seca para dentro do terrraio...mas pratico, barato e higienico é o papel, principalmente tratando-se de crias não treinadas ou habituadas a cagar fora do terrario ou sempre no mesmo sitio dentro do terrario.
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
mg18
Membro Veterano
Registado: terça jan 08, 2008 1:49 pm

segunda abr 14, 2008 2:09 pm

psylizart Escreveu:nao brinques cmg!!! :evil:
Nao fica nada bonito,nem estetico,Um terrario todo bonito.e dpois papel de cozinha!!!!! bahhh :lol: :lol:
Se pesquisa-se um bocadinho mais, vera que não é brincadeira nenhuma.
tiago_carvalho
Membro Júnior
Registado: terça jan 24, 2006 2:15 pm

segunda abr 14, 2008 2:15 pm

Eu compreendo que quando se deposita tanto trabalho para fazer um terrário todo bonitinho se tente arranjar uma solução para arranjar um substracto que seja prático e ao mesmo tempo estético... Eu no meu caso tenho uma parte com essa relva sintética ( mas a minha iguana tem á volta de 2 anos, já não lhe faz muita diferença a rigidez do plástico do tapete). São fáceis de limpar e de tempos em tempos tira-se para se lavar mais a fundo.
Agora de resto todos os outros substratos naturais são dificeis de limpar e com as temperaturas e humidades que tens que ter nesse terrário são propicios a ganhar fungos. Tens também os problema da ingestão... mas pessoalmente acho que uma iguana bem alimentada no seu pratinho não terá curiosidade para andar a provar casca de pinheiro ou forest bark. (mas nunca fiando)

p.s. só não acho normal o pessoal atacar assim alguém, ele(a) só estava a fazer uma pergunta que eu acho que qualquer pessoa que gosta de ter um terrário esteticamente razoavel já se fez.

cumprimentos
tiago_carvalho
Membro Júnior
Registado: terça jan 24, 2006 2:15 pm

segunda abr 14, 2008 2:20 pm

enquanto estava a escrever a minha resposta o amigo Native respondeu... (és mais rápido de teclas que eu :P )
subscrevo o que ele disse, naquele texto todo esqueci-me de dizer que no final de contas o papel de cozinha é mesmo a melhor opção.

cumps
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

segunda abr 14, 2008 2:58 pm

ya o kota é rapido :wink:
tiago_carvalho Escreveu:(...)
Tens também os problema da ingestão... mas pessoalmente acho que uma iguana bem alimentada no seu pratinho não terá curiosidade para andar a provar casca de pinheiro ou forest bark. (mas nunca fiando)
(...)
cumprimentos
Não tem a ver com o ser bem alimentado ou não ;) , é mesmo a curiosidade de provar,o meu, tem 4 anos está bem alimentado e se anda a passear ou quando sai da banheira sozinh e vem para a cozinha, tenta comer as carpetes ca de casa, morder as esquinas das paredes , ja enguliu uma prata de chocolate que ja aqui postei foto, e ja o a apanhei quase a comer as bias dos cigarros no cinzeiro....por isso como tu dizes...nunca fiando :wink:
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
korbe
Membro Veterano
Registado: sexta mai 18, 2007 3:44 am

segunda abr 14, 2008 3:26 pm

Native Escreveu:.. tem 4 anos está bem alimentado e se anda a passear ou quando sai da banheira sozinh e vem para a cozinha, tenta comer as carpetes ca de casa, morder as esquinas das paredes..
onde é que costumo ver isto.. :roll: o meu só mais uma coisa: uma paixão incondicional pelos meus ténis.. às vezes assusto-me com as "dentadinhas de amor" que ele me dá, quando estou na secretária.. :lol:
ricweed
Membro Júnior
Registado: sexta mar 21, 2008 3:35 pm

segunda abr 14, 2008 3:29 pm

Boas. Eu tambem tenho uma iguana k faz em agosto 5 anos.. Deixei a kestao estetica um pouco para tras.. Tudo bem k fika bonito um substrato, um background todo giro, mas para um animal k em adulto se torna enorme e gosta de escalar troncos e afins, n fika muito funcional... No chao tenho relva sintectica k é bastante facil de limpar e secar..nao é muito aspera e é o k uso com ela desde k a adquiri... Devido as dimensoes do terrario, 2mt d altura, 1.5mt d largo e 1mt d fundo, n quis deixar as paredes do terrario desfuncionais, entao alem da madeira, revesti com esferovite daquele azul bastante groxo para isolar, forrei o esferovite com pano verde, e de seguida por cima do pano revesti as paredes todas com uma rede verde plastica um pouco fina, deste modo todo o terrario é funcional, ou seja ela consegue escalar as paredes todas... Para troncos usei d sobreiro k duram bastante e tem sempre akela camada d cortiça k lhes permite agarrar com as unhas..desisti d por plantas porque tenho medo k ela as coma...n é muito estetico mas para o animal é muito funcional, é altament ver.la a subir e descer por tudo o k é canto...espero ter ajudado.. Abraco, ricardo
ricweed
Membro Júnior
Registado: sexta mar 21, 2008 3:35 pm

segunda abr 14, 2008 3:44 pm

Boas. Eu tambem tenho uma iguana k faz em agosto 5 anos.. Deixei a kestao estetica um pouco para tras.. Tudo bem k fika bonito um substrato, um background todo giro, mas para um animal k em adulto se torna enorme e gosta de escalar troncos e afins, n fika muito funcional... No chao tenho relva sintectica k é bastante facil de limpar e secar..nao é muito aspera e é o k uso com ela desde k a adquiri... Devido as dimensoes do terrario, 2mt d altura, 1.5mt d largo e 1mt d fundo, n quis deixar as paredes do terrario desfuncionais, entao alem da madeira, revesti com esferovite daquele azul bastante groxo para isolar, forrei o esferovite com pano verde, e de seguida por cima do pano revesti as paredes todas com uma rede verde plastica um pouco fina, deste modo todo o terrario é funcional, ou seja ela consegue escalar as paredes todas... Para troncos usei d sobreiro k duram bastante e tem sempre akela camada d cortiça k lhes permite agarrar com as unhas..desisti d por plantas porque tenho medo k ela as coma...n é muito estetico mas para o animal é muito funcional, é altament ver.la a subir e descer por tudo o k é canto...espero ter ajudado.. Abraco, ricardo
psylizart
Membro Veterano

segunda abr 14, 2008 8:31 pm

gangstar Escreveu:PunkPaul deixa estar daqui a algum tempo o forista vem para aqui queixar-se que a iguana morreu porque foi teimoso, deve de ser mais um que tem a iguana para mostrar :? Enfim
Aki ninguem esta a ser teimoso,apenas estava a dizer akilo que eu axo.E como isto é um forum,alguns perguntam; outros respondem,e (discutem se ideias)nao é para se andarem aki a ofenderem uns aos outros. E Gangstar nao te admito k fales dakilo k nao sabes...eu nao tenho uma iguana so para andar a mostrar...mas sim porke gosto de iguanas e de repteis...

@ PunkPaul , isso do papel d cozinha ja sabia,julgava era que havia outras hipoteses. e lá por nao kerer papel de cozinha como substrato nao ker dizer k nao kero o melhor pa minha iguana. Mas mesmo assim obrigado pelo conselho.
Cumprimentos
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”