cabos de aquecimento
Moderador: mcerqueira
queria colocar cabos de aquecimento no terrario da minha cobra para poder por o tapete de aquecimento noutro terrario e queria uma ajuda vossa... o terrario tem 115cm por 50cm e o tapete é de 8w ou qualquer coisa assim
e encontrei na net uns cabos que tem 75w, 135w e 150w isto depois insta la se o comprimento que queremos so o problema é que nao tou bem a ver que quantidades de calor estes cabos emitem para me poder decidir nas potencias, o que acham?

É sempre preferivel ter um termostato. Para esse terrário o teu cabo talvez seja pouco eficiente, mas faz experienciasa e depois logo vês, se for preciso, arranjas outro cabo, um pouco mais forte..
0.2 Eublepharis macularius (Hi Yellow/Super hypo tangerine carrot tail (baldy)) 1.0 Mesocricetus auratus (Light grey long haired)
Experimentar ? com 75watts é mais que suficiente para ir a temperaturas abusivas de 50º ou mais num cabo, sinceramente, cabo em demasia, para isso arranjas um de 25watts (que obtem temperaturas facilmente de 40º) ou de 50watts caso a tua casa seja fria. Se for um terrário de madeira, o de 25watts é mais que suficiente.
<p>Cumprimentos, Tiago Jesus</p>
os cabos k estou a falar sao estes k dp ainda tem k se fazer ligação, certo? vou perguntar numa loja kanto custa um de 25w mas de certeza k vai ficar mais caro... se eu compra se um de 75w e mete se pouco cabo? sera k ia dar ao mesmo?

Preços:
Resistencia Aquecimento 75W 5m Flexivel 13,70€
Resistencia Aquecimento 135W 4,5m Flexive 13,70€

Preços:
Resistencia Aquecimento 75W 5m Flexivel 13,70€
Resistencia Aquecimento 135W 4,5m Flexive 13,70€
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 14, 2007 6:14 pm
Se opatares por 75W, assegura-te a 200% que não há maneira da cobra entrar em contacto directo com o cabo, desculpem a expressão 75W aquecem com'ó c@$a%£o!
Além disso, durante o tempo de vida e uso do cabo, com um de 25W poupas 5 vezes o que poupaste ao optar por contrar o de 75W.
Além disso, durante o tempo de vida e uso do cabo, com um de 25W poupas 5 vezes o que poupaste ao optar por contrar o de 75W.
<p>
</p>
</p>
não vos percebo..
eu com um tapete de 6W atinjo os 28º na boa no faunário da minha cobra, e se não tiver o termoestato bem regulado, ainda atinjo mais.. a potência do aquecimento tem que estar em relação ao tamanho do terrário..