Vamos começar mesmo por aqui:
TMSurfer Escreveu:Agora se andas com ironias para o meu lado esquece...
A ironia, só vem na sequência da tua postura perante as pessoas com quem falas.
Queres fazer valer a tua razão e para isso, dás exemplos sem qualquer sentido e/ou fundamento.
Adiante
TMSurfer Escreveu:A inexistencia de lado frio num terrário pode causar stress
Nunca eu disse o contrário em ralação a este facto, nem sequer é a inexistência do lado frio, que está em discussão.
TMSurfer Escreveu:Queres tirar o tira teimas, aquece por completo o terrário com um tapete e vais ver uma cobra sob stress a tentar esconder-se e raramente aparecer fora dos esconderijos.
Eu não preciso de tirar teimas para ver aquilo que é óbvio.
Não tens e isso te garanto, em consequência da temperaturas actuais, um lado frio a 28º e isso é ponto assente.
O lado quente de um terrário, é feito através da libertação do calor de um cabo ou tapete, vindo de baixo.
O lado frio do terrário, pelo contrário, é aquecido pelo ar existente dentro desse mesmo terrário.
Deste modo, para teres uma temperatura ao solo, no lado frio, de 28º, terás de ter temperaturas bastante superiores a isso dentro do terrário.
Tens lá o quê ? 40º ?
Quando se fala de uma cobra inactiva, eu suponho que ela esteja inactiva, quer seja de noite ou de dia, tal como acontece quando se preparam para a muda.
Mesmo que as temperaturas, estejam elevadas durante o dia, à noite, inevitávelmente, acabam por descer, fazendo com que o animal, não sinta a necessidade de se manter escondido à procura do tal lugar frio, voltando por isso, à sua actividade normal.
No caso concreto, foi referido pelo membro que abordou esta situação, não houve alterações da temperatura
nem sequer da humidade, daí que, eu não entenda toda esta "batalha" que estás a tentar lançar, falando de temperaturas no lado frio de 28º.
Acredito que tenha existido uma alteração da temperatura, mas tendo em conta o que foi dito em relação a manterem-se os niveis de humidade, essa alteração, não terá certamente, sido significativa ao ponto de tornar o animal inactivo.
Por tudo isto, não me parece que a inactividade da cobra se deva a um aumento substancial das temperaturas.
Como tal, não entendo o porquê de estares a lançar esta questão e do modo como o fizeste.
O que me quer parecer, é que andas em guerra com o mundo... mas olha, eu não sou o mundo, faço apenas parte dele, e não tenho nem quero ter pachorra para guerrinhas sem sentido e muito menos, birrinhas vindas de pessoas que considero adultas.
Se quiseres continuar a discussão
de modo sério, estarei por aqui, porque é deste modo que, também eu, vou aprendendo cada vez mais sobre esta matéria.... no entanto, se quiseres continuar com esse tipo de abordagem do "
coitadinho de mim que estão a ser irónicos comigo" então esquece lá o assunto, que eu tenho mais com que me preocupar.