Tartaruga doente

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
eccordeiro
Registado: sexta dez 12, 2003 8:42 am

terça abr 15, 2008 2:11 pm

Boa tarde,

Tenho 4 tartarugas e uma está com um espécie de "lama" nas patas e na cauda. Coloquei-a num outro aquário, para ver se as outras não ficam com isso.

Alguém pode-me dizer o que é?

obrgd
sophyazinha
Membro Júnior
Registado: sexta mar 28, 2008 5:04 pm
Localização: Tartarugas Faces Rosadas; Corcundas Mississipi; Gatos Europeu-Comum; Cadela de Fila de São Miguel; A

terça abr 15, 2008 4:09 pm

Olá,
não tou bem a ver a que te referes...
Que tipo de tartaruga é? Se dizes que está num aquário deve ser aquática, mas de que espécie é? O aquário onde estava tinha uma parte seca para elas apnharem sol directo ou lâmpada uvb? às vezes surgem complicações por elas não apanharem raios uvb.
Se conseguisses pôr uma foto ajudava. É tipo manchas amareladas/acastanhadas? Se for isso é possível que seja um fungo. Mas como não sei bem de que se trata não te posso aconselhar mais nada...
Boa sorte e dá notícias do estado dela.
<p><strong>* * Sophyazinha * *</strong></p>
deadman
Membro Veterano
Registado: domingo mar 02, 2008 4:06 pm

terça abr 15, 2008 8:06 pm

sinceramente nao tou a ver o que seja sem fotos, a nao ser que seja algum tipo de infeção ou de fungo,ou como ja foi dito ou outro problema, e questao de ires a algum vet, e saberes como trata la
as melhoras
fika bem
rcrlf
Membro
Registado: sexta fev 29, 2008 9:31 pm

terça abr 15, 2008 11:22 pm

pois, realemte essa coisa da lama é um pouco estranha. desde sempre tive tartarugas e nunca me deparei com tal coisa. mesmo na internet nunca vi nada parecido com lama.
ajudava se nos mostrasses umas fotografias.( ou então cria um petsite onde mostres as fotografias da suposta doença")é mais facil)

cumprimentos
dinadomingues
Registado: terça jan 21, 2003 10:25 am

terça abr 22, 2008 6:15 pm

será que não são algas que se foram acumulando? No caso de a água estar há muito tempo sem ser mudada ...
se não apanharem sol e estiverem num local frio ainda faz pior.
já experimentaste colocá-la debaixo da torneira com um fio de água morna e tentares "quase massajar" a carapaça, para ver se sai?
se forem algas começa a sair é possivel que não saia tudo de uma vez

boa sorte
rcrlf
Membro
Registado: sexta fev 29, 2008 9:31 pm

terça abr 22, 2008 7:48 pm

Imagem
Imagem
Imagem
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”